Super Pi Problems

Zeux

Power Member
Boas ppl

Quando vou a correr o superpi em qualquer opção que seja (1mb ... 32mb) dá-me sempre erros do tipo:

"NOT EXACT IN ROUND " ... NOT CONVERGENT

Já me diceram que isso é da instabilidade do pc que pode ser causada por overclock. Mas no meu caso tenho um AMD64 3500+, e não lhe fiz overclock nenhum, e as temps tão ok e dá-me estes erros

Alguem sabe do que poderá ser ?

Meu system:
AMD64 3500+
Asus A8N-Sli Deluxe
2x512mb DDR OEM 400mhz (não sei se é normal ou VDATA)
XFX 6600GT 128mb
Disco Seagate Sata 120gb
Fonte Xilence Power 400w (specs)

Já me diceram que podia ser da fonte ser fraca ou então das memórias. O que acham ?
 
Tenho que amanhã ir por o memtest a correr no pc. Se der algum tipo de erros na memória quer dizer que as memórias tão pifadas ?
 
não necessariamente, também já tive memórias que com o SPD davam erros no superpi, mas que lhes mudando os timings (para mais agressivos) nada tinham.

com grande margem de segurança, são timings incorrectos nas memórias.
 
E como é que posso saber os timings certos paras as minhas memórias ?

De toda a maneira amanhã experimento correr o memtest para ver se é das memórias ou não (se for dos timings estarem incorrectos tambem dá erros no memtest?). Se não for das memórias, e para não tar a investir numa fonte sem saber se é esse o problema, vou experimentar usar uma fonte só para alimentar board+cpu+gráfica e outra fonte para alimentar o resto (discos, leitores, fans, bomba...)
 
Cabalo se as memórias não funcionam como definido no SPD, tens direito a manda-las para RMA... Se funcionam melhor ou pior não interessa... Deveriam funcionar assim e pronto...
 
Meti o memtest a correr o DOS durante meia hora e fez um teste completo mais 30% de outro e nem um erro encontrou.

Será que se deixar mais tempo encontro erros ? E se os timings tiverem mal não dá erros no memtest ?
 
Ja repararam na fonte que ele está a usar? muito provávelmente ela não está a fornecer energia suficiente aos componentes, principalmente ao cpu ;)
 
Swat a fonte realmente é má, mas caso n aguentasse desligava-se, não dava erros e ainda por cima apenas no Super_Pi :P
 
Ainda esta manhã corri o memtest no windows e não me deu erro nenhum. Depois esta tarde corri o memtest no dos e não deu erro nenhum. Depois corri o superpi umas 2 ou 3 vezes (mas só a 1mb) e não deu problema nenhum. Agora corri de novo o memtest no windows e ainda só ia a uns 40% e já tinha detectado 3 erros (os screens dos erros estão em baixo). Voltei de novo a correr o superpi e agora deume outra vez o erro do "Round.."

erro
erro1
erro2
 
Aqui está um print do A64 tweaker:

a64tweaker7cg.jpg



Tive tambem a ver no cpuz e na parte das memórias tem lá: chanels# dual

É suposto isto estar em dual visto que as memórias não são dual chanel ? Apenas são iguais e estão colocadas nos 2 slots pretos da minha board (Asus A8N-SLI Dlx)
 
Pois, eu de timings não percebo nada 8o

Achas que me podes dar uma ajuda a configurar isto para uma configuração estável, para depois tentar puxar um bocado por elas ? Basta mudar as configurações no A64 tweaker ou tenho que o fazer na BIOS ?
 
Back
Topo