Super Wifi Extra

7422736m

Power Member
Boa noite a todos.
Após ter renovado o contrato com a Vodafone, vai ser feita a instalação dos novos equipamentos na quarta feira.
De acordo com as novas condições do pacote que subscrevi, vai ser instalado um equipamento para fornecimento do serviço Super Wifi Extra.
Inicialmente pensava que se tratava do Super Wifi Premium, uma rede wifi mesh, em que são instalados 3 pontos de acesso que distribuem a mesma rede, sendo que os equipamentos se ligam ao ponto de acesso com sinal mais forte.
Afinal parece que o Wifi Extra é apenas um wifi extender.
Alguém já tem este serviço instalado?
Gostava de ter algumas opiniões, já que neste momento já tenho um extender a funcionar com o AiO Huawei (rede 2,4 GHz) e o efeito não é lá muito satisfatório.
Somando a tudo isso, o extender cria uma segunda rede, e sempre que dentro de casa se vai para os compartimentos servidos pelo extender, é necessário ligar manualmente à nova rede...
 
Era bom que fosse uma rede mesh, equipamentos que custam normalmente uma fortuna. Basicamente o que estás a pagar é a instalação por técnicos "credenciados" - que aposto são os mesmos que fazem as instalações base, logo perceberem de redes Wi-Fi é na óptica do utilizador…
 
De acordo com o site, se em vez do super WiFi extra escolheres o premium, os "técnico credenciados" serão os mesmos e o serviço aí já e uma rede mesh...
 
boa noite,
hoje instalaram-me (oferta) 1 superwifi da vdf (wa8011v). O técnico não queria instalar porque a VDF só instala por cabo(!!!).
Como tinha 1 cabo , ele teve de instalar na mesma. agora a minha pergunta : isto não funciona com wifi (recebe e envia com melhor sinal ?) ou é só mesmo 1 access point ?
 
O Super Wifi Extra é um TP-Link RE210 (https://www.tp-link.com/pt/products/details/cat-10_RE210.html).

Segundo a informação do fabricante, funciona como Range Extender, mas na verdade funciona também como Access Point (é o cenário ideal até).
A vodafone descontinuou esse modelo.
Agora é com um Huwei WA8011V que tem de ser ligado por cabo, copia automaticamente o SSID e password do 8247W.
A vantagem é ter uma porta LAN + WAN e poder ligar a box na LAN
 
A vodafone descontinuou esse modelo.
Agora é com um Huwei WA8011V que tem de ser ligado por cabo, copia automaticamente o SSID e password do 8247W.
A vantagem é ter uma porta LAN + WAN e poder ligar a box na LAN

Obrigado pelo update, instalaram-me o equipamento algures no verão. Mas esse Huawei parece-me bem melhor. A Porta WAN é que me faz um pouco confusão, se fossem 2xLAN ainda percebia.
 
Posso-te dizer que acho que é tão bom como o smart router 2.0, tenho contrato 200/100 e o mínimo que me dá nas zonas mais longe do router (para aí 10m a direito) é 150Mbps de DL.
 
Bons dias...
tenho um Huwei WA8011V instalado lá em casa e nunca funcionou... está sempre com luz vermelha alguém sabe o que poderá ser?
Devido à casa possuir 3 pisos o cabo de rede vem do terceiro piso (localização do super wifi) que depois liga no piso do r/c num switch e depois é que vai direto ao router!
O cabo tem que ser ligado na porta LAN? tanto no super wifi como no router?
Desculpem as perguntas "parvas" mas os técnicos da Vodafone foram uns verdadeiros sapateiros... se não fosse a presença do eletricista no dia de instalação, a esta hora nem fibra tinha em casa!
 
Bons dias...
tenho um Huwei WA8011V instalado lá em casa e nunca funcionou... está sempre com luz vermelha alguém sabe o que poderá ser?
Devido à casa possuir 3 pisos o cabo de rede vem do terceiro piso (localização do super wifi) que depois liga no piso do r/c num switch e depois é que vai direto ao router!
O cabo tem que ser ligado na porta LAN? tanto no super wifi como no router?
Desculpem as perguntas "parvas" mas os técnicos da Vodafone foram uns verdadeiros sapateiros... se não fosse a presença do eletricista no dia de instalação, a esta hora nem fibra tinha em casa!
Tens de ligar n WAN, ele irá configurar com o mesmo WIFI do 8247
 
Tens de ligar n WAN, ele irá configurar com o mesmo WIFI do 8247

Já liguei e dá o mesmo erro, mas parece que estou a fazer a configuração inicial mal... logo vou tentar de outra forma! Obrigado, mal encontre a solução se é que vá existir uma :D eu coloco aqui!
Supostamente não é só ligar o cabo e esperar lol
 
Já liguei e dá o mesmo erro, mas parece que estou a fazer a configuração inicial mal... logo vou tentar de outra forma! Obrigado, mal encontre a solução se é que vá existir uma :D eu coloco aqui!
Supostamente não é só ligar o cabo e esperar lol
Qual o teu router? o 8247W ou o 8247Q? se fosse o 8247W e se ligares via porta WAN, deveria copiar directamente o SSID/password e activar o seamless roaming.
 
Back
Topo