Nintendo Super Mario Odyssey

Actualizando a situação: 521 luas.

Cada vez que entro num kingdom, penso que não conseguirei encontrar mais nenhuma, mas é quase sempre a desbravar. Acabo sempre por apanhar uma atrás da outra, e descubro mais outra e outra pelo caminho.

A propósito, alguém ficou entusiasmado com o DLC anunciado? Eu não me vejo a jogar aquele novo modo, até porque raramente ligo a multiplayear, mas não deixa de ser bem-vindo, pois há sempre quem goste, e além do mais é gratuito.
 
Acho este jogo absolutamente brilhante. Joguei o 3D Land na 3DS (que completei a 100%) que reacendeu a minha paixão pelos 3D platformers, mas este lembra-me mesmo a época de ouro da geração da PS1 e PS2. O aspecto de coleccionismo é espectacular, recorda-me a minha run do Ape Escape para aí com 10 anos, onde tinhamos de apanhar 101 e eu fiquei com 100 :(
Aquela coisa de haver sempre mais uma lua para apanhar, algo sempre à vista a fazer-te tease ou super bem escondido... é um sentimento de recompensa incrível mesmo. As luas com as imagens como pistas são especialmente divertidas.
Para mim é sem dúvida o melhor Mario de sempre embora tenha jogado poucos.

Estou nas 600 e tal luas. Já varri tudo até o Metro Kingdom, e hoje estive a fazer o mini jogo do volleyball.

Provavelmente alguns já estão familiarizados com este workaround, mas achei genial dar para usar o cappy em modo de ddois jogadores para para fazer o mini jogo... é muito muito mais fácil. Não é um glitch sequer, o que torna isto ainda mais porreiro.
Lembra-me algo nos moldes do Metal Gear Solid quase lol, pensar um bocado fora da caixa.

31cb965ff06a27b5fb4ad3246c103488.jpg
 
Última edição:
Eu ia nas 650 e qualquer coisa e sinceramente estava-me a aborrecer continuar a apanhar mais luas. Fiz um pequeno break para outros jogos.

X2, fiquei nas 400 e tal e depois fiquei aborecido, gostei bastante do jogo, alias não gostei, amei e num futuro irei voltar a joga-lo e depois ai termino as moons e apanhar o que falta.
 
Eu comprei uma Switch na quinta feira e sendo este o unico jogo que tenho tenho lhe dedicado muito tempo e estou a adorar, que jogão. Uma verdadeira lufada de ar fresco para mim, habituado ao PC Gaming, não há nada deste género.
Estou neste momento em Seaside Kingdom e fiz esse mini game do volei à coisa de 5min :D
 
Eu comprei uma Switch na quinta feira e sendo este o unico jogo que tenho tenho lhe dedicado muito tempo e estou a adorar, que jogão. Uma verdadeira lufada de ar fresco para mim, habituado ao PC Gaming, não há nada deste género.
Estou neste momento em Seaside Kingdom e fiz esse mini game do volei à coisa de 5min :D

Ainda bem k gostas takumi sun :D
E um grande jogo sim sr.
 
Ok, 999 luas apanhadas.



Agora a minha questão é: existe recompensa por ter todas as luas de "missões"? É que eu apanhei as 999 luas comprando uma a mais do que o número total de obrigatórias para ter as 999, ou seja, na verdade falta-me apanhar uma lua no jogo todo, que é a
Iceburn Circuit Class S
.

Vale a pena continuar a esfolar-me para apanhar esta filha da mãe? Se existissem conquistas na Switch para mim compensava o esforço, mas assim vai depender da existência de uma recompensa que justifique...
 
Ok, 999 luas apanhadas.



Agora a minha questão é: existe recompensa por ter todas as luas de "missões"? É que eu apanhei as 999 luas comprando uma a mais do que o número total de obrigatórias para ter as 999, ou seja, na verdade falta-me apanhar uma lua no jogo todo, que é a
Iceburn Circuit Class S
.

Vale a pena continuar a esfolar-me para apanhar esta filha da mãe? Se existissem conquistas na Switch para mim compensava o esforço, mas assim vai depender da existência de uma recompensa que justifique...

Sim porque o objectivo principal não são 999 porque dá para comprar, mas sim apanhares todas as que estão à solta. Quando apanhares desbloqueias algo e acontece algo ao balão ;)
Eu já apanhei todas e desbloqueei. Agora que comprei todos os fatos estou a trabalhar para comprar as luas restantes até as 999.
 
