Super Wifi Extra

Qual o teu router? o 8247W ou o 8247Q? se fosse o 8247W e se ligares via porta WAN, deveria copiar directamente o SSID/password e activar o seamless roaming.

É o "W", foi tudo instalado há 15 dias... penso que existe um processo inicial de configuração, que é emparelhar com o router perto dele e depois é que o coloco noutro piso ou divisão e ligo o cabo de rede, logo à noite vou tentar isso! Não sei se é verdade ou não, pelo menos o modelo anterior era assim que funcionava, deduzi como tu dizes e bem que era só ligar via porta WAN e siga mas não deu! Talvez os técnicos da Vodafone não tenham realizado essa operação!
 
Boa tarde

Fizeram hoje em minha casa a instalação do router da vodafone 2.0 e também do superwifi. No router tenha as redes de 2.4 e 5 MHz separadas. Os tecnicos ao fazerem a instalação do Superwifi disseram que apenas seria possivel ter uma das redes no SW via Wifi. No meu caso não tenho ponto de rede nessa divisão. É mesmo assim? É possivel ter as duas redes a funcionar sem colocar cabo atraves das varias divisões da casa?
 
Mais uma pergunta. Sabem se o TP-Link RE210 é incompatível com o Smartrouter 2.0? Quando ligado via 5 GHz o speedtest dá valores quase nulos para download e muito instável
 
É o "W", foi tudo instalado há 15 dias... penso que existe um processo inicial de configuração, que é emparelhar com o router perto dele e depois é que o coloco noutro piso ou divisão e ligo o cabo de rede, logo à noite vou tentar isso! Não sei se é verdade ou não, pelo menos o modelo anterior era assim que funcionava, deduzi como tu dizes e bem que era só ligar via porta WAN e siga mas não deu! Talvez os técnicos da Vodafone não tenham realizado essa operação!

Um pouco tarde, mas. Se não emparelhar, desliga-o da tomada, leva-o junto do router, leva um cabo de rede e um alfinete ou palito tbm, liga-o a uma tomada eléctrica perto do router e sem estar ligado a qualquer cabo de rede espera que ele ligue completamente, em seguida faz-lhe um reset inserindo o alfinete no orifício de reset esperando os 10s, nas quais as luzes se apagam e voltam acender, espera outros 10s, de seguida ligas o cabo de rede já ligado o router, à porta wan do Huawei Repeater WA8011V, o processo de emparelhamento será dentro dos 30s, quais as luzes ficarão azul.

Boa tarde

Fizeram hoje em minha casa a instalação do router da vodafone 2.0 e também do superwifi. No router tenha as redes de 2.4 e 5 MHz separadas. Os tecnicos ao fazerem a instalação do Superwifi disseram que apenas seria possivel ter uma das redes no SW via Wifi. No meu caso não tenho ponto de rede nessa divisão. É mesmo assim? É possivel ter as duas redes a funcionar sem colocar cabo atraves das varias divisões da casa?

Respondendo, o cabo serve para ter velocidades acima dos 300mbs/400mbs em rede Wifi 5Ghz ou na porta lan do repeater.

Mais uma pergunta. Sabem se o TP-Link RE210 é incompatível com o Smartrouter 2.0? Quando ligado via 5 GHz o speedtest dá valores quase nulos para download e muito instável

Exactamente, o Wifi 5Ghz necessita de alimentação/e ou não estar + a 10m/20M de distancia do router. Alimentado a distancia aumenta, podendo ir aos 40m/60m indoor. A disposição do local do repeater deverá ser estratégico, para obter melhores resultados, microondas, frigoríficos, metais, atrás de televisão ou outros aparelhos eléctricos, reduz drasticamente a onda rádio, como interfere com o mesmo.

Agora pergunto, onde posso encontrar outra marca com as mesmas características do Huawei Repeater WA8011V, porta GB WAN/LAN WIFI 2,4Ghz/5Ghz, sem ser as conhecidas powerlines?
 
Última edição:
Sabem dizer se este equipamento, WA8011V, ainda é o que a Vodafone instala atualmente?

E se for ele pode ser configurado sem ligação física ao router como um simples repeater, ou este para repetir o sinal tem que ser ligado por cabo?
 
Já estive numa instalação desse equipamento e o técnico disse que as ordens que tem é para deixar ligado por cabo de rede ou nada feito. Só o super wifi Premium que tem mesh é que pode ser ligado por wifi.

O superwifi normal é ligado por cabo de rede, ele assume automaticamente as configurações wireless do router e depois repete o sinal. E também tem uma porta gigabit onde podes ligar algum equipamento incluindo a box.
 
Olá
Tenho o SmartRouter 2.0 e vão me instalar um amplificador de sinal. Penso que vai ser esse Huawei...
Isto porque o sr da loja disse que tinha de ser ligado à tomada de rede e etc (acho que percebi bem...)
E tenho umas perguntas:
1. Que alcance tem? Tem tanto que o SmartRouter?
2. Qnd é ligado por cabo o repetidor copia o ssid e a password do SmartRouter, certo? Que SSID copia? A rede 2,4g ou 5g ou os dois? ou passa haver uma única SSID com as duas bandas?
3. Sou Vodafone Empresarial. O amplificador é o mesmo?

Obrigado
 
Última edição:
Sabem dizer se este equipamento, WA8011V, ainda é o que a Vodafone instala atualmente?

E se for ele pode ser configurado sem ligação física ao router como um simples repeater, ou este para repetir o sinal tem que ser ligado por cabo?

@SmashYouth não. A VDF obriga sempre a liga-lo por cabo de rede.

O meu WA8011V foi instalado no final de setembro e só está ligado só por WI-FI. As indicações que os técnicos têm é para ligar por cabo, mas disse-lhe que ia por uma calha técnica para passar o cabo e ficou só por WI-FI. O técnico para se salvaguardar mencionou isso na folha de obra. Como ainda está distante do router (só tem um risco verde) só tenho cerca de 80 MB (dos 400 MB contratados), mas pelo menos tenho sinal onde anteriormente não tinha. Nas outras divisões onde tenho o sinal do router tenho os 400 MB.
 
dúvida: vocês têm a certeza que o wa8011v tem porta gigabit??
isto porque fui a 192.168.1.1 do SR2.0 e diz que "Full-duplex 100 M bit/s"
vou apanhar velocidades de 400mbps??
 
@jonas78, sei que agradeceste a mensagem anterior mas tenho que dizer o seguinte: antes a porta estava a gibabit e tinha cerca de 100mbps de download e 0,50 de upload. Desliguei e voltei a ligar da tomada e fico como porta 100mbits e passei a ter 90mbps de down e 95 de up.
conclusão
- a detetar porta gigabit >> 100/0.50mbps
- com porta megabir >> 90/95mbps

nota: tenho contratado 400/100 e nunca irei apanhar esta velocidade no 1º andar. Máximo mesmo só ate 100
ligação direta ao SR > No R/C da casa so consigo apanhar ate 270 se for com pc (250 se for telemovel). Tenho a certeza que não vou conseguir ter os 400, mas talvez so no Fds pq trago do portatil do trabalho...
 
Tu tens o aparelho Smart WiFi extra ligado por cabo e curta distância em ligação WiFi 5G consegues ter o contratado, no caso 400/100?

E isso de não detetar gigabit não será o teu cabo?

Esses valores são um pouco esquisitos. Pode haver algo nao conforme nos testes. No caso, o aparelho da Vodafone, o teu aparelho de testes, ou o cabo. Despista os dois últimos tu, se o problema manter contacta a Vodafone por causa o aparelho deles estar com problemas.
 
Última edição:
Back
Topo