Wii Super Mario Galaxy 2

Sou da mesma opinião que o mesenga. Prefiro o sistema usado no Mario Galaxy/ Mario 64 ao sistema mais linear do New Super Mario Bros. Não é que a mudança acabe por influenciar muito, mas também não acho que se ganha algo com a troca.
 
Same, o overworld podia ser básico, mas eu gosto da liberdade de movimentos num Mário 3D em todas as instancias possiveis.

Não é um deal breaker, mas...
 
Eu acho piada é às justificações estúpidas que a Nintendo costuma fazer para justificar a falta de vontade ou tempo para fazer coisas...Por exemplo no New Super Mario Bros Wii não puseram a Peach e quando lhe perguntaram porque disseram que o vestido era muito dificil de modelar?!?! WTF??!!

Agora neste vêm com a conversa de ser mais fácil de focar o jogador a apanhar as estrelas ou o raio...gimme a break! :(

Por acaso preferia que tivesse um hub world ao invés de ser assim...mas pronto é a minha opiniao.
 
Estou de acordo com todos. Mas é curioso que agora seja essa a oponião que se vê face a estas notícias e depois ir var os comentários ao jogo quando ele saiu e ver que muitos achavam o hub "boring". Aliás, dois dos meus colegas que, influenciados por mim (:D), se meteram a jogar Mario Galaxy, deixaram de jogar precisamente por causa do hub: um porque dizia que aquilo era confuso ( :confused: ) e não sabia para onde devia ir, outro porque era chato chegar dum sítio para o outro.

Mas já agora... este sistema vai continuar a permitir não ser preciso fazer tudo de seguida, certo? Pelo que percebi, a principal diferença é que em vez de andarmos com o Mario temos um sistema point & click puro. É que se não... pior ainda...
 
Eu acho piada é às justificações estúpidas que a Nintendo costuma fazer para justificar a falta de vontade ou tempo para fazer coisas...Por exemplo no New Super Mario Bros Wii não puseram a Peach e quando lhe perguntaram porque disseram que o vestido era muito dificil de modelar?!?! WTF??!!
É uma resposta um bocado non-sense, mas não acho que a Peach tenha sido algo que foi cortado mas sim algo que eles nunca pensaram implementar sequer.

O moveset deveria ser diferente, a julgar pelo design que a princesa jogável teve ultimamente (usar o chapeu para planar) arruinava o balanço do jogo quando se tinha um powerup para uma coisa similar.

É como não terem metido a capa ou o raccoon suit para mim... Omissões óbvias.
Mas já agora... este sistema vai continuar a permitir não ser preciso fazer tudo de seguida, certo? Pelo que percebi, a principal diferença é que em vez de andarmos com o Mario temos um sistema point & click puro. É que se não... pior ainda...
Point and Click não era mau de todo, de facto, já o original se prestava a isso, com a visão "panoramica" de certos locais do hub (onde até aparecia legendado quais eram os locais)


Ocorre-me que os tipos também podem ter tido o problema da temática; afinal trata-se de uma sequela, com a mesma temática (por livre que seja) a plot a uni-la poderia obrigar a ter o mesmo hub world e isso ia, claro, ser cascado pela critica. Uma mudança "radical" nesse sentido pode ser uma escolha conscienciosa para camuflar/impedir isso? (não sei)
 
Última edição:
É-me completamente irrelevante se há hub world ou não. Repudio por completo a noção de que linearidade é obrigatoriamente uma coisa má e que tem que haver overworlds e sandboxes em todo o lado.
O Mario 64 executou na perfeição um overworld por explorar e o Sunshine muito bem também.
No Galaxy o overworld era apenas para dar uns saltinhos e ver as vistas e não há mal nenhum nisso. Não vejo como possa possivelmente estorvar alguém visto que não se estava lá tempo nenhum, nem vejo como é que era uma mais valia.

É o que é, se houver um mundo bem feito para explorar, porreiro, se não houver e me deixarem escolher os níveis rápido num menu, porreiro. Um dos pontos fortes do Galaxy era ser basicamente um Mario 2D... em 3D. Ou seja, era linear e ia claramente de acordo ao que o Miyamoto diz nessa quote, uma pessoa sabia para onde ir, estava simplesmente concentrada na diversão que era lá chegar.
O que uns *cough* chamam de justificações estúpidas, não passam de filosofias de design facilmente compreensíveis e neste caso, bastante inconsequente. Há espaço para todo o tipo de objectivos para um jogo e no 1º Galaxy assim como neste, claramente não é a exploração.

Já agora, chamo à atenção (se é que já não foi dito) que este planeta:
IMG_01.jpg


Parece ser uma nave por onde se escolhem os níveis:
IMG_11.jpg
 
Última edição pelo moderador:
Se for assim está bem pensado =D.

A minha opinião quando a HUB ou não, é me indiferente... Não acho mal um Hub simples como o do galaxy, ou um mais completo como o 64, e nem um super completo como a rare usava nos seus banjoo's.

O que me interessa são os níveis, esses sim =) é a chave do sucesso!
 
O teu link não funciona, mas...

screenshot_29513.jpg

:drooling:

E já agora...

9025986aaa.jpg


3665782aaa.jpg


7881069aaa.jpg


9551717aaa.jpg


5574151aaa.jpg


7844859aaa.jpg


2452429aaa.jpg

Estão com ma qualidade, mas... vamos ter as estorietas na mesma :D

double :drooling: :drooling:

É esta a minha cara a olhar para coisas deste jogo:
8694799aaa.jpg
 
Última edição:
Wave Yoshi Racer Wii!
Faz lembrar o FLUD :P

(Hmmm, como seria umas versão do Super Mario Sunshine em que em vez do flud se utilizava o Yoshi para as mesmas tarefas? melhor ou pior? andar sobre agua, sobrevoar coisas por tempo limitado e mandar agua? sendo que o yoshi engole tudo... todas elas até são bastante plausíveis)
 
Back
Topo