1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Wii Super Paper Mario

Discussão em 'Nintendo' iniciada por tiagoTZ, 14 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 299; Visualizações: 30824)

1. tiagoTZ

tiagoTZ Power Member

Está de volta à nintendo a personagem papel mais conhecida no mundo dos videojogos!
    Data de lançamento ainda incerta

Última edição pelo moderador: 15 de Fevereiro de 2007
  2. Bio Shadow

Bio Shadow Banido

A data de lançamento é no dia 9 de Abril.

Ainda não percebi muito bem o que é este jogo, é um RPG ou plataformas? Tenho ideia que os Paper Mario para a N64 e GameCube eram RPG's mas a avaliar pelas imagens este parece ser um jogo de plataformas.

De qualquer maneira as espectativas estão altas, os Paper Mario anteriores tiveram excelentes reviews, sempre acima dos 9.0 :D

3. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Decididamente um jogo que vou comprar, a direcção artística promete ser excelente mais reminiscente de algo old-school que os últimos 2 paper marios a julgar por alguns cenários e bosses que apareceram, mas ao contrário das outras duas encarnações de Paper Mario não temos um RPG entre mãos, mas sim um jogo de plataformas, o que, para mim... é uma pena.

Dado que os Paper Marios eram sequelas psicológicas da joint-venture da Nintendo com a SquareSoft, o Super Mario RPG - The Legend of the Seven Stars... o que é que eu não dava para ver esse titulo na virtual console e mais ainda, uma sequela "real" a caminho.

A data de lançamento deste jogo para a América (e como o Bio Shadow disse) foi recentemente confirmada para 9 de Abril, para a Europa não deve diferir muito disso.
    Plataformas, plataformas :D

4. Bio Shadow

Bio Shadow Banido

O Super Mario RPG estava genial, dos melhores RPGs de consolas que já joguei, realmente é pena este não ser igualmente um RPG :(

Talvez o compre, mas antes deste está o Sonic :D

5. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Same old, same old... :D
    Fonte: http://press.nintendo.com/articles.jsp?id=11419

Scan:

Videos:
    -> http://www.youtube.com/watch?v=XxB_BwE9fjI
    -> http://www.youtube.com/watch?v=ygpD5SMKXfc&eurl=
    -> http://www.youtube.com/watch?v=1SqbQB89rZw&eurl=
    -> http://www.gametrailers.com/gamepage.php?id=2710
    -> http://media.wii.ign.com/media/853/853822/vids_1.html

Exacto, e agora que a Square-Enix "está de volta" a única coisa que me vem à cabeça é "porque não agora?". :D

Uma cópia de Sonic também vem cá parar a casa :)

Última edição: 14 de Fevereiro de 2007
  6. pes_player

pes_player Power Member

Mas será que a Nintendo não sabe fazer jogos que não tenham gráficos todos "fofinhos"?

7. rcaria

rcaria Power Member

Acredita que este é daqueles jogos que não teriam tanta graça se nao fosse assim feito como mostra nas imagens..

Vamos a dar um tempo à consola, ainda é uma bebe ;)

8. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

*aponta na direcção do Zelda*

Claro, até a Inteligent Systems que está a desenvolver este jogo, é conhecida pela serie Fire Emblem, um RPG de guerra estratégico; acredita quando digo que o estilo gráfico tem muito pouco a ver com o dos jogos do Super Mario.

E claro, se quiseres podes dar uma vista por este forum, Metroid Prime 3, Disaster: Day of Crisis, Excite Truck, Project H.A.M.M.E.R., também são títulos desenvolvidos ou publicados pela Nintendo, com gráficos "não fofos".

Depois claro, tens as third party's.

9. B3n3v3nt3

B3n3v3nt3 Power Member

O quê? A Peach e o Bowser vão casar? 8|
    Coitado do Mario :'(

10. Pure_Water

Pure_Water Power Member

até agora ainda só vi o Zelda...

11. timber

timber Zwame Advisor

O aspecto gráfico do jogo está fantástico

Adorei mesmo

12. flybikes

flybikes Banido

Mas tu queres jogar um jogo que parece um filme tipo, come e deita fora, ou queres ver um JOGO com gráficos de JOGO que te pode marcar para toda a vida? bem me pareceu.

Eu não compreendo certas pessoas...a sério que não. Espero que a Nintendo, continue a apostar neste visual para sempre. Com personagens, coloridas, e com a imaginação no topo. Por isso é que tem os fãns fieis que tem.

