Sunshine- Modding

Bem mudei de idéias. Visto que irá haver uma feira de informática na minha escola onde vai se realizar lan partie, concursos de modding e de programação, decedi pintar a caixa de uma cor que chame a atenção (amarelo). O preto penso que seja um pouco morto e muito comum!
A minha idéia é a seguinte:
pinto a caixa de amarelo (os plásticos e a tampa),em relação à lataria (esqueleto) ainda não sei ;
arranjei uma drive de cd´s velha (estragada) que tinha aqui pra casa e saquei-lhe a frontal. Com essa frontal irei prendê-la à caixa com fibra de vidro tapando assim um dos buracos onde supostamente ficaria uma drive de cd´s (problema do buraco resolvido).
No "prato" da bord queria por uns led´s de cor azul ou verde (qual a cor que combina melhor com o amarelo??) mas ainda não sei como os fazer nem como os ligar à fonte! Se alguém tiver disposto a explicas eu agredeço....
Agora é assim tiver a por a minha fonte na caixa e ela entra um pouco à justa! Pra não falar que tive que andar a gastar um relevos que tinha na caixa pra ela caber e alargar o buraco da fonte que fica visível pra fora.
Quero também abrir uma janela de acrílico ou plástico semelhante ao acrílico (o que for mais barato), mas não sei que materiais usar pra cortar e nem como prender o acrílico à chapa!!!
Assim que tiver fotos posto.
Estou aberto a sugestões e agradeço aqueles que me poderem ajudar!
Cumps.
 
tipo eu vou continuar com a caixa que tá na foto no inicio deste tópico mas apenas vou pintá-la de amarelo, e mudar mais uma ou outra coisa....
penso que seja essa a caixa a que te referes!!!
ja agora como faço um circuito de led´s para por por tras da board e como os ligo à fonte???
cumps.
 
xunning não é crime LOOL

É apenas uma opiniºao, mas acho que vai ficar um pouco ou quanto azeiteira. Se fosse uma amarelo e preto, ainda va la, agora amarelo e azul ou verde...E ainda por cima DARK knight. não tem muito a ver com o tema.
 
xunning não é crime LOOL

É apenas uma opiniºao, mas acho que vai ficar um pouco ou quanto azeiteira. Se fosse uma amarelo e preto, ainda va la, agora amarelo e azul ou verde...E ainda por cima DARK knight. não tem muito a ver com o tema.

Concordo plenamente, podias dar a cor amarela com uns neons ou ventoinhas e deixavas na cor k está, pessoalmente até gosto dessas cores.
O dourado e preto têm mais a ver com Dark Knight.
Mas como é lógico o pc é teu tu é k sabes.

Amarelo é lindo :puke::lol:

Cumps.
 
Pessoal esqueçam o nome simplesmente aburreceu-me mudar o nome do tópico porque não sei que nome dar! o projecto já não tem nada haver com o batman! lol eu simplesmente quero uma caixa que no concurso de modding chame a atenção... quero uma cor apelativa digamos assim... mas ja pintei a frontal com o amarelo (depois meto as fotos) e não gostei muito pois já dei 3 camadas de tinta e não cobre o preto como deve ser...
eu não queria deixar em preto porque acho que o preto é uma cor muito comum... mas dêm as voças opiniões...
Cumps.
 
LOOOOLL:lol:

Quando vi o nome nem queria acreditar, tou a ver que este modding vai ficar lindo como o SOL.
Mete fotos, quero ver essa maravilha cor de banana:banjump::banana::banjump::banana::banjump:

cumps.
 
Bem pessoal até acho que não ficou tão mal assim!
Aqui ficam algumas fotitas da minha banana split!!!

Foto 1


Foto 2


Foto 3


Foto 4


Foto 5


Foto 6



na primeira ou na sexta foto dá pra ver que ficou um ou outro buraco por causa de imperfeição da fibra de vidro, mas isso também não é crise!
Agora falta é comprar mais tinta amarela pra pintar as chapas, uma lata de tinta preta pra pintar a "tampa" falsa que irei prender no lugar de um gravador de cd´s, cortar a lateral e meter o acrílico! De pois falta a parte mais difícil pra mim fazer a ligação dos tais led´s!!!

Aqui fica a tal foto da tampa falsar que irei prender com acrílico na frontal do pc:



Agora nada de gozar heim...
fico a espera de comentarios...
Cumps.
 
Última edição:
ok ta fixe a pintura...mas uma coisa nao era mais facil comprares uma placa de acrilico preta em veres de pintares essa frente ???
é so uma opinião mas tu é q sabes...
 
é e nao é!
tipo economizava trabalho sim, mas em compensação ficava na minha opinao estremamente feio.
E pra ja aqui na minha zona tenho de descobrir onde ir buscar acrílico!!!
Em relaçao aos leds alguem me pode dar uma mao??
Cumps.
 
Boas olha é assim eu quero por trás da board um circuito de leds azuis (+- 5 ou 6 led´s ligados à fonte com um interruptor on/off)...
O meu problema é que não tenho grandes noções de electrónica, mas se me explicarem vou la de certeza!
Podes ajudar??
Cumps.
 
Sim é facil.. já existem por ai muitas threads que explicam como fazê-lo.

Compras os led´s e as respectivas resistências (em qq loja de informática dão-te logo as resistências correctas, mas se tiveres duvidas, tb de posso dizer quais são), isto no caso de os ligares em paralelo.

No caso de ligares em série, podes simplesmente usar 3 led´s azuis, visto que normalmente os led´s azuis são alimentos por 4 Volt´s, o que significa que nem precisas de resistências.

De momento estou com pouco tempo, mas assim que tiver mais explico melhor as ligações e etc se precisares, de qq das maneiras, dá uma vista de olhos pela Zwame que tens muita thread acerca disso.
 
Pah, eu não gosto mesmo nada, desculpa que te diga mas já que é para ficar maluco e é, um led de cada cor, ventoinhas todas de cores diferentes neons, etc etc. Original talvez, azeiteiro provavelmente, mas é o teu pc e acabou.
 
amigo quem disse que ia ser led e ventoinhas cada um da sua cor? é só amarelo e azul!
pra mais já nem vai ser amarelo porque essa tinta deu-me problemas por isso não sei tenho de ir ver outra cor...
Cumps.
 
Boas, então pah, agora já não vais pintar de amarelo, até tá porreiro esse.
Parece um canário, mas não fica mal, avança com isso, aliás primeiro pensa bem no projecto, axo k estás a fazer a coisa ao contrário, primeiro devias escolher o k fazer e depois mãos á obra, se cada vez k aplicas uma cor mudas de opinião tás f...... , nunca mais sais dai.
E deixa estar essa frente, fica bem, só axo k devias por ai uma ventoinha maior, abrir mais esse buraco, ficava melhor e mais eficaz.

Cumps.
 
Back
Topo