Super Wifi Extra

@VirusF ele por defeito, apesar de ser um AP, funciona como um repetidor. Porque ele ao ligar-se ao SR vai automaticamente buscar os dados da rede wireless e cria uma nova rede com esses dados. Na prática ficas com duas redes sim, mas com os mesmos dados (nome e senha). Não é um sistema mesh é verdade, mas hoje em dia os equipamentos mais recentes já fazem a comutação automática entre as redes.

Recomendo (e a Vodafone também) que o K562e esteja ligado por cabo ao SR. Isso é essencial para terem a melhor performance possível. Este também funciona por wireless, mas já sabem que se receber um mau sinal via wireless que vai repetir pior ainda. Por isso liguem sempre por cabo!
 
@VirusF ele por defeito, apesar de ser um AP, funciona como um repetidor. Porque ele ao ligar-se ao SR vai automaticamente buscar os dados da rede wireless e cria uma nova rede com esses dados. Na prática ficas com duas redes sim, mas com os mesmos dados (nome e senha). Não é um sistema mesh é verdade, mas hoje em dia os equipamentos mais recentes já fazem a comutação automática entre as redes.

Recomendo (e a Vodafone também) que o K562e esteja ligado por cabo ao SR. Isso é essencial para terem a melhor performance possível. Este também funciona por wireless, mas já sabem que se receber um mau sinal via wireless que vai repetir pior ainda. Por isso liguem sempre por cabo!

Obrigado pela exelente dica, há forma de ele extender apenas aquela rede e não criar outra?
No teu fizeste alguma configuração ou deixas tudo de "origem"?
Vou pedir ao técnico que quando instalar meter a parte do cabo, recomendas alguma outra coisa ou dica para a instalação "perfeita"?
 
@VirusF "extender" só mesmo com um sistema mesh. Seja AP ou Repetidor nestes sistemas tens sempre uma rede independente. Que lá está, estando configurada com os mesmos dados da rede principal hoje em dia funciona quase como uma rede mesh porque os clientes recentes já fazem comutação automática.

Outra dica importante, é não deixar as redes com os mesmos canais. E por norma deixo a rede 2.4 Ghz com 20 Mhz porque quase não uso essa rede e a rede 5 Ghz com auto (80/160Mhz).
 
@sendas é sim possível:

1.png
 
@sendas estás a fazer algo mal. Embora não há grande ciência, pois basta ver no SR o IP do K562e e fazer copiar e colar no browser.

Em último caso podes sempre ligar para o apoio técnico: 911 691 300
 
@sendas estás a fazer algo mal. Embora não há grande ciência, pois basta ver no SR o IP do K562e e fazer copiar e colar no browser.

Em último caso podes sempre ligar para o apoio técnico: 911 691 300

Estou a colocar o IP certo. A página fica a carregar mas acaba por fazer time out. No apoio disseram me que já não era possível aceder ao repetidor.
 
@sendas essa informação é falsa. Infelizmente a maior parte do pessoal que trabalha no SAC não tem formação.

Mas não te preocupes que não precisas de mexer no K562e. Ele copia de forma automática os dados do SR. Só é pena não conseguires personalizar. Por exemplo, no meu tenho os LEDs desligados, canais personalizados, etc.
 
A quem tem a ligação por cabo, a que distância está o K652e do smart router? Precisava de um para uma casa com três andares mas acho que prefiro arriscar a ligação wireless do que um cabo comprido como tudo
 
@who.cares claro que não. Até porque o Wifi do SR é melhor. O objetivo do AP é expandir e melhorar a rede wifi nas zonas mais afastadas do SR. Deves colocar o AP na zona da tua casa onde o wifi do SR já não chegue em boas condições.
 
Viva pessoal,

Preciso das vossas sugestões e ajuda.

Tenho o Huawei K652e, impecável, nada a dizer. No entanto preciso de outro para cobrir outra zona da casa que felizmente tenho lá cabo também, podem dar-me a vossa opinião que repetidor posso comprar que seja igual ou similar a este?

é que não encontro este K652e à venda e tou satisfeito, era meter igual... mas certamente haverá outra opção similar.

Obrigado desde já!
 
Back
Topo