Wii Super Mario Galaxy 2

Esta semana comecei a jogar o SMG2. Pá, estou a gostar do jogo, mas não é o mesmo. Já o Mario 64, o grande salto da série para o 3D puro, nunca me fascinou particularmente (exceptuando a nível gráfico quando saiu).
Hmm, são jogos bastante diferentes.

O mario 64 acaba por ser uma espécie de "jogo de circunstancia" era e é um bom jogo, mas foi meramente o primeiro a acertar na formula de plataformer 3D/liberdade de movimentos com camara 3D; e depressa foi superado por jogos como o Banjo Kazooie, Donkey Kong 64 e mesmo o mal amado Super Mario Sunshine; todos são superiores ao mesmo, o resto é nostalgia.

Não é um Ocarina of Time… intemporal.

Mario Galaxy 1 e 2… Diria que são e vão ser durante muito anos uma barreira intransponível de tão bons que são. Estão para o Super Mario em "full" 3D como o Ocarina of Time está para o Zelda; é aquele standard de variedade e criatividade sob o qual todos os plataformers 3D são e serão comparados, não porque não há outros, mas porque estes estão refinados ao milímetro.
Fico sempre com a sensação que nestes jogos se torna demasiado complexo o universo do Mário. Que se têm de criar montes de personagens/inimigos que descaracterizam um pouco a série. Para mim faz-me muito mais sentido um mundo em 3D na série Zelda, por exemplo, em que desde sempre fomos habituados a descobrir novas histórias e mundos.
Hmmm… discordo profundamente. O Mario Galaxy 1/2 tem muito poucas personagens "novas", assim de repente tens os lumas, a rosalina (SMG1), o Lubba (SMG2) e o resto é tão secundário que não merece menção (chimp, coach, fluzzard, queen bee, toad brigade, penguru) é só. E os Marios 2D também adicionavam personagens com bastante frequencia, o Wario apareceu primeiro por lá (antes de passar a ter os seus jogos, como antagonista), o Super Mario Land 2 tinha tanta variedade e inimigos unicos que não voltaram a aparecer (formigas, porquinhos, vacas do mar…), o Super Mario Brothers 2 é de onde vieram os shy guys, o birdo, bob-ombs os pokeys e uma catrefada de inimigos e coisas que nunca mais apareceram em nenhum (mouser, arrancar tuberculos com caras do chão); os Mario's 3D não se expandem assim tanto, de facto se calhar até se tornaram mais coesos, nos marios classicos tinhas os 7 Koopa Kids (que voltaram para o NSMB) nos Marios 3D tens o Bowser Jr. apenas.

Creio ser uma questão de perspectiva.

Onde personagens novas aparecem 30 por uma linha é nos Paper Mario e Mario Superstar Saga, que são RPG's e… graças a deus (Francis the GEEKMELEON FTW :'))

E os Marios sempre tiveram mais variedade de situações que os Zelda's, o objectivo não é a exploração, é ser "fresco". experiências bem diferentes, mas não há nada de mau em ter um mário com level design e direcção artística eximias.
 
Última edição:
Eu não posso dizer que tenha jogado todos os Marios que tenham saído ao longo dos anos, e é bem possível que uma série de personagens me tenham passado ao lado, mas ainda assim é essa a impressão que tenho. É como dizes, uma questão de perspectiva (a minha pode não ser a melhor informada).

Mas de facto, o que essencialmente me deixa menos confortável a jogar os jogos 3D do Mario, não só o SMG2, é isso mesmo, serem 3D e manterem o essencial da mecânica dos 2D. Qual é a tua opinião em relação à precisão com que se joga?

Dizendo isto, acho óptimo que a nintendo continue a lançar paralelamente os dois géneros, isso diz muito da importância do 2D.
 
Hmm, são jogos bastante diferentes.

O mario 64 acaba por ser uma espécie de "jogo de circunstancia" era e é um bom jogo, mas foi meramente o primeiro a acertar na formula de plataformer 3D/liberdade de movimentos com camara 3D; e depressa foi superado por jogos como o Banjo Kazooie, Donkey Kong 64 e mesmo o mal amado Super Mario Sunshine; todos são superiores ao mesmo, o resto é nostalgia.

Não é um Ocarina of Time… intemporal.

Hmm, não concordo. Tanto Zelda Oot, como Super Mario 64 (ou Banjo), são jogos que se joga tão bem tanto antigamente como agora, eu já os passei algumas vezes e a meu ver são intemporais, mesmo que tenhas razão com o início do 3D com o Super Mario. Não creio que seja justo fazeres a diferenciação.
 
Hmm, não concordo. Tanto Zelda Oot, como Super Mario 64 (ou Banjo), são jogos que se joga tão bem tanto antigamente como agora, eu já os passei algumas vezes e a meu ver são intemporais, mesmo que tenhas razão com o início do 3D com o Super Mario. Não creio que seja justo fazeres a diferenciação.

Concordo, o mario 64 também é um intemporal assim como o Zelda ocarina of time na minha opinião.
Assim como irá ser o Mario galaxy, sobre o sunshine não posso falar porque não o joguei..
 
O meu filho, mesmo depois de o ter ensinado, conseguiu apagar-me o ficheiro onde tinha o jogo quase todo feito. Faltava apenas a última estrela amarela do último mundo. O mais difícil de todos...9999 moedas depois, 9999 pedaços de estrela depois, dezenas de cometas, de estrelas amarelas e estrelas verdes...reduzidas a nada. Alguém sabe se há um tutorial a ensinar como sacar um ficheiro, nem que seja com o jogo todo feito e depois colocá-lo no cartão SD da consola e jogar a partir dele? Tinha prometido a mim mesmo que só avançaria para uma Wii U depois de fazer a última estrela amarela, custasse o que custasse. E estava a ser bem difícil. Foram dezenas de horas de jogo por água a baixo:(
 
Estou um pouco baralhado. Esse ficheiro tenho de o colocar no SD, numa pasta, mas com que nome? E depois tenho de transferir isso tudo para a memória interna da Wii? Como se faz isso?
 
Estou um pouco baralhado. Esse ficheiro tenho de o colocar no SD, numa pasta, mas com que nome? E depois tenho de transferir isso tudo para a memória interna da Wii? Como se faz isso?

I_Eat_All, obrigado. Já resolvi o problema. Foi simples:) Fica a faltar fazermos a última estrela e depois...Wii U:)
 
Back
Topo