Super pi and AMD

Originally posted by |Oc|CRASH_OVer
varios professores universitarios que andam por ca e estudam essas coisas, dizem que a arquitectura do Axp está a um nivel bem acima da intel.... eles la devem saber porque, eu ca n percebo nada disso!

Infelizmente um pc nao e so feito de um componente. Em "força bruta" para mim o axp continua a ser superior ao p4, mas e como os carros .. podem ter o melhor motor .. mas se as suspensões, travoes, etc etc nao estiverem ao mesmo nivel ke o motor .. nao tem o rendimento adequado.

Neste momento o conjunto xipset com o cpu a 200mhz de fsb nao da hipotese a qq conjunto amd.

Enquanto os xipsets para amd nao evoluirem para um patamar bastante acima .. nao teem hipoteses.
 
Para tirar teimas:rolleyes: , porke não esperimentam colocar a velocidade do cpu igual:rolleyes: , neste caso o raptor teria k baixar a velocidade:D para 2.5 Ghz:D, e voltar a fazer o teste, só com velocidades iguais é k dá para ver qual o melhor (melhor ainda era ter o fsb e velocidade iguais)..........

Já sabemos k a artitectura da AMD é melhor, mas o melhor mesmo no meu caso é ter cpu a nivel de preço/qualidade.

Agora temos k ver uma coisa, eu sou da AMD a nivel do preço/qualidade, porke o mais rápido temos k ver k é mesmo a INTEL,(mas só agora:D) por alguma coisa kem ker qualidade tem k a pagar..........

O mal da AMD é colocar tudo no Hammer e não dar importamcia ao *****.........é nisso k está a diferença na INTEL, altos ***** e altos FSB juntamente com a largura de banda............
 
Originally posted by artsite
Para tirar teimas:rolleyes: , porke não esperimentam colocar a velocidade do cpu igual:rolleyes: , neste caso o raptor teria k baixar a velocidade:D para 2.5 Ghz:D, e voltar a fazer o teste, só com velocidades iguais é k dá para ver qual o melhor (melhor ainda era ter o fsb e velocidade iguais)..........

Então baixem o AMD para um PR correspondente aos 2.5GHz do P4! :P

mesmo assim ganhava... porque neste caso o P4 estaria a fazer underclock...
 
Raptor ixo é facil, tens o 2.8c né!?

Metes tudo em default (14x200) com dual channel assinc e com os timmings mais agressivos e o Nikeboy mete o barton dele a 11x200 k dá o PR 2700+ ou entao 11,5x200 dá o PR 2900+ em dual channel assinc tb e com os timmings mais agressivos ;)

Para ter contas certas seria melhor ter o p4 a 14x222=3108mhz e o barton a 11x222=2442MHz PR=3100+

Depois corre-se o sandra e superpi e já se tiram as duvidas ;)

Ah nao uses a kryo pk o nikeboy nao tem chiller, é logo uma desvantagem, pk o cpu super-freskinho é mais performante ;)


Abraço

PS: Não precisa ser obrigatoriamente o raptor e o nikeboy, se alguem tiver um sistema destes pode tb correr ;) :P
 
Última edição:
Axo k devberiamos deixar o PR de lado neste caso, pois a AMD apenas inventou o PR para "aumentar" a velocidade" dos cpu's.

Se keremos ver a velocidade real dos dois, devem estar a uma velocidade real, agora como o raptor não pode baixar dos 2800, experimentamos AMD 2.5 contra INTEL 2.8 e com os settings como o Lasac falou.........
 
Não vejo qual o medo de por um PIV (2.8/3.0 800) a 2.5ghz mesmo assim fica com muito mais fsb que qualquer XP overclocado no maior dos records de fsb :D

Pena que o nforce2 é um autentico vomito em assync ao contrario do canterwood/springdale :( em assync dá muito mais fsb
 
Axu boa ideia testarmos mas so posso ir a te 218 de fsb pois tou com problemas a dar mais sem voltagem na board... so tenhu 1.7v de chipset... o maximo é 218 fsb se fizerem as contas de outro modo eu posso postar aki os results Super Pi Sisoft CPU na boa =D
 
Mas é nisso que desatino nos amd, que um gajo tem que fazer tantos mods, arriscando a lixar a board, enquanto num p4, não é preciso dar voltagens a chipset... ou outras coisas...
 
Originally posted by NeoToPower
Ñ é preciso k? Tanto os fazes pra amd como pra intel!

deves andar a ver muito o canal história mais as peripécias do Macci com as P4T533-C...

Nas Canterwood/Springdale, vdd mod não é necessário, apenas o vdimm mod, mas isso é por culpa dos fabricantes de ainda não terem metido nos "cornos" que vdimm é essencial!
 
Por acaso acho que era algo muito saudável e interessante, uma comparação entre varios sistemas P4 e Athlon a diferentes speeds (com gráficas iguais e clocks iguais) nos mais variados games :)

in-forum

Acho que people com máquinas para o fazer é o que não falta!
 
Presumo que seja este:

WS000049.JPG


AMD Athlon2800+@3464MHz
2083 AQUCAVPBW
2.23 Vcore
231MHz FSB
EPOX EP-8RDA
 
Originally posted by Madril
Ja na te chega ter morrido uma Epox ?

Tas como o facies ? :P k ficou sem 5 :P jeje

Para lá caminha a minha:confused: já fikei sem ela 3vezes se torna a pifar mais uma vez até o final deste mes (é kuando compro uma nova) voa pela janela, avança os 2 kintais e bate no arvoredo k fika a uns bons metros de ditância daki >( :004:

Na epox nao me meto mais!:die:



Abraço
 
Back
Topo