SNES Super Mario RPG: Legend of The Seven Stars

Dazkarieh

To fold or to FOLD?
Acho que este jogo merece um tópico :)

Pois é... pela primeira vez nós, europeus, temos a hipótese de colocar as mãos neste jogo legalmente (sem recorrer a imports).

Desenvolvido pela Square e Nintendo e produzido pelo Sr. Miyamoto, foi lançado em Março de 1996 no Japão e em Maio do mesmo ano nos EUA. Finalmente a 22 de Agosto de 2008, é lançado na Europa através do serviço Virtual Console (abençoado :D ).

O Super Mario RPG é, tal como o nome indica, um Role Playing Game baseado no mundo Mário, mais especificamente na série Super Mário Bros. O sistema de combates é o que se pode chamar o standard no mundo dos RPG's. Para além disso, o jogador tem ainda de efectuar alguma acções durante os ataques (como premir uma tecla no tempo certo, ou pressionar várias vezes outra) por forma a intensificar os ataques.

Com este jogo temos pela primeira vez temos Mario, Princesa Peach, Bowser e outras personagens a lutar lado a lado. Ainda vou muito no início, mas pelo que me pude aperceber e do que muito tenho falado com os sortudos que já jogaram esta pérola, é um jogo muito divertido, muitas vezes uma sátira à própria Nintendo e Mundo Mário.

IMGENS:

1038067836-00.jpg


mariorpg.jpg


Super_Mario_RPG_Battle_Screenshot.png


smrpgbattle.gif
2njhm51.jpg


super-mario-rpg.u_01.png
mariorpg_1.gif


mariorpg.jpg


Então quem mais daqui já anda nisto? :x2:
 
Por acaso vou receber a versão da SNES amanha ou depois, lol (um item importante na minha coleção).

Não sabia que já tinha saído na VC essa pérola ... bem, como o da SNES (JAP) não é para jogar, lá terei que comprar este :P
 
Já o joguei de forma não tão correcta, mas tenho como me redimir agora! Vou comprar este jogo daqui a uns tempos, primeiro na lista tenho o Star Wars.

Este jogo está brutal! É só o que preciso dizer. Foi vicio abusado há uns belos aninhos atrás, grafismo muito bom, boa OST, sistema de combate como eu gosto, e... enfim, é Mario... RPG!
 
É bom ver um tópico sobre um jogo que está na Virtual Console, bela iniciativa e espero ver mais alguns do género.
Não me importava de ver uma secção dedicada a tudo o que envolve a Virtual Console e os Canais que nos dá ..

Quanto ao jogo, quando o joguei no emulador não apanhei o vício no jogo, havia outros que tinham mais interesse para mim na altura :D O jogo era muito longo ou acabava-se rápido?
 
É bom ver um tópico sobre um jogo que está na Virtual Console, bela iniciativa e espero ver mais alguns do género.
Não me importava de ver uma secção dedicada a tudo o que envolve a Virtual Console e os Canais que nos dá .

200% contigo. E tu como mestre dessas ordes podes começar a abrir umas threads :D

Abri deste não só porque era um jogo que queria jogar já há algum tempo como por, infelizmente, ser o lançamento europeu. Pena não ter o impacto que teria na altura.
 
Tal como muitos também joguei a versão do snes através de outros métodos, ja la vai muito tempo, e acho que foi o jogo da série em que mais me viciei a seguir ao 1º. Clássico :)
 
Tinha esse jogo para a SNES, dei a um primo meu quando vim para Portugal.
Foi um jogo espetacular!
Adoraria uma sequela para a wii ^^

Foi um dos melhores da square digam o que disserem é verdade ^^
 
Adoraria uma sequela para a wii ^^
Teoricamente, o Super Paper Mario é uma sequela. O Paper Mario durante a maior parte do seu ciclo de desenvolvimento era o Mario RPG 2, e diz-se que só não o foi por "questões de copyright conjunto com a Square".

Além de que existem os Mario & Luigi das portáteis (que são RPG's) feitos pela AlphaDream... A AlphaDream, second party da Nintendo, foi fundada e por aquele que foi o director do Mario RPG e mais ex-funcionários da Square... Por isso nem é que não tenham o "sangue" do Mario RPG na empresa.


Há uns meses houveram uns rumores de um Mario RPG 2 com a Square, no entanto:

Square-Enix is considering bringing back Super Mario RPG by making a sequel on the DS. The sequel would include more characters from the Final Fantasy universe.
Fonte: http://translate.google.com/transla...cle.php?a=15171&langpair=fr|en&hl=en&ie=UTF-8

E diga-se que esse não foi o unico. Agora claro, podiam estar a confundir com a re-release na virtual console, podia ser tido como uma oportunidade e nunca materializar, etc; mas diga-se que um relançamento na VC é uma boa rampa de lançamento para criar um following "fresco" para um jogo novo. Talvez.
 
Última edição:
E diga-se que esse não foi o unico. Agora claro, podiam estar a confundir com a re-release na virtual console, podia ser tido como uma oportunidade e nunca materializar, etc; mas diga-se que um relançamento na VC é uma boa rampa de lançamento para criar um following "fresco" para um jogo novo. Talvez.

Podes crer que milhares de pessoas irial querer um Mario RPG 2 Para Wii ou DS.
Mas sem personagens da FF, mandem a square manter Personagens da serie FF em jogos FF e mario no Mario!

Mas vamos ver como reagem a um jogo com mais de 10 anos que só agora foi lançado na Europa...
 
