Super Wifi Extra

@nunocp Huawei WiFi AX3 Router WiFi 6 Plus 3000Mbps (~70€). Metes isso em modo AP e tens algo até superior ao K562e (o pessoal insiste em escrever k652e :D ).

OK. Sugestão aceite. parece-me bem. E isso dá-se bem com o que eu tenho em casa certo?
que é o tal K562e e o router da vodafone (smart router 6), um cinza novo.
Eu copiei de posts atrás e escrevi mal também, ehehe.

:D

EDIT: tá a 39.90 na amazon hoje! xii,vou já tratar da coisa!
 
Última edição:
A rede pode definir o mesmo nome para as duas. Os dispositivos recentes irão fazer a mudança entre elas de forma automática.

Aliás no K562e o sistema é o mesmo.
 
Acho que o K652e no meu caso está fora de questão, pois as únicas ligações por cabo que tenho no rodapé da parede em caixilho é a fibra lá de fora até ao router.
Como é para meter no andar de cima da casa, não vejo realisticamente como possam fazer ligações do router até lá, com as escadas pelo meio, etc... sem partir parede :facepalm:

Alguém recomenda algum repetidor que seja porreiro por wireless??
 
A rede pode definir o mesmo nome para as duas. Os dispositivos recentes irão fazer a mudança entre elas de forma automática.

Aliás no K562e o sistema é o mesmo.

Boas!

PWP já cá mora, facílimo, plug and play. meti o mesmo nome da rede da vodafone e tá a bombar!

Com jeitinho resolvi a cobertura em casa, sem APs adicionais e companhia. o K652e e este fazem o trabalho.
Contudo, noto alguma resistência na troca/escolha de redes do meu telefone, às vezes fica pendurado no K652e e tou "ao lado" do router da vodafone, mas o meu telefone (nem vou chamar smartphone) é super "podre" e deve ser por isso.. LG Q60 (podem rebolar a rir, ahah)

Já notava isto antes de ligar este hoje, e também notei que o telefone demora a escolher este novo...deve ser da qualidade do animal, a LG já nem faz smartphones :D

Tenho de experimentar com o da patroa para ver se se comporta melhor.

Darei feedback daqui a 15 dias para contribuir para o fórum.

Obrigado mais uma vez pela contribuição PWP.
 
Boas malta, estou brevemente a terminar a fidelização e quero perceber se valerá a pena insistir no super wifi. Tenho o router na sala e num escritório tenho um powerline ethernet que está ligado na sala/escritório.

O problema é que no outro quarto não apanho wifi aliás não apanho nos 2 quartos mas num como tem a porwerline não interessa. Valerá optar pelo superwifi ou haverá outros aparelhos mais em conta?
 
Podes insistir que oferecem, apenas tem que passar pelo suporte técnico para o mesmo justificar a sua instalação.
Ligam-te e depois explicas a situação.
 
Para melhorar a cobertura wifi nada melhor que um sistema mesh, tipo DECO M4

Aproveito este post do colega para questionar se um sistema Deco 4 poderá ser a melhor solução para melhorar a qualidade de sinal do segundo piso de uma moradia?

O router que tenho é o primeiro modelo dos Smart Routers da Vodafone via rede DST, no piso inferior (sala), tendo algumas zonas do piso superior com sinal fraco.
Tenho o sinal de wi-fi dividido em dois SSID, 2.4Ghz e 5Ghz, também me convém perceber se ao colocar o Deco M4 como AP no piso superior e ao criar a rede wi-fi nas configurações, será fácil de gerar os dois SSID's (pergunto isto porque, por exemplo, no quarto tenho uma tv que só me encontra o SSID dos 2.4Ghz).

PS: A avançar para a compra, estou na dúvida se compro apenas um Deco M4 ou o pacote com 2 que está com desconto na amazon.es . Só devo precisar de um no piso superior, a diferença de preços atual é de menos de 30€ para a opção que contém 2.

Se alguém me conseguir dar algum feedback para eu avançar para a compra com "maior segurança", fico grato. 👍
 
Aproveito este post do colega para questionar se um sistema Deco 4 poderá ser a melhor solução para melhorar a qualidade de sinal do segundo piso de uma moradia?

O router que tenho é o primeiro modelo dos Smart Routers da Vodafone via rede DST, no piso inferior (sala), tendo algumas zonas do piso superior com sinal fraco.
Tenho o sinal de wi-fi dividido em dois SSID, 2.4Ghz e 5Ghz, também me convém perceber se ao colocar o Deco M4 como AP no piso superior e ao criar a rede wi-fi nas configurações, será fácil de gerar os dois SSID's (pergunto isto porque, por exemplo, no quarto tenho uma tv que só me encontra o SSID dos 2.4Ghz).

PS: A avançar para a compra, estou na dúvida se compro apenas um Deco M4 ou o pacote com 2 que está com desconto na amazon.es . Só devo precisar de um no piso superior, a diferença de preços atual é de menos de 30€ para a opção que contém 2.

Se alguém me conseguir dar algum feedback para eu avançar para a compra com "maior segurança", fico grato. 👍
O meu conselho é comprar no mínimo 2 DECO M4, um fica no piso de baixo e o outro no piso de cima.
O ideal era caso seja possível ligar os dois por cabo de rede.
Desliga o wi-fi do router da operadora e assim fica só com uma única rede em casa.
Em relação aos protocolos wi-fi dos diversos dispositivos não há problema pois o DECO M4 tanto transmite em 2.4ghz com em 5ghz, apesar de o nome do SSID ser o mesmo.
Eu na minha moradia tenho 3 DECO M4, um na sala, outro debaixo da varanda que dá para a rua e o terceiro na zona de garagem.
Assim tenho wi-fi na casa toda e cá fora em redor da casa.
Na altura comprei o pack de 3 na Amazon por 120€
 
@dom123 , muito obrigado pelo teu feedback.

Não tinha equacionado esse hipótese de desligar o wi-fi do router, assim sendo já faz mais sentido o pack de 2 (está a uns 99€, salvo erro).

Vou avançar para a compra e qualquer dúvida entretanto aviso. 👍
 
Acredite que vai...
Se houver possibilidade ligue os 3 por cabo, só assim tira o melhor proveito

Um deles por enquanto não devo conseguir ligar por cabo, ainda tenho de perceber de que forma faço a derivação na caixa ATI para meter as tomadas todas da casa com ligação de internet...Mas assim que possível, vai ser isso que vou fazer.
 
Back
Topo