Já viram este criticismo?

Tenho de concordar, o jogo é desilude um bocado, poucos casos de platforming interessantes, level design mediano para um Mario e demasiadas luas sem qualquer tipo de desafio, só para dar número.

O jogo é sólido sem dúvidas, mas para mario, para mim tá ao nível do Sunshine, bem abaixo de 64, Galaxy ou 3D World (este último acho underrated).
 
O 64 é que acho overrated. Pioneiro sem dúvida, mas hoje em dia é chato como o raio ter de fazer 3 ou 4 runs do mesmo nível para apanhar estrelas.

O Sunshine é adorado e para muitos é o melhor, vejo que não gostas muito, como dizem que este é quase a sequela espiritual do Sunshine percebe-se.

O Galaxy e o 3D são muito mais fechados. Este é um Mario diferente, mais aberto, mais de exploração e de colecta-a-thon. Menos de level design puro e duro.

Eu prefiro assim, adorei o Odyssey, não achei as luas minimamente entediantes, pelo contrário. A quantidade neste caso traz uma componente muito interessante de constante tease... ver algo ao longe e não saber como apanhar, ou ter algo na lista e tentar perceber o que fazer. O desafio aqui não está no virtuosismo mas sim na descoberta.

É muito diferente do tipico chegar do ponto A ao ponto B com uma mecânica nova pelo meio de outros Marios.

E eu adorei o 3D land, não joguei o 3D world mas achei o 3D land incrível. Só que são tipos de Marios um pouco diferentes, porque são level based lá está.
 
Sunshine não tem level design muito interessante, mal os tenho na memória (e joguei depois dos galaxies), as partes melhores eram aquelas que expandiram nos Galaxies, uma estrela por nível aprox puro 3rd Palataforming (que este Odyssey faz do mesmo género mas com qualidade e dificuldade inferior.
E em termos de jogos mais abertos com aventura e menos paltaforming o Banjo kazooie já era melhor que 64 e muito melhor que Sunshine.
 
Não sei se segues um youtuber chamado Nitro Rad, ele é viciado em platformers e faz grandes análises. Ele tem feito análises dos 3D Marios, acho que ias achar interessante se calhar ;)

Uma das maiores críticas ao Sunshine não era tanto o level design mas sim o tema transversal do jogo, coisa que por exemplo o Odyssey consegue evitar trazendo variedade enorme entre mundos.

Sinceramente parece-me uma crítica injusta essa do level design. Os jogos de mundo aberto têm uma tipo de level design um bocado diferente por causa de serem tão expansivos. Acho que é esse o caso. É mais fácil ver e elogiar o level design quando estamos completamente fechados num contexto de nível como os 3D Marios menos abertos.

Não joguei o Banjo Kazooie, não posso falar deles, acredito.

O feel que o Odyssey me deu foi o feel que tinha em muitos platformers da PS1. O Ape Escape, os Spyros... o coleccionismo, o sentido de descoberta e exploração, e o desafio que daí advém.
 
Version 1.2.0
  • After completing the game a new mini-game “Balloon World” will now be playable.
  • Talk to Luigi in any of the kingdoms to start playing.
  • After completing the game, a number of special outfits will be added to the shop.
  • A number of new filters have been added to Snapshot Mode.
  • Jump-Rope Challenge has been adjusted so that there will be a speed change after reaching 110 jumps.
  • World Rankings and Friend Rankings have been reset for Jump-Rope Challenge.
  • Best records will not be reset.
  • Fixed a number of issues to improve the gameplay experience.
http://en-americas-support.nintendo.com/app/answers/detail/a_id/27783
 
Bem hoje vai ser o grande dia em que vou começar este lindo jogo :D
Antes de começar há algumas dicas ou alguma coisa que me possa ser útil para desfrutar mais do jogo?
 
Bem hoje vai ser o grande dia em que vou começar este lindo jogo :D
Antes de começar há algumas dicas ou alguma coisa que me possa ser útil para desfrutar mais do jogo?
quando entrares num mundo não andes logo as cabeçadas para apanhar as estrelas todas...não vais conseguir...volta mais tarde ;)
 
Uma coisa eu jogo mais em modo portátil e andei a tentar por o chapéu a rodar a minha volta e tenho de abanar a consola, não há outra maneira para conseguir roda-lo à minha volta?
 
Back
Topo