1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Super Pi Problems

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Zeux, 3 de Abril de 2006. (Respostas: 24; Visualizações: 1151)

1. Zeux

Zeux Power Member

Boas ppl

Quando vou a correr o superpi em qualquer opção que seja (1mb ... 32mb) dá-me sempre erros do tipo:

"NOT EXACT IN ROUND " ... NOT CONVERGENT

Já me diceram que isso é da instabilidade do pc que pode ser causada por overclock. Mas no meu caso tenho um AMD64 3500+, e não lhe fiz overclock nenhum, e as temps tão ok e dá-me estes erros

Alguem sabe do que poderá ser ?

Meu system:
    AMD64 3500+
    Asus A8N-Sli Deluxe
    2x512mb DDR OEM 400mhz (não sei se é normal ou VDATA)
    XFX 6600GT 128mb
    Disco Seagate Sata 120gb
    Fonte Xilence Power 400w (specs)

Já me diceram que podia ser da fonte ser fraca ou então das memórias. O que acham ?

2. God_Lx

God_Lx Folding Member

Dado k o CPU tá a default, é das memórias... Usa o memtest para ver se elas tão boas...

3. Zeux

Zeux Power Member

Tenho que amanhã ir por o memtest a correr no pc. Se der algum tipo de erros na memória quer dizer que as memórias tão pifadas ?

4. God_Lx

God_Lx Folding Member

Zeux podem ser as settings que não estão bem... Mas se tens isso pelo SPD, provavelmente tão pifadas...

5. Zeux

Zeux Power Member

SPD ? Que é isso ?

Penso que não tenho nada mal nos setings. Na BIOS tá tudo em default.

6. WindWalker

WindWalker Power Member

Então deve mesmo ser das memórias :X

7. Cabalo

Cabalo Power Member

não necessariamente, também já tive memórias que com o SPD davam erros no superpi, mas que lhes mudando os timings (para mais agressivos) nada tinham.

com grande margem de segurança, são timings incorrectos nas memórias.

8. Zeux

Zeux Power Member

E como é que posso saber os timings certos paras as minhas memórias ?

De toda a maneira amanhã experimento correr o memtest para ver se é das memórias ou não (se for dos timings estarem incorrectos tambem dá erros no memtest?). Se não for das memórias, e para não tar a investir numa fonte sem saber se é esse o problema, vou experimentar usar uma fonte só para alimentar board+cpu+gráfica e outra fonte para alimentar o resto (discos, leitores, fans, bomba...)

9. God_Lx

God_Lx Folding Member

Cabalo se as memórias não funcionam como definido no SPD, tens direito a manda-las para RMA... Se funcionam melhor ou pior não interessa... Deveriam funcionar assim e pronto...

10. Zeux

Zeux Power Member

Meti o memtest a correr o DOS durante meia hora e fez um teste completo mais 30% de outro e nem um erro encontrou.

Será que se deixar mais tempo encontro erros ? E se os timings tiverem mal não dá erros no memtest ?

11. God_Lx

God_Lx Folding Member

Zeux então as memórias estão boas... Já tentaste outra versão do Super_Pi ?

12. Swat

Swat I Folded Myself

Ja repararam na fonte que ele está a usar? muito provávelmente ela não está a fornecer energia suficiente aos componentes, principalmente ao cpu ;)

13. God_Lx

God_Lx Folding Member

Swat a fonte realmente é má, mas caso n aguentasse desligava-se, não dava erros e ainda por cima apenas no Super_Pi :P

14. Zeux

Zeux Power Member

Ainda esta manhã corri o memtest no windows e não me deu erro nenhum. Depois esta tarde corri o memtest no dos e não deu erro nenhum. Depois corri o superpi umas 2 ou 3 vezes (mas só a 1mb) e não deu problema nenhum. Agora corri de novo o memtest no windows e ainda só ia a uns 40% e já tinha detectado 3 erros (os screens dos erros estão em baixo). Voltei de novo a correr o superpi e agora deume outra vez o erro do "Round.."

erro
    erro1
    erro2

15. steelballzz

steelballzz Folding Member

boas
    saca o A64 tweaker e posta aqui um screenie.....

16. Zeux

Zeux Power Member

Aqui está um print do A64 tweaker:

Tive tambem a ver no cpuz e na parte das memórias tem lá: chanels# dual

É suposto isto estar em dual visto que as memórias não são dual chanel ? Apenas são iguais e estão colocadas nos 2 slots pretos da minha board (Asus A8N-SLI Dlx)

17. God_Lx

God_Lx Folding Member

O teu problema é mesmo timmings, alguns 2 k tens aí deveriam ser 3 :P

18. Zeux

Zeux Power Member

Pois, eu de timings não percebo nada 8o

Achas que me podes dar uma ajuda a configurar isto para uma configuração estável, para depois tentar puxar um bocado por elas ? Basta mudar as configurações no A64 tweaker ou tenho que o fazer na BIOS ?

19. steelballzz

steelballzz Folding Member

epa
    apesar de estarem apertados......com 2T não devias ter problemas

alguém com uma asus que se pronuncie

20. Cabalo

Cabalo Power Member

tenta com o trrd em 3 e o tref em 200 15.6ns

memórias oem muitas só lá vão com trrd 3

Partilhar esta Página