1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Super pi and AMD

Discussão em 'Overclock & Benchmark' iniciada por |Nikeboy|, 18 de Junho de 2003. (Respostas: 56; Visualizações: 2814)

1. |Nikeboy|

|Nikeboy| Banido

Sera ke os novos P4 são assim tão bons... eu lembrei-me de fazer um Super Pi com u meu CPU e comparar pel oke tenhu visto o ppl dos P4 anda nos 37/38s +/- deixo aqui a minha pic agradecia ke fizessem o mm para podermos comparar thanks :009:

Ficheiros Anexados:

Última edição: 18 de Junho de 2003
  2. Gandalf

Gandalf I fold therefore I AM

Esse superpi e mais antigo ke todos nos juntos .. mete ai um superpi dos mais recentes optimizado com sse2 e por ai fora, vais ver aonde esse fica.

3. |Nikeboy|

|Nikeboy| Banido

Gandalf sakei a verssão 1.1e na sei se é esta tive u mm 40s... se puderes mete aí o link sff para download =D

Última edição: 18 de Junho de 2003
  4. Raptor

Raptor OC Legend

Nike, eu tenho 34segundos... e agora, amd é melhor?

5. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

nike.... mencionaste qq coisa a provocar a resposta do raptor?
    cant see shit

é tudo amigo! calma!

de volta ao topico, se kizerem referencias tive 39s com axp 2620mhz 228fsb.... se baixar bue o fsb o score cai a pique, o mesmo se passa com os PIV se nao tiverem um fsb de jeito... logo, PIV tem bom chipset para bom cpu..... so lamento nao ver chipset assim para AMD.

6. HoMe_CaNiBaL

HoMe_CaNiBaL I fold therefore I AM

como o nike anda sp a picar cmg, pk diz k amd e melhor, eu dixe lhe, JA FOI, nao e...

ta a ficar mal pk ja lhe tou a paxar os scores todos! 6264 3dmark 2k3 19428 2k1 cpu no pcmark....

+logo testo super pi e falamos...

[[]]

7. Petrus

Petrus Power Member

Não sou AMDista nem Intelista mas com estes novos chipsets da Intel a Amd mesmo nos velhos e não optimizados benchs fica atrás :

e o Ex-AMD friendly Pifast

Última edição: 30 de Junho de 2003
  8. |Nikeboy|

|Nikeboy| Banido

Nunca disse ke os AMD são melhores calma lol! Apenas não axu a diferença assi mtão grande pois penssava ke era 37s pa´i os novos p4 mas afinal 34s é diferença ke se note! de kualker dos modos tou á espera du meu barton novo este so da 2500 kero um a 2650/2700 sou capz de fazer 38s na sei de kualker dos modos tou bastante contente com AMD!

9. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

a diferença nao é grande nao...

como tmb nao é grande nestes termos:

Processador-------Frequencia (MHZ)------------3dMarks

AMD-----------------------2843-----------------------23491

Intel----------------------4205-----------------------25676
    ----------------------------2883-----------------------18722

se repararem a diferença entre um 2800 mhz da AMD nao é mt grande comparada com um 4200 mhz da Intel... sao apenas ~2000 marks...

ou seja sao precisos mais 68% dos mhz num intel para ter mais 8% de marks k um AMD...

para mim, o futuro ta na aposta na tecnologia e nao nos Mhz... pk vai chegar a um ponto em k o arrefecimento vai ser um problema serio... aí a AMD vai ter mais vantagem pois os seus processadores sao excelentes msm a "baixas" frequencias...

o problema da AMD neste momento é msm nao conseguir um cpu com 3000 mhz reais...

10. |RickY|

|RickY| OC Legend

olha a teoria da pila pekena heheheeh, "não interessa o tamanho, interessa o desempenho" mas o k é certo é k elas gostam sempre de grandes :D

poucos mhz ou muitos, o k intereça é qual é mais rápido.

cumps
    :-D

11. SKATAN

SKATAN Power Member

Quanto fazes com o Cpu a 2511mhz ?

12. Raptor

Raptor OC Legend

O que é que isso interessa?

13. SKATAN

SKATAN Power Member

O mais engraçado é que a grande vantagem do PIV nem é no clock mas sim no fsb e na eficiencia do canterwood/springdale (em largura de banda )

se ambos tivessem a mesma largura de banda , um barton a 2.8ghz devia andar ela por ela com um PIv a 4ghz

na volta até dava mais

o que faz o PIv bombar é o chipset

14. Lasac

Lasac OC Legend

Completamente de acordo com o SKATAN

Gostava de ver o meu AXP1700+ no 3d mark com kuase 300mhz fsb, se tivesse board k supportasse exa largura de banda seria giro :)

O meu axp foi testado numa 8rda+ a 2500mhz reais (12.5x200) com apenas 1.750v e na 8k3a+ deu os 2500MHz com apenas 1.725v!:D

Agora imaginem isto com uma prometeia e com 300fsb nem k fosse a 8.5x300 (2550mhz):D

Ainda tou indeciso em mudar para p4, secalhar vou esperar pela saída da kt600 pra ver no k isto vai dar...:rolleyes:

Abraço

15. Pedro Rocha

Pedro Rocha OC Legend

Dá sempre gosto saber que ainda há resistentes :D :D

16. |Nikeboy|

|Nikeboy| Banido

O importante é ver os Scores e não a potencia a ke se encontra o CPU apesar da AMD fazer o mm com 1/3 da largura de banda e metade dos MHZ :004: :004: Sei ke os P4 estão bastante bons mas tenhu fé na AMD

17. D1S0RD3R

D1S0RD3R Banido

Quando sair um Chipset decente para AMD é que vamos ver a Intel a borrar-se toda.
    Realmente neste momento a largura de banda das Mobos P4 não dão chance...Basta olhar-mos para os scores do Sandra.>(

18. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

bastava um amd a 3000 mhz reais para tirar o lugar ao 4200 do oppainter...

por isso é k eu continuo a pensar nisto desta forma... os mhz nao é tudo! a tecnologia começa a tirar mais proveito k as frequencias... a intel bem tenta como HT, mas a AMD supera a intel em termos tecnologicos... nao sei se tem engenheiros magicos, se o k é... pena nao conseguirem um pouquinho mais de mhz...

19. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

varios professores universitarios que andam por ca e estudam essas coisas, dizem que a arquitectura do Axp está a um nivel bem acima da intel.... eles la devem saber porque, eu ca n percebo nada disso!

20. Raptor

Raptor OC Legend

Vai sonhando... só com um FSB tipo 300MHz...

ele tinha um AMD a essa velocidade...

Partilhar esta Página