Nintendo Super Mario Odyssey

O jogo está simplesmente brutal. Comprei a nintendo há duas semanas e já há alguns anos que não tinha aquela sensação de jogar um bom jogo, ter aquele bichinho de estar ansioso para jogar algo.
Já estou na cidade e na primeira parte quando está a chover achei um pouco secante/chata. Foi a única parte do jogo que me aconteceu isto até agora. Depois de ter destruído o monstro e ter mudado o ambiente já fiquei mais "contente".
Mas se calhar o objetivo do jogo foi mesmo esse. Visto que a cidade estava em perigo e de chuva, o ambiente estava triste e chato e depois quando acabou o perigo ficou tudo bem mais animado. Pelo menos foi o que eu senti.

OBS: Obrigado pela dica de rodar o chapéu. Só uma dúvida, se eu tentar girar o chapéu abanando o comando, ele as vezes vai a girar na vertical mas se rodar no stick ele vai sempre na horizontal. Há maneira de ir na vertical também só com o stick?
 
Tudo neste jogo é absolutamente genial, estou a adorar as mecânicas. Tentei encontrar todas as luas na primeira run de um kingdom mas acabei por desistir e é algo que planeio ir fazendo aos bocados, ou até mesmo depois da primeira run completa.
 
SPOILER ALERT:

Alguém consegue acabar o desafio do Darker Side? Porra para aquilo, já tentei umas 15 vezes sem exagero, já consigo avançar até depois da parte do Yoshi, mas quando chego aos cubos que aparecem e deslizam para fora da parede, simplesmente não consigo chegar ao topo. Fico para trás e sou empurrado para a lava todas as vezes.
 
SPOILER ALERT:

Alguém consegue acabar o desafio do Darker Side? Porra para aquilo, já tentei umas 15 vezes sem exagero, já consigo avançar até depois da parte do Yoshi, mas quando chego aos cubos que aparecem e deslizam para fora da parede, simplesmente não consigo chegar ao topo. Fico para trás e sou empurrado para a lava todas as vezes.

15 vezes não é nada... :-D

Eu já consegui passar essa parte, mas ainda não cheguei ao fim.
 
Boas malta,
Vou meter isto em spoiler pois pode haver malta que ainda não tenha chegado a onde estou agora.
Comprei a Switch mesmo há pouco tempo, quando fizeram a promoção dos 279€ e admito que até fiquei um pouco chateado porque bastava ter esperado mais duas semanas e tinha a promoção dos 249€. A diferença de preço dava para mais um jogo mas enfim. O que eu quero discutir não é isso.
Por enquanto ainda só tenho o Mario Odyssey e costumo jogar ocasionalmente pois não tenho tempo para passar muitas horas seguidas. Já salvei a Princesa e em cada kingdom que eu ia passando ia me divertindo imenso. É um jogo brutal sem dúvida. Só que agora que salvei a Princesa vim parar ao Mushroom Kingdom.
Com isto vou tentando fazer as coisas todas também, entro nos sitios onde me levam para os kingdoms que já passei e tento apanhar mais luas, faço as corridas etc etc só que está a tornar-se um pouco cansativo, parece que estou a ficar farto pois torna-se repetitivo o que tenho de fazer em cada kingdom que basicamente só muda o ambiente. Não cheguei a entrar em todos os kingdoms e vim diretamente ao palácio e pelos vistos, a Princesa desapareceu outra vez. A onde eu quero chegar é: ainda há mais história e aventura ou agora basicamente vai ser só tipo extras para "encher" o jogo? É que antes eu chegava, pegava na switch todo entusiasmado para jogar e agora ter que passar pelos kingdoms outra vez e estar a fazer o "mesmo" cansa.
Respondam-me: ainda há muito divertimento? E sou o único a sentir isto?
 
Boas malta,
Vou meter isto em spoiler pois pode haver malta que ainda não tenha chegado a onde estou agora.
Comprei a Switch mesmo há pouco tempo, quando fizeram a promoção dos 279€ e admito que até fiquei um pouco chateado porque bastava ter esperado mais duas semanas e tinha a promoção dos 249€. A diferença de preço dava para mais um jogo mas enfim. O que eu quero discutir não é isso.
Por enquanto ainda só tenho o Mario Odyssey e costumo jogar ocasionalmente pois não tenho tempo para passar muitas horas seguidas. Já salvei a Princesa e em cada kingdom que eu ia passando ia me divertindo imenso. É um jogo brutal sem dúvida. Só que agora que salvei a Princesa vim parar ao Mushroom Kingdom.
Com isto vou tentando fazer as coisas todas também, entro nos sitios onde me levam para os kingdoms que já passei e tento apanhar mais luas, faço as corridas etc etc só que está a tornar-se um pouco cansativo, parece que estou a ficar farto pois torna-se repetitivo o que tenho de fazer em cada kingdom que basicamente só muda o ambiente. Não cheguei a entrar em todos os kingdoms e vim diretamente ao palácio e pelos vistos, a Princesa desapareceu outra vez. A onde eu quero chegar é: ainda há mais história e aventura ou agora basicamente vai ser só tipo extras para "encher" o jogo? É que antes eu chegava, pegava na switch todo entusiasmado para jogar e agora ter que passar pelos kingdoms outra vez e estar a fazer o "mesmo" cansa.
Respondam-me: ainda há muito divertimento? E sou o único a sentir isto?

Para mim houve divertimento até o último minuto. Foram 60h bem passadas para fazer os 100%. Mas para ti pode não haver, não há problema nenhum... se estás farto estás farto, já passaste a história podes deixar o jogo. Embora eu se fosse a ti tentava mais umas luas e chegar às 500 para tentar as novas áreas que surgem (mais dificeis) que são sempre fixes e é conteúdo novo.

Não há mais história, há uma "recompensa" ao conseguires as 830 luas únicas, e as 999, mas não é nada de especial e vives bem sem isso.

A princesa desapareceu porque está em todos os kingdoms a viajar, basicamente é isso. Se revisitares os kingdoms encontras a Peach lá.
 
Última edição:
Hm nice, obrigado.
Talvez seja por ser também o único jogo que tenho e não ter outro para ir "desenjoando". Qualquer das maneiras vou continuando a jogar aos poucos e ir vendo o que vai acontecendo.
 
E chegou ao fim o modo historia deste grande jogo, epa adorei do inicio ao fim :D
Sem duvida um dos melhor jogos que joguei dele :D
Acabei com +-300 luas, agora é tempo de ver o que foi desbloqueado e caçar as 999 :P
 
Depois de ter todas as luas (999), ter de "farmar" moedas para comprar os fatos levou-me a fartar do jogo. Antes de ter saído a actualização com o jogo dos balões (que também não me chamou a atenção), faltavam-me ainda 3 fatos.
Agora andou noutro :D
 
Back
Topo