Super Wifi Extra

@BartJ boa. Mas continuo a dizer que não vale o risco de ficares com um equipamento que é propriedade do operador e depois arriscar uma multa. Um AP como esse custa uns ~30€. Vale o risco? A não ser que tenhas algo escrito da Vodafone a dizer que te oferece o equipamento deverias repensar para depois não teres surpresas.

Ao denunciar o contrato o operador irá enviar uma carta, com equipamentos a entregar. Equipamento Huawei K562e pode trabalhar como Acess Point ou em modo repeater com qualquer isp.
Unica limitação, em modo repeater nunca ira associar automaticamente o nome da rede e password devido a não conseguir emparelhar com equipamentos de outros isp. Só o faz com equipamento da Vodafone.
De certeza que equipamento e propriedade da Vodafone, não entregar avançam com uma cobrança coerciva.
Aguarde pela carta, lá vem os valores equipamentos a ser cobrados.

Acabei por entregar ao estafeta o Huawei K562E, embora na folha que me entregou não conste o mesmo. Aparece sim o TLF Fixo, mas esse eu não entreguei.
Como dizes, ele não associou automaticamente o nome da rede e a nova password. Continuou com as credenciais antigas, mas funcionava sem qualquer problema.
 
Fizeram a instalação ontem, até dá pena a falta de organização(ou a tentativa dos tecnicos aldrabarem o sistema). Fizeram a chamada a avisar que vinham do número pessoal(a mensagem inicial da VDF diz que ligam de um 21....), vieram depois do slot combinado(era o primeiro slot do dia, segundo a VDF "assim não se atrasam") mas segundo o tracking da Vodafone já cá estavam desde as 8:30...
Vieram 2 técnicos, não sabiam como funcionam os routers ... preciso que fiquem as 2 redes pq a maioria dos "equipamentos iot" só se liga a 2.4, pediram para lhes explicar o que é mesh 😅
Queriam deixar como extender, pedi para ser por cabo e ficar AP, mas havia 0 vontade, acabei por pedir o cabo que depois fazia... tenho 1Gbps, como ficou tenho ~180Mbps e aparentemente as 2 redes
Instalaram a nova box mas tb não sabiam nada sobre ela, para me fazerem next em tudo e verem que dava imagem mais valia estarem quietos que só deu mais trabalho o setup do meu lado.
Já tinha VDF, a instalação era só wifi extra e Box, e mesmo assim 0 vontade se tivesse me passar cabos e fibra... sítio errado para o rant, mas pronto deitei cá para fora.

Liguei por cabo, dei reset, defini o mesmo nome/pass que a rede principal mas só estou a apanhar ~80Mbps, cabo é cat6, no router (smartrouter) todas as portas são Gb?

Algo que me esteja a falhar nas configurações?

Edit: deixaram o k562, quais são as diferenças para o k562e?
 
Liguei por cabo, dei reset, defini o mesmo nome/pass que a rede principal mas só estou a apanhar ~80Mbps, cabo é cat6, no router (smartrouter) todas as portas são Gb?

Algo que me esteja a falhar nas configurações?

Edit: deixaram o k562, quais são as diferenças para o k562e?
Tens a rede 2,4ghz e 5ghz separada?
 
Fizeram a instalação ontem, até dá pena a falta de organização(ou a tentativa dos tecnicos aldrabarem o sistema). Fizeram a chamada a avisar que vinham do número pessoal(a mensagem inicial da VDF diz que ligam de um 21....), vieram depois do slot combinado(era o primeiro slot do dia, segundo a VDF "assim não se atrasam") mas segundo o tracking da Vodafone já cá estavam desde as 8:30...
Vieram 2 técnicos, não sabiam como funcionam os routers ... preciso que fiquem as 2 redes pq a maioria dos "equipamentos iot" só se liga a 2.4, pediram para lhes explicar o que é mesh 😅
Queriam deixar como extender, pedi para ser por cabo e ficar AP, mas havia 0 vontade, acabei por pedir o cabo que depois fazia... tenho 1Gbps, como ficou tenho ~180Mbps e aparentemente as 2 redes
Instalaram a nova box mas tb não sabiam nada sobre ela, para me fazerem next em tudo e verem que dava imagem mais valia estarem quietos que só deu mais trabalho o setup do meu lado.
Já tinha VDF, a instalação era só wifi extra e Box, e mesmo assim 0 vontade se tivesse me passar cabos e fibra... sítio errado para o rant, mas pronto deitei cá para fora.

Liguei por cabo, dei reset, defini o mesmo nome/pass que a rede principal mas só estou a apanhar ~80Mbps, cabo é cat6, no router (smartrouter) todas as portas são Gb?

Algo que me esteja a falhar nas configurações?

Edit: deixaram o k562, quais são as diferenças para o k562e?

Tens a rede 2,4ghz e 5ghz separada?
Faz as alterações necessárias no router principal, depois testa se funciona corretamente.
Antes de ligares este aparelho ao router faz reset ao mesmo. Ligas um cabo de rede do router principal a este e ligas à corrente.
Basta aguardar que configura-se sozinho. Se tentares alterar alguma coisa no k562 não vai assumir as definições.
Está preparado para copiar as definições do router principal, mais nada. Atenção que só funciona em routers Huawei VDF.
Não funciona em routers doutras marcas.
As diferenças é o tamanho, o segundo tem 2 antenas externas.
 
Última edição:
o que tnho a dizer, bem
fiz mrd tinha um bom serviço com a MEO e mudei para avó do fone
tenho o router wifi 6 instalado no hall que fica a três passos da sala e a box teve que ser ligada a cabo.
no meu quarto que também fica a três passos do router não apanho wifi .
MAS ATENÇÃO A AVÓ DO FONE TEM A SOLUÇÃO: O SUPER HIPER WIFI .
mas para o ter tenho que pagar 2, e tal de aluguer e mais 26,00 euros pela deslocação do técnico.

Concluindo: vender um produto para melhorar um serviço, que é oferecido como a melhor tecnologia actual, pra mim é reconhecer a pura aldrabice.
 
o que tnho a dizer, bem
fiz mrd tinha um bom serviço com a MEO e mudei para avó do fone
tenho o router wifi 6 instalado no hall que fica a três passos da sala e a box teve que ser ligada a cabo.
no meu quarto que também fica a três passos do router não apanho wifi .
MAS ATENÇÃO A AVÓ DO FONE TEM A SOLUÇÃO: O SUPER HIPER WIFI .
mas para o ter tenho que pagar 2, e tal de aluguer e mais 26,00 euros pela deslocação do técnico.

Concluindo: vender um produto para melhorar um serviço, que é oferecido como a melhor tecnologia actual, pra mim é reconhecer a pura aldrabice.
Porque tens Router no hall entrada e não no meio da casa? o que Vodafone esta oferecer é uma opção/solução para teu problema evidente.
 
Existem 2, o que possui 2 antenas externas é o modelo OptiXstar K562e semelhante a um router normal com 4 portas lan.
O que possui antenas internas é o modelo OptiXstar K562, modelo redondo com 3 portas lan.
Não confundir com tecnologia FTTR.
OptiXstar K562, instalaram este. Alguém tem o manual de configuração, caso necessite?
 
Back
Topo