Super Cheap Super Zooms, by Canon - PowerShot SX100 IS

Koncaman

Utilizador Saloio
Pois é, parece que quem quer uma super zoom da canon, mas não tem dinheiro para uma S5, pode começar a esfregar as mãos, porque vem aí uma super zoom (10x c/ IS), que promete vir com um preço para as massas.

possivelmente vem ocupar no mercado o lugar da Powershot a710IS

8 megapixeis, 1/2.5" CCD
36-360mm (equiv) F2.8-4.3
DIGIC III
Face Detection
total anti-blur solution with ISO 1600, Auto ISO Shift
2.5” LCD
18 modos de disparo, incluindo modos manuais

Mais@dpreview
 
Última edição:
Boas,
Sem me querer armar em esperto, mas a camara não será antes PowerShot SX100 IS.
De qualquer forma sempre quero ver a que preço cai isso... Aposto que deve andar acima dos 300€.
paz
 
bakano, mas fará frente a fuji s6500?

para ocupar o lugar da A710IS, terá que custar entre 250 e 300 €

nah... são coisas diferentes.
os controlos manuais do zoom e da focagem, na lente da fuji, para mim, valem imenso... e a 6500 deve ser a maquina mais barata que podes comprar com esse tipo de controlo.
além do mais... levas um conjunto lente+ sensor + processador de imagem, do melhor que aí anda... so peca por ser XD e não ter IS... mas são desvantagens quase insignificantes, face a todas as vantagens, onde se inlcui o preço.

uma s6500 é uma bridge SLR-like como deve ser... a canon não faz maquinas assim, porque lhes ia tirar compradores das SLR... e é uma pena, porque este tipo de maquina tem muito que se lhe diga.

esta canon, é como a a710is... é simplesmente uma super zoom...
 
Eu acho que a A710IS e a S6500 são ambas grandes máquinas mas para mercados completamente distintos.

O comprador da S6500 normalmente quer uma Bridge/SLR-Like por um preço mais acessivel que uma dSLR.

O comprador da A710IS normalmente quer uma máquina que dê para tirar algumas fotos a sério mas que continue a caber no bolso, isto sem subir para os preços da G7.

E esta máquina só vem enriquecer a gama das Powershot com um zoom ainda mais apetecivel que o da A710IS (e algumas melhorias é claro).
 
Última edição pelo moderador:
Por acaso não sabia que havia uma A720.. Pelo que vi no site da Canon melhoraram o sensor mas infelizmente o LCD continua muito pobrezinho. Penso não ter havido grande evolução.

Esta SX100 de facto está um degrau acima e como disse acima, não me parece sequer que a Canon tenha intenções de competir com a Fuji. Esta máquina vai ganhar muitos adeptos pelo simples facto de ser compacta.
 
Entre Canon A 710 IS (283€) e a SX 100 IS (333€) qual delas a melhor, visto serem mto parecidas. Mesmo em vantagem a SX100 IS vale a diferencia de 50Euros para a A 710 IS?
 
Na minha opinião a SX100 tem uma objectiva muito mal aproveitada. 36-360? É de facto um alcance muito bom mas para mim valia mais uma objectiva 28-280 como a da Panasonic TZ3 (penso eu que é esta), ou mesmo 25-250.
De resto (não fui ver as caracteristicas todas) parece-me que é bastante semelhante à nova A720IS, que como já disse acima, para mim não representa grande evolução face à A710IS.
Se quiseres uma grande tele, é capaz de valer a pena, isto se por questões de tamanho a Fuji estiver fora de questão.

Tendo em conta a diferença de 50€, tens que ver duas coisas:
- Se o zoom for muito importante para ti, é capaz de vale a pena.
- Se tirares muitas fotos em ambientes escuros, e se este sensor se provar melhor que o da A710IS, também é capaz de valer a pena. No entanto se o sensor for importante para ti e o zoom não, podes considerar a A720IS que sempre deve ser +- o mesmo preço da A710IS.
 
Pois realmente a lente bem que podia começar nos 28mm como a TZ3 da Panasonic. Visto serem mto parecidas a TZ3 e a SX 100 IS pelo zoom que elas têm kual a que terá o desempenho melhor? Sei que a TZ3 perde pelo sensor que tem pois em ISO alto borrata as fotos, não ter controlos manuais etc.. mas em termos de velocidades estão ao mesmo nível? Em qualidade ficaríamos melhor "servidos com esta nova canon SX100 IS? Esta canon não da para acrescentar complementos ópticos como na Canon A 710IS pois não? Para fotos nocturnas a Sx100IS estará melhor preparada que a Panasonic TZ3? Obrigada
 
Pois é, parece que quem quer uma super zoom da canon, mas não tem dinheiro para uma S5, pode começar a esfregar as mãos, porque vem aí uma super zoom (10x c/ IS), que promete vir com um preço para as massas.

possivelmente vem ocupar no mercado o lugar da Powershot a710IS

8 megapixeis, 1/2.5" CCD
36-360mm (equiv) F2.8-4.3
DIGIC III
Face Detection
total anti-blur solution with ISO 1600, Auto ISO Shift
2.5” LCD
18 modos de disparo, incluindo modos manuais

Mais@dpreview


pa ixo nao compensa a superzoom da fuji??? k tem 18x zom ???
 
A Fuji tem superzooms? Andei a ver a gama toda da Fuji e o máximo de zoom que encontrei foi 10.7x nas bridges. Compactas só vi até 4x (que penso que não se pode considerar uma superzoom).
 
A s8000 pelo que sei é uma bridge... Está bem longe destas Powershot. O facto de não caber no bolso direcciona-a para um mercado completamente distinto.
 
Canon SX100 IS uma boa compra?

Estou para comprar uma maquina fotográfica.
Este recente modelo da Canon será ou não uma boa compra por menos de 300 Euros.
Obrigada.
 
Provavelmente. Pelo que sei é uma A720IS com mais zoom. Se o ter mais zoom não tiver reduzido a qualidade da lente, é uma boa máquina. Não sei é como será a abertura da lente no extremo do zoom.

Edit: Também depende do uso que queres dar à máquina.
 
Última edição:
Back
Topo