Nintendo Super Mario Odyssey

Cada um tem o seu ponto de vista.

Já eu adorei apanhar cada Moon. Até me dei ao trabalho de alcançar o rank 50 no Online.

E cada minuto gostei. Tanto que, depois de completar o jogo, ainda perdi umas horas a visitar os locais do jogo, só para tirar fotos.
 
Pena, já que é o Mario mais overrated de sempre.
Naa é mesmo muito bom. Se não é o melhor é muito perto disso.
É uma collect-a-ton por alguma razão, claro que tem muitas luas.

De resto para já é o platformer da geração certamente. A introdução do cappy é excelente, a liberdade de movimento e fluidez é de mestre a fazer lembrar o clássico Mário 64.
 
Naa é mesmo muito bom. Se não é o melhor é muito perto disso.
É uma collect-a-ton por alguma razão, claro que tem muitas luas.

De resto para já é o platformer da geração certamente. A introdução do cappy é excelente, a liberdade de movimento e fluidez é de mestre a fazer lembrar o clássico Mário 64.

O Banjoo Kazooie era um colect-a-ton sem tretas repetitivas. E o Banjoo Tooie era um jogo enorme (talvez até demais) e ainda assim sem ser repetitivo como o Oddysey

Algumas luas deste Mario parecem Korok seeds, é mais uma chore que desafio.
 
Comecei a jornada à procura das 999 e das purple coins. Terminei o jogo com 350 e poucas e estou agora nas 502. Estas moons que se desbloqueiam depois de terminado o jogo são mais fáceis, mas o jogo ainda nos delicia com novos mundos. Fantástico.
 
O Banjoo Kazooie era um colect-a-ton sem tretas repetitivas. E o Banjoo Tooie era um jogo enorme (talvez até demais) e ainda assim sem ser repetitivo como o Oddysey

Algumas luas deste Mario parecem Korok seeds, é mais uma chore que desafio.
O Tooie é criticado precisamente por ser extenso demais para o conteúdo, e por ter imenso backtracking e tudo mais para ser possível coleccionar tudo.

Muitas luas neste jogo são feitas para teres uma rápida recompensa em sessões rápidas de jogo, que é umas das funções vitais desta Switch e de um jogo como este na consola.

As Korok são um exagero, acho muito mais interessante a colecção das luas ao longo de todo o Odyssey.
 
Sim, se formos ver nessa perspetiva de pick and play Oddysey atrai mais que Banjo Tooie, mas nesse caso preferia muito mais um tipo Galaxy ou 3D World, de longe melhor imo.
 
Começaram a falar de Banjo-Kazooie e Tooie e os meus ouvidos até levantaram.

Eu compreendo as comparações, mas eu não sei como a mesma equipa teria desenvolvido o jogo se tivessem os meios de hoje. Eu amei ambos os Banjos por motivos diferentes. O primeiro foi claramente muito deliberado. Eu sentia que se eu prestasse atenção, podia colecionar tudo o que havia num nível quase de forma linear. E à parte das peças que podias encontrar na Grunty's Lair, eu não me lembro de ter de sair de nenhum nível sem apanhar tudo o que lá havia. Aliás, eu completei o jogo várias vezes e lembro-me de ter sido assim. Já no Tooie, o que eu amei, foi precisamente o backtracking (que eu acho que eles executaram melhor do que alguém já comentou). Era extremamente recompensador voltares a alguma parte inicial do jogo e finalmente perceber como é que ela era desbloqueada ou sacar aquela peça que sabias que estava ali mas que não conseguias apanhar. Eu fiquei parvo com o facto de que eles conseguirem adicionar tantas mais habilidades, apesar de já haverem tantas. O mundo parecia vivo por causa de todas as conexões que haviam entre os níveis.

