1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Super Hi-Vision Crushes 1080p

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por jmoportugal, 31 de Maio de 2007. (Respostas: 27; Visualizações: 2344)

1. jmoportugal

jmoportugal Power Member

Postei aqui porque devido especialmente as novas consolas a maioria anda sempre preocupada com TVs e Monitores, HD e tal.

2. Mitch

Mitch Banido

vou vender a casa para comprar uma TV de 100 polegadas com essa resolução :D

3. jjmaia

jjmaia What is folding?

Que abuso. Se ainda é cedo para o 1080p então para essa resolução ainda estamos nos primordios...

4. remorema

remorema Power Member

talvez os meus netos joguem a essa resolução. :lol:

5. Bio Shadow

Bio Shadow Banido

Oh não, alguém esconda isto da Sony por favor, já estou a imaginar a PS4 :D

6. jjmaia

jjmaia What is folding?

:lol: Acredita que sim, é uma boa maneira de tentarem impingir, como já fizeram...

7. TIMETODOIT

TIMETODOIT Banido

Deve ser algo lindo mas.... ainda falta muito..........muitooooooooo até estar na sala!

8. JPgod

JPgod #ForçaBruno
    Staff Member

Alem de preço e média para armazenar, acho que BD de 50 gb só deve dar para 1 hora de video em divx com esta resolução

:D

9. zx-9r

zx-9r Power Member

mais um argumento a favor dos jogos em bluray :D

10. raVemjr

raVemjr I'm cool cuz I Fold

Bem, como está descrito ali, o HD de hoje demorou 30 anos a ser implantado...

Só mesmo por curiosidade...existem CRT's com essa resolução??

11. artsite

artsite Power Member

Se NHK originou o HD como wele hoje existe e demorou 30 anos a ver a luz do dia, e ainda um pouco mal ara já, fará este novo formato que inventaram que ainda por cima não existe camaras para gravar (e HD ainda são poucas) , como vai isto vir para o publico??

Nem mesmo com a PS4, que falta saber se teria puder mesmo assim para descodificar toda a informação, pois 7,680 x 4,320 não é nada uma brincadeira, ainda por cima em jogos......

É mais povo ver o que se está a criar e nada mais.

12. timber

timber Zwame Advisor

Este formato pode nunca existir na sala.

Se o olho humano não conseguir distinguir grande coisa entre isto e 1080p para ecrans dum tamanho decente em sala (estilo até 100" sendo muito generoso) isto nunca vai ser implementado.

13. BrunoAlexS

BrunoAlexS I Quit My Job for Folding

O timber tem razão. A única vantagem em aumentar a resolução da imagem é poder aumentar o tamanho da imagem e diminuir a distância de visionamento mantendo a qualidade.

Só para terem uma ideia, o olho humano não consegue distinguir entre 1080p e 720p num ecrã de 50 polegadas a 2 metros e meio de distância... Agora não estou com cabeça para fazer contas, mas era preciso um ecrã gigantesco ou sentarmo-nos com o nariz colado ao ecrã para perceber a diferença entre 1080p e esse tal Super Hi-Vision.

Vai ser fixe é para o cinema.

14. zzz

zzz Power Member

Puxa
    como é que é possível que a tecnologia demore tanto tempo a implementar :O
    1969 ....primeiras emissões experimentais

Realmente é inacreditavel :)

+ info: http://en.wikipedia.org/wiki/UHDV

Última edição: 31 de Maio de 2007
  15. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

kal blueray? nessa resoluçao irão usar discos Redray de 10camadas :D

16. avantix

avantix Power Member

Não podemos olhar para esta noticia como a morte do HD, ou o proximo formato TV de sala!

Como alguem disse isso pode ser usado num cinema, ou simplesmente para efeitos de investição de outra coisa qualquer! Simplesmente é evolução e investigação!

A quantidade de produtos que sao criados e inventados e nunca vêm a luz do dia é monstruosa, a diferença é que agora com as meios de comunicação rápidos, nós temos conhecimento de quase tudo o que é desenvolvido!

É interessante, mas não passa disso!

17. Chopstick

Chopstick I fold therefore I AM

Eu cá uso boas e velhas TV's CRT (480i), e não pretendo mudar nos próximos tempos, para não ouvir o que vou dizer agora: Os meus pêsames para os recentes compradores de tv's de 1080p (mesmo sabendo que isto ainda demora a ser implantado):-D.

18. Secutor

Secutor Power Member

Já viste um filme com um belo Projector (720p) e uma tela de 82" de diagonal? A experiência é única. Então com blueray ou satelite HD é "quase" um orgasmo.

Há 2 anos que vejo cinema em casa e praticamente não vou aos cinemas desde então. E as pouquíssimas vezes que fui, vim de lá com vontade de nunca mais ir por causa da falta de qualidade da imagem. Estou mal habituado.:002:

O mais importante no futuro não será mais resolução, antes melhores paineis e quanto a isso não há nada a fazer, pois a malta compra e passado 6 meses a 1 ano já há melhores paineis. O mais importante a que a malta, no momento, compra o que gosta e vai usufruindo.

Cumps

19. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Isso são os cd's e dvd's.. :p

20. Kermit the frog

Kermit the frog I quit My Job for Folding

Pêsames, porquê? Se leste a thread, leste posts como o do timber e do avantix...concerteza entendes que "aquilo" simplesmente não é para uma sala...
    Além disso, se hoje em dia, no nosso País temos acesso a pouco conteúdo 720p (quanto mais 1080p) e só "agora" se começou a vender Full HD a preços "decentes", então não vejo o porquê dessa frase.

Faltará concerteza muito tempo para que possamos ter o 1080p ai a "torto e a direito" e ainda mais para ele se "extinguir".

Partilhar esta Página