SNES Super Metroid

jfred-silva

Power Member
Estou a passar este jogo pela primeira vez, ainda estou no inicio mas já preciso de fazer um salto em que depois possa saltar novamente se tiver a tocar numa parede, eu sei que isso dá para fazer porque já vi no youtube, contudo não o consigo fazer, já tentei várias combinações de teclas e nada. Alguém consegue fazer e explicar-me?
 
Tens de estar a rodopiar. Depois apenas tens de pressionar para o lado onde queres saltar e no botão de salto ao mesmo tempo, quando tocas na parede. Tudo isto sem largar o botão para correr.
 
Última edição:
bom ja ta explicado mas esse jogão é simplesmente um dos melhores k ja joguei na minha vida....

tou a ver que mais para a frente vais precisar de mais ajuda :p

diverte-te a jogar
 
Talvez me possam ajudar...

Eu ainda não percebi a piada do Metroid. Tentei jogar o Super Metroid há uns dias e achei aquilo uma seca. Era só andar a correr dum lado pró outro...e era mesmo chato andar de quadradinho em quadradinho.
 
^ Não creio que te possamos ajudar, se não consegues entrar no ambiente do jogo... não consegues; depende apenas de ti.

Pessoalmente nem nunca pensei nele nesses termos, "quadradinhos".

Possivelmente gostas de jogos mais "action-based"? é que normalmente ouvem-se esses comentários do "ei que seca" referentes a Zelda, Metroid e RPG's em geral de quem não está nem aí para eles. (não sabes o que perdes :p)
 
Pah, o Ocarina Of Time foi o melhor jogo que joguei em toda a minha vida e ando a jogar o A Link to The Past e Shenmue*, por isso o meu problema não são RPGs, já que é um género de que gosto bastante.

Do Metroid é que ainda não vi a piada. Só andei a correr dum lado para o outro. Tudo deserto, sem nada com que interagir.

*mas o Shenmue, tenho que admitir que é um bocado seca porque tem que se esperar horas para estar no momento de acontecer aquilo que precisamos que aconteça e temos que estar ali a olhar para a tv sem nada para fazer.
 
Metroid 2D "tecnicamente" não é mais que um Zelda futuristico que em vez de topdown é sidescroller ;)

Nunca senti isso, de ser vazio e não ter nada para interagir, de facto ainda acho hoje o Metroid Prime um jogo fortissimo no que toca a direcção artistica; agora, ao inicio tens muitas coisas que te fecham a progressão (tal como os zelda's).
 
Eu joguei o Super Metroid há alguns meses e posso dizer que só descansei quando o terminei! (sem apanhar todos os items claro! :p Lol) Tal foi o vício... agora também não posso dizer que não houve alturas em que apanhei alguma seca, mas a culpa foi minha por não saber o que fazer/para onde ir a seguir! :007: E posso dizer que me sinto orgulhoso por só ter usado um walkthrough uma vez! (power bomb breaks glass... :tareon: ) Mas também admito que se não o usasse dessa vez também nunca me passaria pela cabeça fazer aquilo! :-D Não foi fácil, (e ainda bem) mas foi uma experiência excelente! :cool:


Edit:
(...) *mas o Shenmue, tenho que admitir que é um bocado seca (...)

:wow: Bem, o Shenmue (o 2 porque não tive Dreamcast) ocupa um lugar muito especial no meu coração! Aguardo o Shenmue 3 com maior afinco que o mito do sebastianismo!!! :p
 
Última edição:
The Making of Super Metroid, Retro Gamer nº 65

8xETbwY.jpg


CqBX0G7.jpg


XDcneoD.jpg


JrUScGC.jpg


Iz4NGW4.jpg


Artigo BGamer, "Os 100 Melhores Videojogos", 2007






pinião Bill Gardner, Retro Vol. 05, 2012






Preview Super Power nº3, Setembro 1994




 
Comecei este jogo há pouco tempo. Já tinha terminado o primeiro (NES), o segundo (GB) e o Zero Mission (GBA), mas nunca me tinha aventurado neste e estou a gostar bastante. Em termos de atmosfera é mesmo fantástico, óptimo grafismo e banda sonora. A jogabilidade também é bastante boa, só não gosto da mecânica dos wall jumps eheh.
 
