É o "W", foi tudo instalado há 15 dias... penso que existe um processo inicial de configuração, que é emparelhar com o router perto dele e depois é que o coloco noutro piso ou divisão e ligo o cabo de rede, logo à noite vou tentar isso! Não sei se é verdade ou não, pelo menos o modelo anterior era assim que funcionava, deduzi como tu dizes e bem que era só ligar via porta WAN e siga mas não deu! Talvez os técnicos da Vodafone não tenham realizado essa operação!
Um pouco tarde, mas. Se não emparelhar, desliga-o da tomada, leva-o junto do router, leva um cabo de rede e um alfinete ou palito tbm, liga-o a uma tomada eléctrica perto do router e sem estar ligado a qualquer cabo de rede espera que ele ligue completamente, em seguida faz-lhe um reset inserindo o alfinete no orifício de reset esperando os 10s, nas quais as luzes se apagam e voltam acender, espera outros 10s, de seguida ligas o cabo de rede já ligado o router, à porta wan do Huawei Repeater WA8011V, o processo de emparelhamento será dentro dos 30s, quais as luzes ficarão azul.
Boa tarde
Fizeram hoje em minha casa a instalação do router da vodafone 2.0 e também do superwifi. No router tenha as redes de 2.4 e 5 MHz separadas. Os tecnicos ao fazerem a instalação do Superwifi disseram que apenas seria possivel ter uma das redes no SW via Wifi. No meu caso não tenho ponto de rede nessa divisão. É mesmo assim? É possivel ter as duas redes a funcionar sem colocar cabo atraves das varias divisões da casa?
Respondendo, o cabo serve para ter velocidades acima dos 300mbs/400mbs em rede Wifi 5Ghz ou na porta lan do repeater.
Mais uma pergunta. Sabem se o TP-Link RE210 é incompatível com o Smartrouter 2.0? Quando ligado via 5 GHz o speedtest dá valores quase nulos para download e muito instável
Exactamente, o Wifi 5Ghz necessita de alimentação/e ou não estar + a 10m/20M de distancia do router. Alimentado a distancia aumenta, podendo ir aos 40m/60m indoor. A disposição do local do repeater deverá ser estratégico, para obter melhores resultados, microondas, frigoríficos, metais, atrás de televisão ou outros aparelhos eléctricos, reduz drasticamente a onda rádio, como interfere com o mesmo.
Agora pergunto, onde posso encontrar outra marca com as mesmas características do Huawei Repeater WA8011V, porta GB WAN/LAN WIFI 2,4Ghz/5Ghz, sem ser as conhecidas powerlines?