Super Cheap Super Zooms, by Canon - PowerShot SX100 IS

É apenas para uso doméstico... tirar fotos de fim de semana, férias, festas e também a provas BTT, apenas para uso pessoal.
Estou a pensar mandar vir da Digital Wonder World onde ou da amazon.de que fica mais ou menos por 280€ já com portes. São sites de confiança?
Obrigada.
 
há máquinas a preços mais acessiveis que possivelmente terão resultados semelhantes ou até mm superiores como a fuji f40, panasonic fx10, kodak v550...
 
Olha, se não te importares de gastar um pouco mais, e se o que queres é apontar e disparar, eu acho que a Panasonic DMC-TZ3 é das melhores do mercado. Tens provavelmente a lente mais versátil de todas as compactas, 28-280 e apesar do seu zoom a lente continua a ter uma excelente qualidade.

Tanto a DMC-TZ3 como essa Canon têm 10x de zoom, mas a Canon é uma 36-360, o que significa que consegue fazer um pouco mais de zoom, mas se estiveres a tirar a foto de perto precisas de te afastar mais pois a lente não consegue abrir tanto o angulo.

A Fuji F40fd é muito boa dentro da sua gama de preços (180€), e em ambientes escuros é uma referência devido ao seu excelente ISO800 (também não faz milagres). A sua lente não é brilhante mas também por 180€ não se pode ter tudo.
 
A TZ3 não sofre de imagens borratadas com ISO mais alto? Se fosse para a fuji era certamente a F50 mas como ela têm pouco zoom (3x) deixa-me...
Escolhi a Canon pois a anterior canon A170Is mostrou a muitos ser uma excelente máquina e penso que esta SX100IS seja um pouco superior. Estou correcto?

Se possível podessem colocar exemplos de fotos em determinadas situações para comparação isto se não for pedir muito das seguintes maquinas:

Canon SX100is (acho que ainda não é possível)
ou
Canon A720is

Panasonic TZ3

Fuji F40/F50 (???)
 
Todas as máquinas sofrem de alguma coisa com ISOs mais altos. Se tiverem Noise Reduction sofrem de borrões, se não tiverem sofrem de ruido. Só as Fuji é que conseguem resultados melhores, especialmente a F31fd mas já não está à venda. Já a F50fd ainda não me convenceu. No entanto há uma coisa que eu costumo dizer que é o ISO800 não é a coisa mais importante do mundo, pois as velocidades de disparo que consegues sem flash não são nada por aí além.

A A710IS (é a máquina que eu tenho como podes ver ali em baixo) é uma excelente máquina, mas se a TZ3 faz borrões, esta nem sequer tenta tirar o ruido. A Canon nisso penso que prefere usar o minimo de NR possivel. E depois, uma das grandes vantagens desta máquina é que é completamente manual, e muito configurável, a niveis que é raro encontrar-se por estes preços. Conta ainda com uma lente excelente.

Quanto à SX100IS não sei se é superior à nova A720IS, e uma para a outra penso que só muda mesmo o zoom e o flash. É uma questão de ver se a lente é tão boa como era na A710IS porque normalmente lentes com muito zoom tendem a perder qualidade.

Fotos da A710IS podes ver algumas tiradas por mim em www.olhares.com/ruimarto e da Fuji F50 estão aí num tópico criado pelo Queztal (ou uma coisa assim) em que ele mostra os seus testes. Da TZ3 é que é mais dificil encontrar por aqui mas tens algumas neste link: http://www.dpreview.com/gallery/Panasonictz3_samples/
 
Canon Powershot SX100 IS

Câmara Digital Canon PowerShot SX100 IS

Câmara Digital 8MP - SD, SDHC, MMC, MMCplus, HC MMCplus - Zoom Óptico 10x / Digital 4x

Preço: 279€

Boas, eu sempre curti fotografia mas nujnca tive assim uma maquina que acompanhasse :p e eu queria comprar uma maquina fotografica (digital) dentro daquele preço, assim ja boazinha...Dei ali um exemplo e queria que me dissesem se é boa? Sei que tem poucos detalhes mas foi o que arranjei!

