Super Zoom/Bridge até 200€

Pinetree

Power Member
Boas, estou comprador de uma super zoom no máximo até 200€, e precisava de algumas recomendações. Estou a pensar na Fujifilm S4000, na Samsung EC-WB100, na Olympus SP-720UZ e na Panasonic Lumix DMC-LZ20E-K. Destas, e de acordo com o que colocarei no questionário seguinte, qual acham que seria a melhor para o uso que darei? Convinha também que filmasse com qualidade, apesar de que o mais importante é a qualidade da fotografia, e que faça exposição, mas isso todas as Bridge fazem (penso eu).


  1. O QUE: Que equipamento pretendes comprar?
    Máquina (e tripé mas isso não é relevante)
  2. POR QUANTO: Qual o orçamento disponível? - 200€
  3. PARA FAZER O QUE: Que pretendes fotografar?
    Maioritariamente automóveis, quer parados quer em movimento, e é importante que faça exposição para fotos com pouca luz ou à noite.
  4. PARA USAR ONDE: Maioritariamente exteriores de dia e de noite, e interiores com pouca luminosidade.
  5. COMO ÉS: Considero-me aficionado, gosto de fotografia, mas não sou nenhum profissional nem coisa que se pareça.
  6. JÁ TENS: Qual é o teu equipamento atual? - Fujifilm Finepix JZ300
  7. COMO É A TUA "REDE": Uma Benq GH600 e uma Canon 600D.
  8. ONDE COMPRAR: Loja física, preferencialmente Worten.

Obrigado! :)
 
Desculpa intrometer-me... mas ninguém dá uma ajuda? Tenho exactamente as mesmas dúvidas do user que abriu o tópico... alguém dá algumas recomendações? :)
 
Canon_PowerShot_SX230_HS_(black)_-_Canon_PowerShot_SX230_HS_(black).png


Eu não escolheria nenhuma dessas, vai antes para a Canon Powershot SX230, já que a sx220hs não a encontras à venda.
Salvo erro está a 179 euros, em algumas lojas fisicas.
 
Última edição:
Basicamente abaixo de 200€ bridges só há rascas. Não têm sensor retro-iluminado o que acho absolutamente fundamental sobretudo nas bridges superzoom, que têm aberturas muito pequenas.

Daí a recomendação usual das Canon SX220/230/240/260. Têm sensor retro-iluminado e têm modos manuais, como as bridges, e têm zoom que chega e sobra. A única coisa que perdem é o viewfinder, mas as bridges rascas muitas vezes também não têm viewfinder.

A bridge mais barata com sensor retro-iluminado é a Fuji HS25.
 
Preferi dar um pouco mais e comprei uma Nikon P510.

Ainda a estou a explorar, mas para já considero que fiz uma excelente compra, dentro daquilo que pretendia.
 
Eu não escolheria nenhuma dessas, vai antes para a Canon Powershot SX230, já que a sx220hs não a encontras à venda.
Salvo erro está a 179 euros, em algumas lojas fisicas.

A Canon sx220 HS está à venda na ***** por 159€ (só na loja online). A unica diferença face à 230 é só mesmo o GPS, alguém sabe? Se for, acho que mais vale comprar a 220.

Wildstar, A Fuji HS25 encontra-se a cerca de 230€. Vale muito a pena face à Canon sx220 HS? Para mim a desvantagem é não ser tão bolsável e ser a pilhas. Mas se for uma grande diferença face à Canon... (para além do ganho no zoom óptico).
 
Não sei se reparaste mas infelizmente não consegues comprar a SX220 HS na ***** e a diferença é só mesmo o GPS.
 
Última edição:
Wildstar, A Fuji HS25 encontra-se a cerca de 230€. Vale muito a pena face à Canon sx220 HS? Para mim a desvantagem é não ser tão bolsável e ser a pilhas. Mas se for uma grande diferença face à Canon... (para além do ganho no zoom óptico).
"Valer a pena" depende do que quiseres fazer com ela. A única vantagem da HS25 é ter viewfinder, as SX2x0 têm melhor sensor e são bolsáveis. A HS25 é melhor que as bridges rascas, para quem precisa de bridges (ou seja, quem precise do viewfinder e/ou queira fazer spotting), mas para uso geral obviamente as Canon são melhores.
 
Eu consegui arranjar a sx240 a 178€ na promoção da ***** e estou extremamente satisfeito com ela. Tem variados modos, e as fotos até ver tem ficado muito boa, gosto bastante da palete de cores.

Agora preciso é de explorar mais que os modos manuais ainda é complicado para mim, ainda estou a iniciar-me nisto.
 
"Valer a pena" depende do que quiseres fazer com ela. A única vantagem da HS25 é ter viewfinder, as SX2x0 têm melhor sensor e são bolsáveis. A HS25 é melhor que as bridges rascas, para quem precisa de bridges (ou seja, quem precise do viewfinder e/ou queira fazer spotting), mas para uso geral obviamente as Canon são melhores.
No meu caso, seria maioritariamente para car spotting. Estou inclinado para a Fuji S4000, um amigo meu tem uma S3300 e aquilo tem uma qualidade de imagem muito boa. Não sou nenhum profissional, pode-se dizer que "dou uns toques" e gosto de fotografia, mas nada de extraordinário.
 
Se achas que a S3300 tem qualidade muito boa, então qualquer uma serve... Claro que se a vais usar ao Sol qualquer uma serve também.
Começa a doer é quando a luz fraquejar.
 
Então, quando escurecer faz-se exposição. Acho que será sempre melhor do que qualquer compacta.
Podes "fazer exposição" com qualquer compacta, desde que tenha modo Tv.
Porque achas que é "melhor que qualquer compacta"? Por ter um corpo grande? As Sxxxx têm sensor rasca, portanto qualquer compacta com sensor BSI ou maior terá melhor imagem. O corpo não interessa, o que interessa é o sensor. Salvo erro as S8200-8500 são as primeiras e únicas Fuji S a ter sensor BSI.
 
Infelizmente a minha Fuji JZ300 não tem.
Eu não percebo muito de cameras, mas por fotos que já vi de S3300 e mesmo de S4000 (no Flickr), parece-me ter bastante qualidade. De qualquer maneira, a encomenda já está feita e agradeço imenso a ajuda.

Já agora, se me souberes explicar o seguinte; disseram-me que a partir de determinado número de fotografias, o sensor começava a funcionar pior, e as fotos podiam ficar desfocadas ou assim. Isto é verdade?
 
Que eu saiba não... O sensor é um chip de silício como qualquer outro... Imagino que começará a dar problemas daqui a uns 10 anos.
Se o obturador for mecânico, esse sim gastar-se-à, mas acho que estas máquina têm obturador electrónico.

Claro que fazer uma longa exposição ao Sol, por exemplo, arrisca queimar o sensor :P
 
Back
Topo