SNES Super Nintendo Classic Mini (SNES)

Eu não sei.... consegui comprar a NES mini sem reserva, e ainda estavam bastantes onde eu comprei na altura. Mas já estou a imaginar a loucura que vai ser para tentar arranjar uma SNES classic....

A Nintendo já disse que ia produzir em maior quantidade que a NES Mini.
Mas mantenho que será difícil, quando surgirem as pré-reservas não haverá muito tempo para as resgatar.

O melhor é jogar isso numa TV convencional (CRT) por causa da resolução?

Depende...se conseguires um conversor HDMI to SCART :D
acho que só tem entrada HDMI a SNES Mini.
 
Como justifico à esposa comprar isto se ainda tenho a original e metade destes jogos? :D

Durante muito tempo vi NES Minis em lojas por cá, se eu soubesse na altura o que se passava pelo ebay e afins tinha comprado meia dúzia pelo menos...
 
Por curiosidade, quando e onde? Tirando a remessa inicial que vi uma vez em stock, nunca mais vi. Só comandos e acabei por comprar um

Em Fevereiro a outra grande cadeia de lojas por cá também recebeu mais unidades mas passado um dia ou dois já não havia nada. Mas se formos ver a certos sites de leiloes nacionais percebemos bem porquê de ter esgotado:

nesmini1.jpg

nesmini2.jpg
 
Pelos vistos à diferenças entre a versão japonesa e as restantes:

SNES Mini - Jogos exclusivos da edição japonesa:

  • Fire Emblem: Mystery of the Emblem
  • Panel de Pon
  • Super Street Fighter 2: The New Challengers
  • Super Formation Soccer
  • The Legend of the Mystical Ninja
SNES Mini - Jogos exclusivos da edição Europeia / Americana:

  • EarthBound
  • Kirby's Dream Course
  • Street Fighter 2 Turbo: Hyper Fighting
  • Super Castlevania 4
  • Super Punch-Out
 
O melhor é jogar isso numa TV convencional (CRT) por causa da resolução?
Não a consegues ligar lá.

A saída traseira é HDMI.

A consola tem hardware moderno e faz upscale/saída digital nativa.
Sim, desta vez foram eles que ficaram a perder..
Para eles a SNES clássica é a caixa de fósforos.

O collecionador é que já se lixou, tem de comprar uma PAL e uma NTSC.
 
Da Japonesa só tenho inveja do Super Soccer, que foi o meu primeiro grande vicio futebolístico nos videojogos. Grandes rivalidades com o meu velhote :boxing_sm::rcarton:
 
60 Hertz.Panel de Pon é óptimo. Para nós chamava-se Tetris Attack, com o Yoshi.

@I_Eat_All sei qual é, mas não justifica o que se perde na minha opinião. Também não percebo a redução do número de roms face ao nes mini classic (30) como por exemplo (e assim de repente):
  1. Chrono trigger;
  2. DKC2 e DCK3;
  3. Final Fantasy II (O 4 no japão)
  4. TMNT: Turtles in Time
  5. Contra 3
  6. Um dos super bombermans
  7. os Super star wars (ESB ou RotJ);
  8. Actraiser
  9. Axelay
  10. etc etc etc

Mas atenção que acho bom e importante haver estas edições e relançamentos de clássicos para as novas gerações. Só tenho pena que tenha provavelmente contribuído para o atraso da virtual console na switch.
 
@I_Eat_All sei qual é, mas não justifica o que se perde na minha opinião. Também não percebo a redução do número de roms face ao nes mini classic (30) como por exemplo (e assim de repente):
  1. Chrono trigger;
  2. DKC2 e DCK3;
  3. Final Fantasy II (O 4 no japão)
  4. TMNT: Turtles in Time
  5. Contra 3
  6. Um dos super bombermans
  7. os Super star wars (ESB ou RotJ);
  8. Actraiser
  9. Axelay
  10. etc etc etc
Mas atenção que acho bom e importante haver estas edições e relançamentos de clássicos para as novas gerações. Só tenho pena que tenha provavelmente contribuído para o atraso da virtual console na switch.
NOTA QUE... O Contra III está lá, é logo o primeiro na lista.


Concordo contigo, mas as razões são mais ou menos evidentes.

De relembrar que o DKC1, 2 e 3 foram retirados da Virtual Store quando o acordo original com a Rareware expirou e a Nintendo não quis renegociar a aumentar a fee. Ter o DKC1 já é uma sorte. Só que o que o pessoal queria, a ter de escolher era o DKC2.

Bomberman e TNMT é Konami e pelo que vejo só estão ali dois jogos deles. (o Super Castlevania IV e o o Contra III) cheira-me que é um problema de custos (com a Capcom o rácio é outro). Facto é que é realmente evidente que há um problema com licenciamento com a Konami, provavelmente armaram-se mesmo em parvos.

FFII existe em versão melhor no GBA e na DS; isso não é verdade para o FFIII. A Square-Enix tb se deve ter armado em parva com o licenciamento de jogos (porque é costume deles), mas diria que, provavelmente Chrono Trigger nunca esteve na lista que a Nintendo queria.

Facto é que Super Mario RPG conta como Square-Enix e é uma vitória. Negociar isso para a Virtual Console da Wii há uns anos foi um pesadelo. É a história da square ter os direitos intelectuais de personagens do jogo, como o Geno. Até torna dificil fazer cameos, e eles querem porção de leão pelo "IP" deles.
 
Estive a rever vídeos da maioria dos jogos e até me assustei com os gráficos [emoji14]

Que nostalgia... :)
 
Back
Topo