Tendo em conta que ainda so iniciante...

Espero resposta...

CumpS
 
Sim, é uma excelente máquina. Mas se puderes viver sem tanto zoom, um pouco mais abaixo tens a A720IS. E se puderes viver a processar as tuas fotos, tens ainda a FZ8.
 
Não é bem o mesmo. Processar neste caso seria processar os RAWs para passarem a imagens, visto que o RAW não é uma imagem mas sim um ficheiro com dados.
 
Comprei a máquina à 3 meses e, no geral, foi uma excelente compra.
Como todas as máquinas a SX100IS tem pontos fortes e fracos. Vou só falar dos que acho serem pontos a melhorar na proxima versão SX200IS(?) visto os pontos fortes serem muitos!!!

(1) Melhoramento do tempo de carregamento do flash
Pois... antes de comprar a máquina já tinha visto muitas pessoas se queixando deste "problema", no entanto verifico que com umas pilhas Duracell de 2600mA, o flash demora uns ~6 segundos... 6 segundos não é muito tempo... mas em determinadas situações é desesperante a espera.

(2) Permitir Zoom Optico durante filmagens
É permitido efectuar zoom digital durante as filmagens, mas se fosse possivel utilizar o zoom optivo era optimo.

(3) "Problema" da visualização
Sempre que quero ver as fotos que tirei, a máquina retrai automaticamente a lente, sendo que depois quando volto ao modo de disparo, tenho de esperar que a lente saia novamente.

(4) Não permite adicionar filtros
Não existe forma de adicionar filtros ou extensor à lente da camara.

(5) Não existe cãmara estanque para fotos subaquáticas

(6) Zoom 36-360mm deveria começar mais abaixo
Começando com 36mm, tem uma abrangencia mais reduzida de toda a cena a fotografar. Seria mais conveniente começar em 27 ou 28mm.

Estas são as pequenas coisas nesta máquina que se fossem resolvidas passaria a ser uma máquina fora de série. De momento considero ser uma excelente máquina e uma boa aposta no segmento das com zoom de 10x.
 
Comprei a máquina à 3 meses e, no geral, foi uma excelente compra.
Como todas as máquinas a SX100IS tem pontos fortes e fracos. Vou só falar dos que acho serem pontos a melhorar na proxima versão SX200IS(?) visto os pontos fortes serem muitos!!!

(1) Melhoramento do tempo de carregamento do flash
Pois... antes de comprar a máquina já tinha visto muitas pessoas se queixando deste "problema", no entanto verifico que com umas pilhas Duracell de 2600mA, o flash demora uns ~6 segundos... 6 segundos não é muito tempo... mas em determinadas situações é desesperante a espera.

(2) Permitir Zoom Optico durante filmagens
É permitido efectuar zoom digital durante as filmagens, mas se fosse possivel utilizar o zoom optivo era optimo.

(3) "Problema" da visualização
Sempre que quero ver as fotos que tirei, a máquina retrai automaticamente a lente, sendo que depois quando volto ao modo de disparo, tenho de esperar que a lente saia novamente.

(4) Não permite adicionar filtros
Não existe forma de adicionar filtros ou extensor à lente da camara.

(5) Não existe cãmara estanque para fotos subaquáticas

(6) Zoom 36-360mm deveria começar mais abaixo
Começando com 36mm, tem uma abrangencia mais reduzida de toda a cena a fotografar. Seria mais conveniente começar em 27 ou 28mm.

Estas são as pequenas coisas nesta máquina que se fossem resolvidas passaria a ser uma máquina fora de série. De momento considero ser uma excelente máquina e uma boa aposta no segmento das com zoom de 10x.

Se fores ao menu das configuraçoes verás que tens a retraçao da objectiva a 0 segundos. mete com 1 minuto para quando fores a ver as fotos tiradas a objectiva nao recolher logo naquele instante!
 
