1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Super Game Boy

Discussão em 'Nintendo' iniciada por jjmaia, 31 de Dezembro de 2008. (Respostas: 33; Visualizações: 2114)

1. jjmaia

jjmaia What is folding?

Finalmente comprei a minha SNES :x2:

Não tenho é nenhum jogo para testa-la (minto, tenho 4, mas todos NTSC-J... lol).

Pergunto-me se o SGB é region free. Tenho a versão Japonesa, mas também não funciona, a consola não dá imagem. Não devia ao menos aparecer um aviso de que o jogo é de outra região tal como a Mega Drive? É a que a consola com ou sem cartucho simplesmente não dá imagem, e as TV's dizem "sem sinal", apesar de quando eu a ligo, a TV mudar para o canal da consola.

Já experimentei com cbo composite e RGB.

2. sun7

sun7 Guest

Estranho...devias ver se arranjavas um jogo snes emprestado.

3. Real_Saturn

Real_Saturn Power Member

Os jogos de game boy não têm região, pelo que não faz sentido que o SGB tenha, já que é universal deve dar na boa.

4. raVemjr

raVemjr I'm cool cuz I Fold

Mas os jogos SNES têm região, e isso pode fazer com que o SGB também tenha

5. jjmaia

jjmaia What is folding?

Pois, a minha duvida é se o SGB tem região.

Mas se tem, não devia aparecer no ecran que o jogo é de outra região?

6. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Se os cartuchos não são region free o mais certo é o super game boy tb não ser...

7. Resev

Resev Power Member

De acordo com este link, os jogos são compativeis, mas há casos em que pode ocorrer um lockup quando o SGB não é do mesmo território da SNES.

Portanto, para evitar problemas, SNES PAL + SGB PAL (e vice versa para os outros territórios)

Se tem a SNES e o SGB ambas NTSC-J, então não terá problemas de lockup, e os jogos deverão ser todos compativeis.

Por outro lado se não consegue ver imagem nehuma na TV com os cabos bem ligados, ou a SNES ou o SGB estarão avariados.

8. jjmaia

jjmaia What is folding?

A tua ultima frase é que me deixa lixado. Oh que porra... Não dá mesmo imagem nenhuma.

Thanks anyway.

9. Real_Saturn

Real_Saturn Power Member

Ah afinal percebi mal a pergunta, bolas. O SGB deve ser region locked embora não tenha um para testar tenho quase a certeza. Mas também, nesta altura acho que já estás eslcarecido >_>

10. jjmaia

jjmaia What is folding?

O meu problema é que a SNES não dá imagem. As TV's dizem "sem sinal".

Já testei com o SGB e o FF4. É tudo NTSC-J, mas não deveria aparecer uma mensagem a referir o region lock?

11. Real_Saturn

Real_Saturn Power Member

Se o problema é da passagem da imagem da consola para a televisão... ou está relacionado com o cabo que estás a usar (incompatível por algum motivo? ter problema?), ou simplesmente tens a snes com algum tipo de avaria. Ainda há uma terceira possibilidade, que é: se a SNES liga mas não dá qualquer aviso de sinal, é possível que haja uma incompatibilidade por causa do sistema de imagem da consola e as TVs mais recentes. Mas é dificil identificar só assim o problema.

12. jjmaia

jjmaia What is folding?

Do cabo não é.

Já experimentei com o composite de origem e nada. Tinha um cabo GameCube RGB, e o problema persiste.

Liguei a 2 LCD's diferentes, e nada. Falta-me experimentar CRT.

13. Resev

Resev Power Member

- Quando ligado através dos cabos de origem, a transmissão é "analógica", pelo que tens de procurar manualmente uma frequência, como se de um canal de televisão se tratasse.
    Quando ainda tinha as consolas, tinha o canal 5 para SNES, e o 6 para SEGA (Megadrive), e inclusive dava-lhes mesmo esses nomes porque as TVs só aceitavem 4 caracteres.
    (O canal TVI ainda era uma miragem, e a SIC andava em testes embora já tivesse uma frequencia definida, por isso o canal 4 estava dedicado ao video (VHS))

- Certifica-te que a televisão está a procurar o sinal dos cabos ligados (input).

- Procura também nas transmissões AV, em muitas televisões bastava passar para AV1 ou AV2 para ter imagem.

Não me lembro de as consolas de 8 ou 16bit darem qualquer tipo de aviso sobre o que quer que fosse. O máximo era mesmo um ecrã vazio, ligado, mas vazio.

14. jjmaia

jjmaia What is folding?

Não, não, não :p

Estás a confundir as coisas. Sim, os cabos são analógicos, mas não são RF (vulgo cabo de antena, no qual era necessário procurar o canal).

Os 2 cabos que tenho são o composite (nos 2 LCD's é a entrada AV), e o RGB, que se liga numa tomada SCART, sendo uma das ligações EXT (1 ou 2).

Logo, não é por ai...

Composite:

SCART (RGB)

Quanto ao resto, a minha Mega Drive dá um aviso de o cartucho ser de outra região.

15. Real_Saturn

Real_Saturn Power Member

Por acaso a mega drive lê uma grande maioria de jogos da Genesis do formato posterior de cartuchos.

16. Resev

Resev Power Member

Nesse caso esgotei as soluções a nível de cabos.

Experimenta ligar a uma TV CRT (convém certificares-te que a TV aceita sinal NTSC), se mesmo aí não der............então um dos dois está mesmo estragado.

Mega Drive 2 ou original?

Tinha um conhecido (amigo de um amigo) na altura que usava um adaptador de cartuchos para poder usar jogos NTSC com uma consola PAL.
    Foi o primeiro e único aparelho do género que vi, mas não foi o mais estranho...

17. Real_Saturn

Real_Saturn Power Member

Mega Drive II, pelo menos.

18. jjmaia

jjmaia What is folding?

É o que vou fazer. Acho que suporta 100Hz, logo...

19. G60

G60 Power Member

A SNES só dá imagem com cartucho inserido, acho eu.

20. o que e o super game boy?
    nunca tinha ouvido falar...

Partilhar esta Página