Grande moca ainda jogo muitas vezes este tipo de joguinhos SNES, do gameboy etc...isto é que da divertimento, mas pensa-se mais no dinheiro que o jogo irá dar do que fazer um jogo realmente divertido para o consumidor.
 
snes5.jpg



Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars é um RPG, desenvolvido pela Squaresoft juntamente com a Nintendo e lançado em 1996 no Japão e nos Estados Unidos para a Super Nintendo Entertainment System, sendo um dos clássicos icónicos da consola e da sua geração. Um dos melhores jogos da SNES e da sua geração. Um crime não ter saído na Europa, podendo os jogadores agradecer à Sony por ter assinado com a Squaresoft um contrato de exclusividade em 1996, que impossibilitou que o jogo, já traduzido, aterrasse em solo europeu.

super_mario_rpg_vcmm_lg.jpg

mario_rpg1.png


O jogo é o primeiro RPG a ter como personagem principal a mascote da Nintendo, Mario, e durante 7 anos, o último jogo da Square numa consola da Nintendo (até Final Fantasy Crystal Chronicles, em 2003). Este título tem uma jogabilidade que combina elementos da série Final Fantasy com outros de Chrono Trigger, lançado no ano anterior. Super Mario RPG é, juntamente com Chrono Trigger e Final Fantasy VI (todos, curiosamente, da Square) o melhor RPG da consola, ajudando a 16 Bits da Nintendo a ganhar o titulo de rainha dos RPGs na época dourada dos videojogos.

Super_Mario_RPG_11.jpg


O jogo foi oficialmente anunciado na V-Jump de 1995 por Shigeru Miyamoto e o co-diretor Chihiro Fujioka. Miyamoto liderou a equipa da Nintendo e da Square que tomou conta do projeto, tendo sido dado um grande destaque ao grafismo do jogo (só esta componente esteve cerca de um ano a ser afinada), ficando a Square encarregue da introdução no jogo dos elementos RPGs, que a produtora japonesa tão bem conhece, havendo uma combinação harmoniosa e muito bem sucedida entre jogos Square como FFVI e Chrono Trigger com os jogos de plataformas da Nintendo.


super-mario-rpg-legend-of-the-seven-stars.jpg


O mundo do jogo é muito variado, com diversas montanhas, rios e outros terrenos. Cada região possui características diferentes de acordo com seus habitantes: o Reino dos Cogumelos é habitado por Toads, Moleville por toupeiras, Monstro Town por monstros regenerados, Yoster Isle é onde Yoshi e os outros de sua espécie vivem, e Nibus Land é uma área habitada por pessoas feitas de nuvem. O castelo de Bowser é outro local importante no jogo, pois abriga o portal para o mundo do antagonista principal.

supermariorpgpic4.jpg

Mario-RPG-Geno-Krabow.jpg


O jogo destaca-se também pelo humor refinado, que passaria a ser imagem de marca dos seguintes RPGs de Mario e, essencialmente, pelo grafismo sumptuoso, que leva a SNES aos seus limites e que envergonha alguns jogos PlayStation ou Saturn. Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars é um dos três jogos SNES que utiliza o Nintendo SA-1 chip, que permite que o cartucho funcione a maior velocidade, o que se traduz num acesso muito mais rápido e eficaz à RAM da consola, permitindo, entre outras coisas, simular o melhor 3D que passeou por uma consola 16 Bits. Quando duas das maiores software houses da época se juntaram, só podia dar à luz um jogo revolucionário.


Super-Mario-RPG--Legend-of-the-Seven-Stars-5.jpg


O protagonista do jogo é (surpresa!) Mario, que busca salvar a Princesa Peach raptada pela enésima vez por Bowser. No início de sua jornada, a Smithy Gang ataca o Reino dos Cogumelos, desviando Mario do seu objetivo inicial. Enquanto tenta parar o grupo, o herói junta-se a Mallow, um menino feito de nuvens que pensa ser um girino, e Geno, um boneco possuído por um espírito celestial vindo de um local chamado Star Road. No entanto, ao contrário dos jogos anteriores da série Mario, em Super Mario RPG, Bowser não é o principal vilão, aliando-se a Mario, pois perdeu o seu exército devido às ações da Smithy Gang.


super-mario-rpg.png


O sucesso de Super Mario RPG originaria duas séries RPG distintas do canalizador, mas ambas de grande qualidade: Paper Mario e Mario & Luigi

Super Mario RPG é um dos melhores jogos de sempre. A Nintendo não quis utilizar o seu carismático personagem num jogo qualquer e contratou para desenvolver apenas a maior produtora mundial de RPGs, a Squaresoft, e os resultados estão à vista, com o jogo a obter vendas fantásticas (foi o terceiro mais vendido no Japão em 1996) e a ser aclamado por jogadores e imprensa especializada. Quem gosta de RPGs não pode perder esta pérola. Imprescindível.

Super Mario RPG Review

The History of Super Mario RPG | Gaming Historian

super-mario-rpg-legend-of-the-seven-stars-Game-Exchange-VS-Kirbopher.jpg

Super_Mario_RPG_Wallpaper_by_Cepillo16.jpg
 
Estou com 5 horas de jogo, em Moleville com 3 estrelas apanhadas e com o Mallow e o Geno na party. O jogo não é muito complexo, mas é bastante divertido e relaxante. Gosto particularmente do sistema de combate devido à mecânica de time pressing. Os mini-jogos que vão aparecendo são uma variação interessante na jogabilidade, mas nalguns deles a jogabilidade não está muito afinada e por vezes o grafismo isométrico atrapalha. Espero também que a dificuldade aumente um pouco mais lá para a frente porque ainda não me morreu nenhum personagem nenhuma vez.
 
Back
Topo