Penso que se percebe perfeitamente porque é que a máquina não dá zoom optico nos filmes ... já ouviste o barulho da lente ? com o mic ao lado ouvias mais a lente e o zoom que outra coisa :P

quanto ao flash concordo podia recarregar mais depressa, é um bocado frustrante.

After all é uma compacta muito boa, fico feliz por com isto conseguir meter a minha mãe a tirar fotos, e como é uma super zoom é pouco provável que a deixem cair por se aproximar muito de algo para tirar uma foto.

Pessoalmente já ganhava era o Euromilhões mesmo um 5º prémio para comprar uma 40d :X e estive agora a ver está a 848€ na ***** well, tenho que me contentar com uma emprestada :( é vida ^^

Anyway SX100 ainda é uma maquina fantastica e recomendo a compra desta a quem quer que procure uma maquina neste segmento !
 
Duvida: CHDK numa Canon SX100 IS

Boas pessoal!
Eu tenho uma PowerShot SX100 IS, e recentemente descobri a possibilidade de melhorar o funcionamento e configuração atraves do CHDK.
Eu sei que existe um site que suporta este programa open source. E após ler alguns tutoriais de como por o CHDK a funcionar na minha Canon resolvi tentar, correu tudo bem, mas após seguir todos os passos, inseri o cartão com o CHDK na maquina de acordo com as intruções, e ao ligar o maquina apenas liga o led do botão para imprimir e epois não permite fazer mais nada, bloqueando a maquina.

Andei a investigar o porque de para tal acontecer, e não encontrei uma razao concreta. Mas aparentemente tal facto deve-se à versão do firmware da maquina.
Algum de voces conseguiu por o CHDK a funcionar nas vossas maquinas Canon não necessariamente este modelo?
Já a alguem aconteceu o mesmo que a mim? E conseguiram contornar esta situação?
Para alem disto sabem se é possivel fazer o update do firmware da maquina nas lojas da Canon? ou de alguma forma relativamente simples sem arriscar f**** a maquina?

Cumprimentos
 
Estragar não estraga nada.
Aquilo não é um firmware. mas sim um programazito que fica no teu cartão e é executado mal ligas a máquina. Se tirares o cartão e a ligares deve tar tudo normal.

Solução.. volta a formatar e fazer os passos todos, não sei como te ajudar de outra maneira

Cumps
 
Não é bem isso, eu sei como funciona o CHDK e sei que não estraga. Mas pelos vistos o CHDK não funciona no firmware da minha maquina, pelo que não arranca.
A minha maior duvida é em relação a como contornar isto... (Update de firmware ou outro metodo)
 
Ah.. Não faço a minima ideia.. Fizeste aquele format ao cartão que demora uma eternidade tipo mais de meia hora e não sei quê? Fizeste aquilo tudo bem..
(Não conheço mais nenhuma solução não :\)
 
Como fazer o update do firmware na SX100:

1. Descarregas o ficheiro correspondente à SX100 (para mim o do site do Allbest é o melhor!);
2. Tornas o cartão SD executável, formatondo-o no pc em sistema de FAT 16 ou, apenas, FAT (não formates em FAT 32!);
3. Descompactas o ficheiro que tiraste da net (que está em zip ou rar...) e copias para o cartão formatado;
4. Fechas o cartão (metes a patilha para LOCK) e insere-lo na máquina;
5. Em principio já deve dar...para teres acesso a este firmware e habilitares as funções, carregas no botão imprimir/transferir e vais escolhendo as funções que queres!
6. Tenta...alguma dúvida diz!
 
boas. eu tenho uma sx100is mas tbm tive com a ideia de meter esse tal chdk ...mas como o processador não era o adequado para meter esse software resolvi n experimentar..mas penso que seja do processador não ser adequado..sendo que o CHDK foi feito antes desse processador..mas flashnar a aquina deve ser a melhor opção.
cumps...
 
O facto de o CHDK ter sido feito antes desse processador é irrelevante. O CHDK é actualizado conforme vão saindo as máquinas, de forma a ser compatível com todas.
Se não me engano a versão do CHDK que estão a falar neste tópico já foi feita mesmo para a SX100.
 
Back
Topo