Super Wifi Extra

desde já agradeço a tua partilha,
mas quero salientar que refiro-me a diferenças de velocidade quando ligo o meu telemóvel por cabo ao k562 e velocidades mais lentas quando estou ligado através de wifi ao k562.
O k562 está sempre ligado por cabo ao router principal, tal como estava o tp-link. Mas as velocidades de Wifi são significativamente inferiores neste novo aparelho, e esperava que fossem idênticas ao sm3.0 cerca de 1040/440
Onde consegues verificar quais as gamas de canal que estão mais livres?
Se tiveres android, instala o WiFi analizar.
Também tenho esse problema, velocidades reduzidas mesmo após optimização dos canais.
Não fazo a mínima ideia, tenho os dois modelos, o k562 e k562e, e se não me engano é a mesma situação nos dois.

Se tiveres android, instala o WiFi analizar.
Também tenho esse problema, velocidades reduzidas mesmo após optimização dos canais.
Não fazo a mínima ideia, tenho os dois modelos, o k562 e k562e, e se não me engano é a mesma situação nos dois.
Tens os dois na mesma casa? Eu só consegui a possibilidade de ter um.
Disseram que supostamente só podem fornecer um por cada instalação, mesmo que o outro seja a pagar não aceitam, tentaram vender-me o super wifi premium, mas para isso compro eu os aparelhos...
Vou tentar trocar os canais, mas se não melhorar vou voltar a instalar o tp link, apesar de não ser wifi 6, consigo melhores velocidades.

O segundo equipamento arranjei o fora da vdf a um preço fixe porque "caiu de um camião grande " lol

Tens lojas que vendem o k562 novo de forma totalmente legal por o preço de 80€ já com IVA.

O senão deste equipamento é que está completamente bloqueado, firmware de terceiros e definições avançadas é para esquecer.
Mas a nível de specs, é decente, CPU será um dos novos chineses internos.
Não sei se é dual Core ou quad Core, seria uma boa pergunta a fazer há Huawei.

Porém não o estou a usar este segundo equipamento.
Epa muda os canais e verifica, no canal 100 e no canal 116 seram os melhores.
Por norma se vives numa zona cheia, são os canais mais vazios.

Possivelmente no tp link é melhor, porque ele deve fazer force na cena da gama de 100mhz no juntamente dos canais no 5ghz.

Já no k562, aquilo fica em auto, e o router decide quando junta os canais.

Penso que seja está a diferença.
Quando tiver ao pé do equipamento, depois digo te alguma coisa ,estou fora de casa agora .

O segundo equipamento arranjei o fora da vdf a um preço fixe porque "caiu de um camião grande " lol

Tens lojas que vendem o k562 novo de forma totalmente legal por o preço de 80€ já com IVA.

O senão deste equipamento é que está completamente bloqueado, firmware de terceiros e definições avançadas é para esquecer.
Mas a nível de specs, é decente, CPU será um dos novos chineses internos.
Não sei se é dual Core ou quad Core, seria uma boa pergunta a fazer há Huawei.

Porém não o estou a usar este segundo equipamento.
Epa muda os canais e verifica, no canal 100 e no canal 116 seram os melhores.
Por norma se vives numa zona cheia, são os canais mais vazios.

Possivelmente no tp link é melhor, porque ele deve fazer force na cena da gama de 100mhz no juntamente dos canais no 5ghz.

Já no k562, aquilo fica em auto, e o router decide quando junta os canais.

Penso que seja está a diferença.
Quando tiver ao pé do equipamento, depois digo te alguma coisa ,estou fora de casa agora .
Alterei os canais, mas mesmo assim a velocidade não atinge o que seria suposto... Acho que vou voltar a colocar o tp-link c6. De qualquer das formas obrigado!

Boas, estou a tentar substituir o meu repetidor Xiaomi pelo Huawei K562, no entanto estou a deparar-me com um problema. Atualmente tenho as redes separadas e paralalemete tenho mais duas redes que atribui para o router da Xiaomi para assim ser mais fácil a gestão dos muitos equipamentos conetados. No entanto, quando configuro o K562, até consigo entrar no IP e atribuir os mesmos nome às redes atualmente utilizadas, mas sempre que desligo o router ele retoma às configurações iniciais. Alguém me sabe dizer o que tenho que fazer para ele manter o nome das redes atribuídos ou não é possível? Obrigado

@MRSM infelizmente penso que não é possível o que pretendes. O K562 está programado para que sempre que reinicia vá buscar as configurações do wireless ao Smart Router.

@MRSM infelizmente penso que não é possível o que pretendes. O K562 está programado para que sempre que reinicia vá buscar as configurações do wireless ao Smart Router.
Boas, acabei por conseguir!! Ou seja, nas definições de WLAN aparecem por defeito 4 opções para cada rede...2.4ghz e 5g, estando apenas uma ativa de cada e que vai sempre buscar as redes pré-estabelecidas no router. Assim em vez de alterar o nome da rede, que sempre que houvesse uma falha de energia ou desligamento do router iria buscar novamente as redes de origem, acrescentei uma segunda rede essa sim com o nome que eu queria, e desta forma tendo as 2 opções para 2.4ghz e 5g ativas, quando o repetidor é reiniciado as redes inseridas mantêm-se inalteráveis!

Boas, acabei por conseguir!! Ou seja, nas definições de WLAN aparecem por defeito 4 opções para cada rede...2.4ghz e 5g, estando apenas uma ativa de cada e que vai sempre buscar as redes pré-estabelecidas no router. Assim em vez de alterar o nome da rede, que sempre que houvesse uma falha de energia ou desligamento do router iria buscar novamente as redes de origem, acrescentei uma segunda rede essa sim com o nome que eu queria, e desta forma tendo as 2 opções para 2.4ghz e 5g ativas, quando o repetidor é reiniciado as redes inseridas mantêm-se inalteráveis!
Estás a utilizar a rede wifi convidados para fazer isso e mudaste o nome. Foi bem pensado.

Não sei é se isso afetará a performance. Basicamente meteste isso a emitir duas redes. A principal vai sempre buscar as definições do router e está ativa.

Pessoalmente prefiro até como está por defeito. Eu ando com o telemóvel e o portátil pela casa toda e como as redes são iguais (nome e senha) os dispositivos mudam de rede automaticamente mesmo não sendo mesh.

Foi fácil de trocar ? Eles deixaram ?
Abri avaria ontem 🙈.. hoje chegaram e trocaram pelo novo. Questionei ao técnico se era melhor ele disse ser igual.. que alias que o que eu tinha tinha sido lançado depois deste mas pronto agora vamos ver. E mandar-me um técnico pensava ser como a box ir trocar a loja

Back