I_Eat_All
Plasma Beam!
Hmm, são jogos bastante diferentes.Esta semana comecei a jogar o SMG2. Pá, estou a gostar do jogo, mas não é o mesmo. Já o Mario 64, o grande salto da série para o 3D puro, nunca me fascinou particularmente (exceptuando a nível gráfico quando saiu).
O mario 64 acaba por ser uma espécie de "jogo de circunstancia" era e é um bom jogo, mas foi meramente o primeiro a acertar na formula de plataformer 3D/liberdade de movimentos com camara 3D; e depressa foi superado por jogos como o Banjo Kazooie, Donkey Kong 64 e mesmo o mal amado Super Mario Sunshine; todos são superiores ao mesmo, o resto é nostalgia.
Não é um Ocarina of Time… intemporal.
Mario Galaxy 1 e 2… Diria que são e vão ser durante muito anos uma barreira intransponível de tão bons que são. Estão para o Super Mario em "full" 3D como o Ocarina of Time está para o Zelda; é aquele standard de variedade e criatividade sob o qual todos os plataformers 3D são e serão comparados, não porque não há outros, mas porque estes estão refinados ao milímetro.
Hmmm… discordo profundamente. O Mario Galaxy 1/2 tem muito poucas personagens "novas", assim de repente tens os lumas, a rosalina (SMG1), o Lubba (SMG2) e o resto é tão secundário que não merece menção (chimp, coach, fluzzard, queen bee, toad brigade, penguru) é só. E os Marios 2D também adicionavam personagens com bastante frequencia, o Wario apareceu primeiro por lá (antes de passar a ter os seus jogos, como antagonista), o Super Mario Land 2 tinha tanta variedade e inimigos unicos que não voltaram a aparecer (formigas, porquinhos, vacas do mar…), o Super Mario Brothers 2 é de onde vieram os shy guys, o birdo, bob-ombs os pokeys e uma catrefada de inimigos e coisas que nunca mais apareceram em nenhum (mouser, arrancar tuberculos com caras do chão); os Mario's 3D não se expandem assim tanto, de facto se calhar até se tornaram mais coesos, nos marios classicos tinhas os 7 Koopa Kids (que voltaram para o NSMB) nos Marios 3D tens o Bowser Jr. apenas.Fico sempre com a sensação que nestes jogos se torna demasiado complexo o universo do Mário. Que se têm de criar montes de personagens/inimigos que descaracterizam um pouco a série. Para mim faz-me muito mais sentido um mundo em 3D na série Zelda, por exemplo, em que desde sempre fomos habituados a descobrir novas histórias e mundos.
Creio ser uma questão de perspectiva.
Onde personagens novas aparecem 30 por uma linha é nos Paper Mario e Mario Superstar Saga, que são RPG's e… graças a deus (Francis the GEEKMELEON FTW :'))
E os Marios sempre tiveram mais variedade de situações que os Zelda's, o objectivo não é a exploração, é ser "fresco". experiências bem diferentes, mas não há nada de mau em ter um mário com level design e direcção artística eximias.
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