1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Super Pi dos Pobres (Homemade)

Discussão em 'Programação' iniciada por ScOrpion-boy, 7 de Dezembro de 2005. (Respostas: 19; Visualizações: 2055)

1. ScOrpion-boy

ScOrpion-boy Banido

Biba,

Uma vez que quero aprofundar os meus conhecimentos no time.h pus-me a brincar, saiu isto:

#include <stdio.h>
    #include <time.h>

main()
    {
    double difftime( time_t t1, time_t t0);
    double d, a=0;

time_t t0=time(NULL);

while(a<999999.0)
    {
    printf(" %lf \n",a);
    a++;
    }

time_t t1=time(NULL);
    d=difftime(t1,t0);

printf(" Tempo : %lf Segundos\n", d);

}

Basicamente isto conta o tempo que demora a contar até 999999, no meu centrino 1.4 demorou 272 segundos.

Sei que isto é uma tarefa muito básica, e que pouco pode dizer sobre a real capacidade de um processador, mas queria que voces fizessem o teste e exprimentassem este programita :D

PS-Alguem que tenha o visual basic, que compile o programa e que post aqui SFF, pois eu uso o cying, e se compilar com este programa nao corre nos pcs sem este programa.

PS1- Se alguem souber uma maneira de calcular os nanosegundos que dê umas dicas.

2. Madril

Madril 1st Folding then Sex

faz uma coisa, comenta:

Código:
    [B] 	printf(" %lf \n",a);

[/B]ou seja, ficaria:
    [B]/* printf(" %lf \n",a); */
    [/B]

E ve quanto demora ;)

3. Barata

Barata I folded Myself

Vais passar dum Fiat seicento, para um Buggati Veyron! :D

4. ScOrpion-boy

ScOrpion-boy Banido

se fizer isso, aparece 0 segundos :002: , nao será o compilador que sabe que aquilo só incrementa e mete logo o valor final na variavel? Mas a piada é ver o numeros :zzz:

5. Madril

"printar" tanta coisa é k demora tempo :P

6. redalert

redalert Folding Member

Correr isso em windowZ não dá um bom bench porque (và-xe lá xaber) o windowZ aloca, na maioria das vezes, a memória para as variáveis no "swap" e não em ram. :rolleyes: Fórças a alocação em memória fisica ou bench fidedigno esquece... :confused:

[[]]

7. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Há pois!

O mesmo se passa em C++, cheguei mesmo eu a testar, escrever uma data de numeros ENORMES um a um e era um arrasto total! demorava BUÉEEEEE

Deposi meti a escrever de 1000 em 1000 (por exemplo) e era bue fast, e se metesse para escrever apenas no final o calculo era quase instantâneo:D

8. redalert

redalert Folding Member

O print para o buffer do ecrã é muito mais lento que redireccionar o output para um file, por exemplo, txt ou dat. :)

[[]]

9. tripeiro

tripeiro 1st Folding then Sex

no centrino demorou 272 segundos? no meu amd 2400 portatil fiz 34 segundos, em linux :P

10. Madril

com ou sem o printf ?
    Ele usou o cygwin, que é assim uma coisa .... lenta ... :P

11. Barata

Barata I folded Myself

Está-me a dar a nostalgia ...:zzz: ... apetece programar! Mas eu agora só curto RAD's! Sejam elas da Borland ou da Microsoft! E como o meu portátil não aguenta...pfff!:P

Talvez no Natal... já tenha o tão esperado LG20-44MP! :002: E depois, é só preciso projectos! ;)

12. Simao

Simao Power Member

O print atrasa bue quer seja para um ficheiro quer para o ecra... O cpu tem que transferir os dados na mesma! mais nao fazer nada e calcular apenas.

Mas sem usares armazenamento directo das variaveis em memoria não vais ter um bench como deve ser...sabes la onde eh ke o SO lhe vai apetecer por as variaveis...ele mete onde houver espaço.

13. Barata

Barata I folded Myself

Estão a falar de ponteiros né?

É que já lá vai algum tempo...:x2:

14. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Será? Já fiz experiencias com programas de C++ na qual um vector ia crescendo ad-infinite e só se via os MB da memória a voar num instante, e o programa era bastante rápido, assim que esgotava a ram, passava a escrever na page file e a diferença na performance do calculo era ABISSAL... (meti para fazer output no ecran de x em x passágens)...

15. redalert

redalert Folding Member

Eu disse "na maioria das vezes". :cool:

[[]]

16. kanguru

kanguru [email protected] Member

poderá se considerar um ciclo em que so se incrementa um benchmark?

17. redalert

redalert Folding Member

Sim. É o mais simples dos benchs mas sim. :p Para haver incrementação na(s) variável(is) é preciso que o cpu, memória e afins consumam tempo e recursos.

[[]]

18. rentium

rentium Power Member

Ola como iniciado onde e que eu meto:

#include <stdio.h>
    #include <time.h>

main()
    {
    double difftime( time_t t1, time_t t0);
    double d, a=0;

time_t t0=time(NULL);

while(a<999999.0)
    {
    printf(" %lf \n",a);
    a++;
    }

time_t t1=time(NULL);
    d=difftime(t1,t0);

printf(" Tempo : %lf Segundos\n", d);

}
    ainda nao precebi alguem me excalrece quero testar o meu pIV 3.2

19. paperless

paperless Power Member

Isso é um programa em C, tens de o compilar e depois correr. De qualquer forma como ja foi dito atrás o programa não cumpre essa função (de benchmark) como deve ser.

Usa mesmo o Super Pi.

20. rentium

rentium Power Member

ok obrigado estou neste momento a correr o super pi nos 32M
    vai em 11 min(:x2::002::002::lol:)

Partilhar esta Página