Super Game Boy

jjmaia

What is folding?
Finalmente comprei a minha SNES :x2:

Não tenho é nenhum jogo para testa-la (minto, tenho 4, mas todos NTSC-J... lol).

Pergunto-me se o SGB é region free. Tenho a versão Japonesa, mas também não funciona, a consola não dá imagem. Não devia ao menos aparecer um aviso de que o jogo é de outra região tal como a Mega Drive? É a que a consola com ou sem cartucho simplesmente não dá imagem, e as TV's dizem "sem sinal", apesar de quando eu a ligo, a TV mudar para o canal da consola.

Já experimentei com cbo composite e RGB.
 
Finalmente comprei a minha SNES :x2:

Não tenho é nenhum jogo para testa-la (minto, tenho 4, mas todos NTSC-J... lol).

Pergunto-me se o SGB é region free. Tenho a versão Japonesa, mas também não funciona, a consola não dá imagem. Não devia ao menos aparecer um aviso de que o jogo é de outra região tal como a Mega Drive? É a que a consola com ou sem cartucho simplesmente não dá imagem, e as TV's dizem "sem sinal", apesar de quando eu a ligo, a TV mudar para o canal da consola.

Já experimentei com cbo composite e RGB.

Estranho...devias ver se arranjavas um jogo snes emprestado.
 
De acordo com este link, os jogos são compativeis, mas há casos em que pode ocorrer um lockup quando o SGB não é do mesmo território da SNES.

Finally, there are problems when using the Super Game Boy with various NES-to-SNES and foreign cart adapters and backup devices that cause interference with the Super Game Boy. The problems vary from device to device. Please note, all Game Boy games, regardless of country of origin, will work in the Super Game Boy, since there are no lockout schemes used in Game Boy games. However, if you want to use a PAL SGB on a US SNES, or vice versa, you will run into the same problems of regional lockout as with PAL and US cartridges. (See the SNES FAQ for more info on this.) So, the best solution would be to just get a SGB that is designed your SNES/SFC deck. (If anyone knows of specific problems with the SGB and the various NTSC/PAL adaptor carts, please let me know.)

Portanto, para evitar problemas, SNES PAL + SGB PAL (e vice versa para os outros territórios)

Se tem a SNES e o SGB ambas NTSC-J, então não terá problemas de lockup, e os jogos deverão ser todos compativeis.

Por outro lado se não consegue ver imagem nehuma na TV com os cabos bem ligados, ou a SNES ou o SGB estarão avariados.
 
Ah afinal percebi mal a pergunta, bolas. O SGB deve ser region locked embora não tenha um para testar tenho quase a certeza. Mas também, nesta altura acho que já estás eslcarecido >_>
 
O meu problema é que a SNES não dá imagem. As TV's dizem "sem sinal".

Já testei com o SGB e o FF4. É tudo NTSC-J, mas não deveria aparecer uma mensagem a referir o region lock?
 
Se o problema é da passagem da imagem da consola para a televisão... ou está relacionado com o cabo que estás a usar (incompatível por algum motivo? ter problema?), ou simplesmente tens a snes com algum tipo de avaria. Ainda há uma terceira possibilidade, que é: se a SNES liga mas não dá qualquer aviso de sinal, é possível que haja uma incompatibilidade por causa do sistema de imagem da consola e as TVs mais recentes. Mas é dificil identificar só assim o problema.
 
Do cabo não é.

Já experimentei com o composite de origem e nada. Tinha um cabo GameCube RGB, e o problema persiste.

Liguei a 2 LCD's diferentes, e nada. Falta-me experimentar CRT.
 
O meu problema é que a SNES não dá imagem. As TV's dizem "sem sinal".

Já testei com o SGB e o FF4. É tudo NTSC-J, mas não deveria aparecer uma mensagem a referir o region lock?


- Quando ligado através dos cabos de origem, a transmissão é "analógica", pelo que tens de procurar manualmente uma frequência, como se de um canal de televisão se tratasse.
Quando ainda tinha as consolas, tinha o canal 5 para SNES, e o 6 para SEGA (Megadrive), e inclusive dava-lhes mesmo esses nomes porque as TVs só aceitavem 4 caracteres.
(O canal TVI ainda era uma miragem, e a SIC andava em testes embora já tivesse uma frequencia definida, por isso o canal 4 estava dedicado ao video (VHS))

- Certifica-te que a televisão está a procurar o sinal dos cabos ligados (input).

- Procura também nas transmissões AV, em muitas televisões bastava passar para AV1 ou AV2 para ter imagem.

Não me lembro de as consolas de 8 ou 16bit darem qualquer tipo de aviso sobre o que quer que fosse. O máximo era mesmo um ecrã vazio, ligado, mas vazio.
 
- Quando ligado através dos cabos de origem, a transmissão é "analógica", pelo que tens de procurar manualmente uma frequência, como se de um canal de televisão se tratasse.
Quando ainda tinha as consolas, tinha o canal 5 para SNES, e o 6 para SEGA (Megadrive), e inclusive dava-lhes mesmo esses nomes porque as TVs só aceitavem 4 caracteres.
(O canal TVI ainda era uma miragem, e a SIC andava em testes embora já tivesse uma frequencia definida, por isso o canal 4 estava dedicado ao video (VHS))

- Certifica-te que a televisão está a procurar o sinal dos cabos ligados (input).

- Procura também nas transmissões AV, em muitas televisões bastava passar para AV1 ou AV2 para ter imagem.

Não me lembro de as consolas de 8 ou 16bit darem qualquer tipo de aviso sobre o que quer que fosse. O máximo era mesmo um ecrã vazio, ligado, mas vazio.


Não, não, não :p

Estás a confundir as coisas. Sim, os cabos são analógicos, mas não são RF (vulgo cabo de antena, no qual era necessário procurar o canal).

Os 2 cabos que tenho são o composite (nos 2 LCD's é a entrada AV), e o RGB, que se liga numa tomada SCART, sendo uma das ligações EXT (1 ou 2).

Logo, não é por ai...

Composite:

51-YrWxaNML._SL500_AA280_.jpg


SCART (RGB)

n64scart.jpg


Quanto ao resto, a minha Mega Drive dá um aviso de o cartucho ser de outra região.
 
Não, não, não :p

Estás a confundir as coisas. Sim, os cabos são analógicos, mas não são RF (vulgo cabo de antena, no qual era necessário procurar o canal).

Os 2 cabos que tenho são o composite (nos 2 LCD's é a entrada AV), e o RGB, que se liga numa tomada SCART, sendo uma das ligações EXT (1 ou 2).

Nesse caso esgotei as soluções a nível de cabos.

Experimenta ligar a uma TV CRT (convém certificares-te que a TV aceita sinal NTSC), se mesmo aí não der............então um dos dois está mesmo estragado.

Quanto ao resto, a minha Mega Drive dá um aviso de o cartucho ser de outra região.

Por acaso a mega drive lê uma grande maioria de jogos da Genesis do formato posterior de cartuchos.

Mega Drive 2 ou original?

Tinha um conhecido (amigo de um amigo) na altura que usava um adaptador de cartuchos para poder usar jogos NTSC com uma consola PAL.
Foi o primeiro e único aparelho do género que vi, mas não foi o mais estranho...
 
Nesse caso esgotei as soluções a nível de cabos.

Experimenta ligar a uma TV CRT (convém certificares-te que a TV aceita sinal NTSC), se mesmo aí não der............então um dos dois está mesmo estragado.

É o que vou fazer. Acho que suporta 100Hz, logo...

Thanks :)
 
Back
Topo