:x2:

13. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Epá adoro o estilo do Paper Mario... mas essa perspectiva em 3D n curti muito... deve ser o choque :D

14. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Os gráficos servem um fim, como tal a escolha de uma apresentação gráfica deve ser escolhida consoante o género de jogo que temos em mãos, da mesma maneira que um Resident Evil não vai ter gráficos "fofos", um Super Mario não vai ter rios de sangue. Não deixam de ser grandes jogos por isso.

Concordo que gráficos "irrealistas" se têm de valorizar pela vertente artística, mas alguns não deixam de ser tecnicamente impressionantes. O mesmo para os realistas, qualquer género de gráficos pode tentar ser realista (Bomberman X360 :p), mas só alguns se destacam, até porque esse realismo demora tempo e atenção ao detalhe para ser atingido.

O que é facto é que, por experiência própria, se mostrares a alguém um Wind Waker com os seu cel shading o consumidor comum fica muito pouco impressionado "parece um desenho animado", podes munir-te de argumentos como a qualidade dos efeitos de luz, a distancia de desenho... o facto de o jogo estar a ser renderizado em alta definição internamente para efeitos de super sampling (zero jaggies) que lhe dá um efeito "pastel"... até o facto de todas as estrelas no céu noturno serem feitas em 3D animado... são detalhes para quem os sabe ver, mas isso não muda o que o consumidor comum viu da primeira vez que olhou para o jogo.

Ao lado disto... Dificilmente alguém não ficou impressionado pelos gráficos do RE4 na altura.

Não tenho particular preferência por nenhum dos géneros, sei apreciar ambos pelo que são e pelo que pretendem transmitir; mas não há volta a dar que um jogo como Twilight Princess não poderia ser feito com graficos do Wind Waker. Não faz dele realista, mas para o consumidor comum tem gráficos mais perto disso, no RE4 o mesmo, dificilmente ogres de 5 metros de altura, e bosses mutantes são realistas, mas o género gráfico é.

15. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Vamos fazer um Mario fotorealista que fica com galos na cabeça qd parte as cenas e vai ganhando marcas de suor na roupa passado muito tempo a correr? :D

Jogos como o Zelda dão a liberdade de poder fazer Toony ou mais realista mas o Mario não :P

16. pes_player

pes_player Power Member

Não quero começar aqui com "flames", mas pronto.
    Não sabia que haviam gráficos "de JOGO" e gráficos de "não JOGO". Para mim um jogo tem de ter jogabilidade, história, (...) e gráficos que me agradem. Apenas mandei a "posta de pescada" porque penso que com as capacidade da Wii é possível fazer jogos com gráficos um bocadinho mais evoluídos sem que isso comprometa os outros aspectos e mesmo assim me possa marcar para toda a vida como bem disseste. Estou de acordo que a Nintendo queira marcar um estilo em alguns jogos, mas isso não implica uma paragem no tempo (a nível gráfico).
    Bons gráficos não implica "come e deita fora" desde que o "sumo" esteja lá.
    Não pensem em guerras pois gosto muito do conceito da Wii e estou a ponderar comprar uma quando o catálogo de jogos for mais vasto.

Edit: Vendo bem os gráficos até não estão maus de todo, apenas um bocado "fofinhos" de mais para o meu gosto :p

Última edição: 15 de Fevereiro de 2007
  17. akr

akr Power Member

Este tipo de graficos resume se a uma opção de artstyle , n tem nada a ver com as capacidades da maquina como já foi referido, eu gosto deste tipo de artstyle, acho que fica a ganhar mais um consumidor com a capacidade de absorver varios tipos de artstyle do que aqueles que se resumem a um estilo especifico.

18. BrOiller

BrOiller Power Member

Tenho pena de não ser um rpg do género thousand year door. O wiimote teria um uso perfeito nas batalhas por turnos.

19. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

As batalhas do TYD eram de facto muito boas, não vejo para que iria usar o wiimote nelas, mas... o detalhe de fugir do combate para ir espancar os gajos na plateia e voltar... era genial :-D

20. BrOiller

BrOiller Power Member

Já não te deves lembrar. Se te recordares nas batalhas não era só selecionar o ataque que querias e carregar num botão, todos os ataques, e a defesa tb de todas as personagens tinham um skill associado ( timing dos saltos do Mario, apontar a mira no ataque da cantora, o puxar do martelo e largar, etc) que se bem feito aumentavam o poder do ataque . O que para mim o distinguiu e tornava mais interessante que batalhas por turnos clássicas.

Podiam implementar esse skills com movimentos do wiimote :)

Partilhar esta Página