É o meu Metroid favorito (o primeiro Prime fica mesmo muito perto...): jogabilidade excelente, ambiente único, level design de excelência... um dos maiores clássicos de todos os tempos.

Que sorte @G.E.R.M.A.N. , quem me dera poder jogar isto pela primeira vez. Que vontade de ir buscar a SNES eheh
 
Comecei este jogo há pouco tempo. Já tinha terminado o primeiro (NES), o segundo (GB) e o Zero Mission (GBA), mas nunca me tinha aventurado neste e estou a gostar bastante. Em termos de atmosfera é mesmo fantástico, óptimo grafismo e banda sonora. A jogabilidade também é bastante boa, só não gosto da mecânica dos wall jumps eheh.

Os walljumps são mais skill intensive que no MZM e Fusion, mas são muito mais gratificantes. Eu devo ir dar uma run disto soon, comprei hoje uma snes mini e jogar isto com comandos como deve ser é um mimo
 
Ainda hoje não compreendo como consegui passar este jogo... e devia ter o quê? Uns 8 ou 9 anos quando o passei e sem perceber nada de Inglês.

Impressionante que quando um gajo é novo, parece que inventa maneiras de ultrapassar as cenas e se tiver 2 meses sem conseguir passar essa parte, parece que nunca cansa e lá se acaba por passar.

Hoje, com 34 anos, vejo-me lixado para fazer isto:

(...) ainda estou no inicio mas já preciso de fazer um salto em que depois possa saltar novamente se tiver a tocar numa parede, eu sei que isso dá para fazer porque já vi no youtube, contudo não o consigo fazer, já tentei várias combinações de teclas e nada. Alguém consegue fazer e explicar-me?
 
Ainda hoje não compreendo como consegui passar este jogo... e devia ter o quê? Uns 8 ou 9 anos quando o passei e sem perceber nada de Inglês.

Impressionante que quando um gajo é novo, parece que inventa maneiras de ultrapassar as cenas e se tiver 2 meses sem conseguir passar essa parte, parece que nunca cansa e lá se acaba por passar.

Hoje, com 34 anos, vejo-me lixado para fazer isto:

Nesse sentido o meu maior achievement foi passar o Link to the past em alemāo quando tinhas uns 11 anos, do qual não percebia/nāo percebo grande coisa.

Grande parte da magia do Super Metroid sāo todos os skills extra que nem sequer precisas de usar para terminar o jogo, coisas que só descobres ao repetir o jogo varias vezes, o wall jump por exemplo é um deles.

Continua a ser o melhor Metroid de sempre, sem duvidas nenhumas :p
 
Voltei há uns dias ao jogo, não tive tempo nenhum para pegar nos últimos tempos. Venci agora o Ridley. Portanto, presumo que já só me falte a Mother Brain.

Apanhei todos os itens únicos, mas falta-me agora uma data de mísseis, vou recorrer a um guia para apanhar o resto, gostava de fazer os 100%, mas só por mim ia perder dias e dias nisto.

Portanto, neste momento tenho isto:
- 160/230 Missiles
- 40/50 Super Missiles
- 45/50 Power Bombs
- 11/14 Energy Tanks
- 2/4 Reserve Tanks
- 1/1 Grappling Beam, X-Ray Scope, Charge, Ice Beam, Wave Beam, Spazer, Plasma Beam, Varia Suit, Gravity Suit, Morphing Ball, Bombs, Spring Ball, Screw Attack, Hi-Jump Boots, Speed Booster, and Space Jump
 
Back
Topo