Isso faz-me lembrar o Donkey Kong 64. Foi bom e divertido há sua maneira. Passei muitas horas a jogar o multiplayer com amigos. O que o tornou mais chato foi a dificuldade em algumas partes, e o backtracking mais clássico (menos como o do Banjo-Tooie), em que tinhas mesmo de voltar a um nível anterior e encontrar aquela parte da qual te lembraste, ao invés de seres suavemente conduzido a uma parte que liga dois níveis.

Foram bons tempos, e grandes jogos, desenvolvidos com grandes limitações.

Dito isto, e tendo pegado no Super Mario Odissey da minha irmã (não o completei), eu penso que teria tido gosto em colecionar tudo, mas parece-me claro que o jogo foi feito para ser pick & play, rápido, e recompensar frequentemente.
 
Boas a todos.

Preciso de uma ajuda pls

No reino da areia, há uma zona secreta escondida num buraco envolto em areia movediça.
Nesse local secreto, há uma torre que tem uma cambada de moedas á vista mas não consigo chegar lá.

Já gastei umas quantas vidas / moedas a tentar chegar lá e não consigo perceber aquilo.
 
São saltos mais avançados de combos que não usas no resto do jogo, para além destes mini-desafios.

Tens que procurar na net.
Já tentei procurar mas só encontrei tutorias para formar moedas ou para conseguir as "estrelas e luas" de cada região.

Também já tinha andado a ver nos controlos para ver se me tinha escapado algo mas não reparei em nada que me pudesse ajudar.

Acho que vou deixar isto para trás e Vou me concentrar nas luas e naquelas estrelas / moedas específicas de cada região

Pelo que percebo as moedas não são assim tão importantes. Até agora já comprei tudo o que apareceu para venda e ainda me sobram 2000 moedas.
 
Já tentei procurar mas só encontrei tutorias para formar moedas ou para conseguir as "estrelas e luas" de cada região.

Também já tinha andado a ver nos controlos para ver se me tinha escapado algo mas não reparei em nada que me pudesse ajudar.

Acho que vou deixar isto para trás e Vou me concentrar nas luas e naquelas estrelas / moedas específicas de cada região

Pelo que percebo as moedas não são assim tão importantes. Até agora já comprei tudo o que apareceu para venda e ainda me sobram 2000 moedas.

 
Agradeço mas é como te tinha dito, esses vídeos de coin farming Janos tinha encontrado mas não era isso que pretendia.

Nesse vídeo ele mostra um sítio que eu não conhecia mas não faz referência nenhuma a como chegar ao sítio que eu falei.

de qualquer das formas, as moedas escondidas não valem a pena o esforço na minha opinião.

Thanks anyway

Ps:
Terminei agora o reino da água e passei para o reino do gelo mas credo, ainda só vou com cerca de 160 luas e a malta refere que há 999 luas :O
 
Acabei hoje a história com menos de 300 luas apanhadas.

O boss final deu me luta e ainda lá morri umas 3 vezes (eu sei, eu sei, Shane on me :P )

Eu fico é espantado com o que leio aqui.
Malta que colecionou 999 luas, ou que acabou a história com 500 luas ou que chegou ao rank 50 :O

O jogo é realmente porreiro e engraçado e as lutas com os bosses tb Sao engraçadas. São é claramente feitas com um nível de dificuldade que é para os mais novos.

É realmente espantoso como os níveis funcionam tão bem e como andarmos a atirar um chapéu se torna tão viciante.

Agora ando no Mushroom kingdom a fazer tudo o que há para fazer e como muitos de vós, ainda vou me dedicar ao jogo durante mais umas boas quantas horas.

Ah e dam, estava errado em relação a não precisar de moedas.
Acabei o jogo com 4500 moedas e aquilo tem uma cambada de coisas novas para comprar que são caras para caramba :D
 
Por acaso deixei o meu a meio, acho que ia para o Luncheon Kingdom. Já não jogo seguramente há mais de um ano mas tenho saudades e hei-de voltar.
O nível de dificuldade para mim está mesmo em encontrar as luas todas e os colecionáveis. Não é nada fácil...
 
Back
Topo