Wii Super Mario Galaxy 2

Comprei ontem a minha copia do Super Mario Galaxy 2 que veio com a Limited Edition Tin. Depois de acabar finalmente o Zelda, vou ver se de facto conseguiram melhorar o primeiro SMG. :)
 
Era para saber qual comprar primeiro xD, e não posso comprar os dois ao mesmo tempo!
Só vou escolher dois jogos, um deles é o COD BO, e o outro é um desses dois..
 
Finalmente, finalmente ja apanhei a 242º estrela! Eu adorei o jogo em todos os aspectos, pelas ideias, pela inovaçao, pela quantidade de estrelas, mas esta ultima estrela foi o pior momento do jogo na minha opiniao; nao é um desafio, é um exercico que temos de memorizar todos os passos e onde nao podemos errar por 1 cm ou por 1 segundo -_-' devo ter perdido umas 60 e muitas vidas so para a apanhar...mas finalmente ja a apanhei, que sensaçao de alivio!
Como podem ver, tou mesmo emocionado e, principalmente, aliviado por a ter apanhado; acho que nunca nenhum jogo me puxou tanto como este ultimo nivel xD.
Eu demorei um mês apanhar essa porque já não conseguia jogar essa parte com raiva lol
 
Boas pessoal, venho aqui fazer uma questão,

Epá é assim, eu tenho o Mario Galaxy 2 a pouco tempo, e estava a gostar bastante, tal como o primeiro, este também estava muito jogavel e divertido, já tinha 118 estrelas, e não é que hoje ao ligar a consola, ao invés de fazer load game, apaguei o save file do jogo :facepalm:
Agora a questão é, sabem se é possível desfazer esta cagada e recuperar o ficheiro?
Tenho sempre os jogos gravados na memoria da consola e não em memory cards, se alguém souber como reaver o ficheiro agradecia imenso, pois sinceramente, e por muito bom que seja o jogo, não me estou a ver a reiniciar o jogo nos próximos tempos...
 
Última edição:
Estou a ver, mas como faço isso? Eu não tenho Online na Wii, mas já vi na net uns saves do Mario Galaxy 2* para download, posso transferir-los para a memoria da Wii usando uma Pen USB?


* Saves infelizmente com o jogo já completo, mas vou tentar procurar algo que vá em 100/110 estrelas pelo menos...
 
Estou a ver, mas como faço isso? Eu não tenho Online na Wii, mas já vi na net uns saves do Mario Galaxy 2* para download, posso transferir-los para a memoria da Wii usando uma Pen USB?


* Saves infelizmente com o jogo já completo, mas vou tentar procurar algo que vá em 100/110 estrelas pelo menos...
Por Pen penso que não, acho que só dá por cartão SD, também acho que podes repetir as estrelas que já apanhas-te por isso podes usar um save que tenhas as 120 e ir apanhar as duas que te faltavam
 
Cartão SD? Tenho de ver se arranjo um então, tenho também de ver se encontro um Save com 120 estrelas para ver se completo as que não tinha feito,

Obrigado pela ajuda I-Eat-All e Cunha Esteves,
 
Última edição:
Estava a pensar abrir uma thread sobre este assunto mas esta serve.

Acabei recentemente o NSMB e adorei o jogo. De facto, o meu primeiro jogo, mais a sério, foi o SMB. De lá para cá que tenho jogado e adorado vários jogos da série em 2D, seja nas consolas caseiras, GB ou DS.

Esta semana comecei a jogar o SMG2. Pá, estou a gostar do jogo, mas não é o mesmo. Já o Mario 64, o grande salto da série para o 3D puro, nunca me fascinou particularmente (exceptuando a nível gráfico quando saiu).

Fico sempre com a sensação que nestes jogos se torna demasiado complexo o universo do Mário. Que se têm de criar montes de personagens/inimigos que descaracterizam um pouco a série. Para mim faz-me muito mais sentido um mundo em 3D na série Zelda, por exemplo, em que desde sempre fomos habituados a descobrir novas histórias e mundos.

Qual a vossa opinião?
 
O Mario Galaxy nada possui de confuso, tem uma jogabilidade extraordinária, visuais deslumbrantes, se existe "franchise" onde o 2D ou 3D encaixam na perfeição a do Mario é um deles.
 
Eu percebo o ponto de vista para quem estava habituado ao Super Mário 2d mas o Galaxy 1 e 2 está muito bom.
É uma questão de hábito.
 
Eu não estou a dizer que o Galaxy 2 não está muito bom (não joguei o 1). Estou a gostar bastante até.

Estou é a dizer que me sinto mais confortável nos jogos em 2D. Do ponto de vista técnico inclusive. Nos jogo em 3D o grau de precisão com que, por exemplo, salto em cima dos inimigos não é o mesmo. Para fazer combos então... Noutros jogos em 3D que não passem tanto pela mecânica à la Mario de ter de saltar em cima das coisas já me sinto mais à vontade (p.e. Zelda).
 
São gostos. Pessoalmente, também considero o primeiro GTA bem mais interessante do que os actuais e 90% das pessoas que os jogaram discordam. Ainda não joguei NSMB Wii mas suponho que não seja muito diferente da versão DS que é um jogo muito bem conseguido tendo em conta aquilo a que se propôs. Mas não o considero no mesmo patamar do Galaxy. Aliás, mesmo dentro do 2D há jogos melhores na consola, o Super Paper Mario, apesar de não se plataformas puro, é um deles. DKCR e A Boy and His Blob são outros exemplos.

é muito melhor que o da ds. o da ds é facil demais.
 
Back
Topo