Super pi and AMD

|Nikeboy|

Banido
Sera ke os novos P4 são assim tão bons... eu lembrei-me de fazer um Super Pi com u meu CPU e comparar pel oke tenhu visto o ppl dos P4 anda nos 37/38s +/- deixo aqui a minha pic agradecia ke fizessem o mm para podermos comparar thanks :009:
 

Anexos

  • super pi.jpg
    super pi.jpg
    38,8 KB · Visualizações: 334
Última edição:
Esse superpi e mais antigo ke todos nos juntos .. mete ai um superpi dos mais recentes optimizado com sse2 e por ai fora, vais ver aonde esse fica.
 
Gandalf sakei a verssão 1.1e na sei se é esta tive u mm 40s... se puderes mete aí o link sff para download =D
 
Última edição:
nike.... mencionaste qq coisa a provocar a resposta do raptor?
cant see shit

é tudo amigo! calma!

de volta ao topico, se kizerem referencias tive 39s com axp 2620mhz 228fsb.... se baixar bue o fsb o score cai a pique, o mesmo se passa com os PIV se nao tiverem um fsb de jeito... logo, PIV tem bom chipset para bom cpu..... so lamento nao ver chipset assim para AMD.
 
como o nike anda sp a picar cmg, pk diz k amd e melhor, eu dixe lhe, JA FOI, nao e...

ta a ficar mal pk ja lhe tou a paxar os scores todos! 6264 3dmark 2k3 19428 2k1 cpu no pcmark....

+logo testo super pi e falamos...

[[]]
 
Não sou AMDista nem Intelista mas com estes novos chipsets da Intel a Amd mesmo nos velhos e não optimizados benchs fica atrás :

P4SuperPI.gif


e o Ex-AMD friendly Pifast

Hpifast48sec.gif
 
Última edição:
Nunca disse ke os AMD são melhores calma lol! Apenas não axu a diferença assi mtão grande pois penssava ke era 37s pa´i os novos p4 mas afinal 34s é diferença ke se note! de kualker dos modos tou á espera du meu barton novo este so da 2500 kero um a 2650/2700 sou capz de fazer 38s na sei de kualker dos modos tou bastante contente com AMD!
 
a diferença nao é grande nao...

como tmb nao é grande nestes termos:


Processador-------Frequencia (MHZ)------------3dMarks

AMD-----------------------2843-----------------------23491

Intel----------------------4205-----------------------25676
----------------------------2883-----------------------18722


se repararem a diferença entre um 2800 mhz da AMD nao é mt grande comparada com um 4200 mhz da Intel... sao apenas ~2000 marks...

ou seja sao precisos mais 68% dos mhz num intel para ter mais 8% de marks k um AMD...


para mim, o futuro ta na aposta na tecnologia e nao nos Mhz... pk vai chegar a um ponto em k o arrefecimento vai ser um problema serio... aí a AMD vai ter mais vantagem pois os seus processadores sao excelentes msm a "baixas" frequencias...

o problema da AMD neste momento é msm nao conseguir um cpu com 3000 mhz reais...
 
olha a teoria da pila pekena heheheeh, "não interessa o tamanho, interessa o desempenho" mas o k é certo é k elas gostam sempre de grandes :D

poucos mhz ou muitos, o k intereça é qual é mais rápido.



cumps
:-D
 
Originally posted by FELiYCORA
a diferença nao é grande nao...

como tmb nao é grande nestes termos:


Processador-------Frequencia (MHZ)------------3dMarks

AMD-----------------------2843-----------------------23491

Intel----------------------4205-----------------------25676
----------------------------2883-----------------------18722


se repararem a diferença entre um 2800 mhz da AMD nao é mt grande comparada com um 4200 mhz da Intel... sao apenas ~2000 marks...

ou seja sao precisos mais 68% dos mhz num intel para ter mais 8% de marks k um AMD...


para mim, o futuro ta na aposta na tecnologia e nao nos Mhz... pk vai chegar a um ponto em k o arrefecimento vai ser um problema serio... aí a AMD vai ter mais vantagem pois os seus processadores sao excelentes msm a "baixas" frequencias...

o problema da AMD neste momento é msm nao conseguir um cpu com 3000 mhz reais...


O mais engraçado é que a grande vantagem do PIV nem é no clock mas sim no fsb e na eficiencia do canterwood/springdale (em largura de banda )

se ambos tivessem a mesma largura de banda , um barton a 2.8ghz devia andar ela por ela com um PIv a 4ghz

na volta até dava mais

o que faz o PIv bombar é o chipset
 
Completamente de acordo com o SKATAN

Gostava de ver o meu AXP1700+ no 3d mark com kuase 300mhz fsb, se tivesse board k supportasse exa largura de banda seria giro :)

O meu axp foi testado numa 8rda+ a 2500mhz reais (12.5x200) com apenas 1.750v e na 8k3a+ deu os 2500MHz com apenas 1.725v!:D

Agora imaginem isto com uma prometeia e com 300fsb nem k fosse a 8.5x300 (2550mhz):D

Ainda tou indeciso em mudar para p4, secalhar vou esperar pela saída da kt600 pra ver no k isto vai dar...:rolleyes:



Abraço
 
O importante é ver os Scores e não a potencia a ke se encontra o CPU apesar da AMD fazer o mm com 1/3 da largura de banda e metade dos MHZ :004: :004: Sei ke os P4 estão bastante bons mas tenhu fé na AMD
 
Quando sair um Chipset decente para AMD é que vamos ver a Intel a borrar-se toda.
Realmente neste momento a largura de banda das Mobos P4 não dão chance...Basta olhar-mos para os scores do Sandra.>(
 
bastava um amd a 3000 mhz reais para tirar o lugar ao 4200 do oppainter...

por isso é k eu continuo a pensar nisto desta forma... os mhz nao é tudo! a tecnologia começa a tirar mais proveito k as frequencias... a intel bem tenta como HT, mas a AMD supera a intel em termos tecnologicos... nao sei se tem engenheiros magicos, se o k é... pena nao conseguirem um pouquinho mais de mhz...
 
varios professores universitarios que andam por ca e estudam essas coisas, dizem que a arquitectura do Axp está a um nivel bem acima da intel.... eles la devem saber porque, eu ca n percebo nada disso!
 
Back
Topo