Super Wifi Extra

Um deles por enquanto não devo conseguir ligar por cabo, ainda tenho de perceber de que forma faço a derivação na caixa ATI para meter as tomadas todas da casa com ligação de internet...Mas assim que possível, vai ser isso que vou fazer.
Se o router não estiver na caixa ATI é colocar um switch e ligar às entradas da mesma
 
Tenho o superwifi ligado por cabo de rede e criei uma outra rede como acess point. O problema é que invariavelmente passado uns dias, automaticamente o nome da rede passar a ser o da rede principal, passando a trabalhar como um extender. Obriga-me a configurar tudo de novo. Alguém sabe porquê?
 
Tenho o Super Wifi (Huawei Branco com 2 antenas) - K562e. Vou mudar de operadora e penso que não tenho de entregar este equipamento à vodafone. Se não estou em erro, disseram que no final dos 2 anos ficava com ele.

Alguém sabe se este aparelho está de alguma forma "bloqueado" à vodafone, se apenas emparelha com os Routers da Vodafone ou também o poderei usar com os Routers da Nos/Meo?
 
Quem te disse isso? Claro que tens de entregar. Tanto isso como Router e Box, transformador e comandos.
Disseram quando aderi. Paguei 2.49x24 meses, então o equipamento está mais do que pago.

Agora não sei se irá virar um "mono" ou se moderei usar com qualquer outro router.
 
É possível ligar a TV box da Vodafone ao K562e?

Sim.

Disseram quando aderi. Paguei 2.49x24 meses, então o equipamento está mais do que pago.

Agora não sei se irá virar um "mono" ou se moderei usar com qualquer outro router.

Então disseram-te mal. Tens que entregar. Isso é um equipamento alugado. Se não entregares arriscas-te a pagar a multa associada à não entrega do equipamento. E depois isso tem o firmware da Vodafone. Não vais conseguir fazer grande coisa com ele... Se é que consegues fazer alguma coisa sequer.
 
boas, alguém sabe qual o equipamento que a vodafone usa com a algunha "super wi fi extra"?
aconselham algum repetidor de sinal para mimetizar o da vodafone e não ter de alugar todos os meseS?
obrigado
 
Última edição:
Sim.



Então disseram-te mal. Tens que entregar. Isso é um equipamento alugado. Se não entregares arriscas-te a pagar a multa associada à não entrega do equipamento. E depois isso tem o firmware da Vodafone. Não vais conseguir fazer grande coisa com ele... Se é que consegues fazer alguma coisa sequer.
Liguei ao gigarouter da NOS e funciona perfeitamente. Não foi necessária qualquer configuração e até a Box UMA ligada a ele funciona sem problemas.
 
@BartJ boa. Mas continuo a dizer que não vale o risco de ficares com um equipamento que é propriedade do operador e depois arriscar uma multa. Um AP como esse custa uns ~30€. Vale o risco? A não ser que tenhas algo escrito da Vodafone a dizer que te oferece o equipamento deverias repensar para depois não teres surpresas.
 
@BartJ boa. Mas continuo a dizer que não vale o risco de ficares com um equipamento que é propriedade do operador e depois arriscar uma multa. Um AP como esse custa uns ~30€. Vale o risco? A não ser que tenhas algo escrito da Vodafone a dizer que te oferece o equipamento deverias repensar para depois não teres surpresas.
Ao denunciar o contrato o operador irá enviar uma carta, com equipamentos a entregar. Equipamento Huawei K562e pode trabalhar como Acess Point ou em modo repeater com qualquer isp.
Unica limitação, em modo repeater nunca ira associar automaticamente o nome da rede e password devido a não conseguir emparelhar com equipamentos de outros isp. Só o faz com equipamento da Vodafone.
De certeza que equipamento e propriedade da Vodafone, não entregar avançam com uma cobrança coerciva.
Aguarde pela carta, lá vem os valores equipamentos a ser cobrados.
 
boas, alguém sabe qual o equipamento que a vodafone usa com a algunha "super wi fi extra"?
aconselham algum repetidor de sinal para mimetizar o da vodafone e não ter de alugar todos os meseS?
obrigado
Mais um voto na questão de qual o equipamento que a vodafone usa com a algunha "super wi fi extra"?
 
Bom dia. Por vezes o sinal da net da Vodafone falha em algumas zonas da casa (algo estranho tendo em conta que é pequena...) e eles não foram na minha cantiga para me darem o super wi-fi quando renovei. Não percebo muito sobre isto e gostava de saber se pagar o super wi-fi se justifica ou se comprar um aparelho (extensor wi-fi ou outra coisa) é melhor, bem como se este aparelho implica ligar-lhe um cabo ou se funciona de forma independente.
 
@CruZader Se não tens oferta do Super Wi-fi, mais vale optares pela compra de um equipamento, ias só estar a pagar um equipamento durante anos para no final se quisesses mudar de operadora o teres de devolver.
Quanto ao tipo de aparelhos existe varias coisas, desde um router mais potente, repetidores de wi-fi, powerlines, resde mesh, etc. etc. só depende do que precisas e claro do orçamento que tens.
 
@CruZader Se não tens oferta do Super Wi-fi, mais vale optares pela compra de um equipamento, ias só estar a pagar um equipamento durante anos para no final se quisesses mudar de operadora o teres de devolver.
Quanto ao tipo de aparelhos existe varias coisas, desde um router mais potente, repetidores de wi-fi, powerlines, resde mesh, etc. etc. só depende do que precisas e claro do orçamento que tens.
Aquilo que preciso é de algo que me permita ter wi-fi estável em toda a casa sem cabos além dos que já existem. Só tenho cabo de rede até ao router, que está na sala. Alguma recomendação?
 
Tenta ver os Kit Powerline da Devolo ou da TP-Link, o meu pai tem um da Devolo para levar net de casa para a garagem, custou-lhe cerca de 50€/60€ no blackfriday e esta bastante satisfeito. Basicamente o que este aparelhos fazem é transformar o circuito elétrico da tua cada numa extensão do cabo de rede, ficando um aparelho ligado por cabo ao teu router e o outro em qualquer lugar, claro desde que haja uma tomada elétrica.
 
Back
Topo