Super Wifi Extra

tens a certeza ? eu tive o super wifi oferta de 24 meses. estando a terminar a fidelizacao, nao pedi a reoferta do super wifi (preferi a oferta de uma mensalidade). será que tenho direito a ele ? A vodafone não me pediu para entregar (ate agora).
Como correu no final do período de fidelização? Não devolvendo o aparelho eles não passaram a cobrar a mensalidade? é que na factura aparece sempre listado o custo seguido do desconto. Caso acabe o desconto não sei se não permanece o custo.
 
Como correu no final do período de fidelização? Não devolvendo o aparelho eles não passaram a cobrar a mensalidade? é que na factura aparece sempre listado o custo seguido do desconto. Caso acabe o desconto não sei se não permanece o custo.
ainda me debitaram o primeiro mes mas telefonei e devolveram e nunca mais me cobraram nada
 
Alguém consegue dizer se o superwifi ligado por cabo ao router continua a "copiar" os canais tanto em 2.4 como em 5 ?
Isto por causa da questão de overlapping dos canais
 
Bom dia,
Preciso da vossa ajuda para configurar o superwifi, pois da forma como ficou configurado não me agrada.
O técnico na instalação perdeu tanto tempo no exterior, teve de andar a corrigir problemas nos postes e passar cabos de fibra (chegou às 4 da tarde e só foi embora às 9 da noite) que já ninguém teve paciência para configurar devidamente.

A situação em termos de redes distintas que ficou originalmente foi a seguinte com 3 redes:

ONT principal 2 redes: Vodafone-ABC (2.4G)
Vodafone-ABC 5G (5G)

ONT superwifi 1 rede: Vodafone-XYZ (2.4G/5G)

Como eu não queria que a rede do superwifi tivesse SSID diferentes configurei o ONT superwifi e ficou reduzido a 2 redes:

Vodafone-ABC (2.4G/5G)
Vodafone-ABC 5G (5G)

Portanto desapareceu a rede XYZ do superwifi visto ter ficado com o mesmo SSID da rede ABC, no entanto, a rede 2.4G da rede ABC passou a ser 2.4G/5G.

Fiz medições com o Speedtest e tive os seguintes resultados:

Rede principal: em 2.4G / +- 50Mbps (acho pouco)
em 5G / +- 450Mbps (dentro do contratado)

Rede superwifi: em 2.4G/5G / +-50Mbps (o que é manifestamente pouco pois fico com a sensação que ele não se liga em 5G)

Podem ajudar-me a encontrar a melhor configuração de forma a ficar no máximo com 2 redes (uma de 2.4G e outra de 5G)?

Obrigado

PS-Quando o técnico instalou o superwifi perguntei-lhe por que razão não ficava com o mesmo SSID do ONT principal, ele respondeu que era estranho e que deveria ser pelo facto de a minha rede física estar ligada por um switch.
 
Alguém que consiga responder?
O super Wi-Fi e o router estão ligados por à no entre si? Não estando o resultado no super Wi-Fi será sempre condicionado pela qualidade de ligação sem fios. entre router e super-Wi-Fi.

Quanto ao restante parece que num tens as redes 2.4/5 juntas e noutro separadas.

Tendo sido o serviço instado pela Vodafone contacta o apoio técnico a reportares os teus problemas.
 
O super Wi-Fi e o router estão ligados por à no entre si? Não estando o resultado no super Wi-Fi será sempre condicionado pela qualidade de ligação sem fios. entre router e super-Wi-Fi.

Quanto ao restante parece que num tens as redes 2.4/5 juntas e noutro separadas.

Tendo sido o serviço instado pela Vodafone contacta o apoio técnico a reportares os teus problemas.

Estão ligados por rede, devidamente repartida por switch
 
Boas pessoal,

Estou com um problema parecido. Vierem instalar a fibra da vodafone após uma mudança de residência e colocaram o smart repeater Huawei OptiXstar K562e. Quando me ligo por wifi à rede 5G do repeater tenho apenas uns 40mbps e por cabo consigo os 500mbps. Alguém sabe o que poderá ser? A ligação está por rede entre o router e o repeater.

Cumps
 
Boas pessoal,

Estou com um problema parecido. Vierem instalar a fibra da vodafone após uma mudança de residência e colocaram o smart repeater Huawei OptiXstar K562e. Quando me ligo por wifi à rede 5G do repeater tenho apenas uns 40mbps e por cabo consigo os 500mbps. Alguém sabe o que poderá ser? A ligação está por rede entre o router e o repeater.

Cumps
Será que o repeater está muito longe do router ? qual o device que estás a usar para o teste ?
 
O meu repeater também não dá muito mais que 50 megas por wifi, é mau geral acho eu. Pelo menos agora consigo ter a vbox pro ligada a ele por cabo e ele por wifi sem ter de andar constantemente a ligar e desligar da ficha a box para ver tv por wifi.
 
OptiXstar K562e dá para fazer mesh ou repetidor com o mesmo nome da rede?

Vocês conseguem entrar no admin do OptiXstar K562e e configurar?
 
Back
Topo