Superfast, supercheap DSL for the masses

Korben_Dallas

Zwame Advisor
Softbank has spent close to $2 billion building out a gigabit Ethernet network and leasing copper wire from Japanese telecom giant Nippon Telegraph and Telephone. The result is a service, offered under the Yahoo! BB brand, that provides Internet access to Japanese homes at 12 megabits per second - eight times faster than what Americans are used to - for about $21 a month. Every day, as many as 7,000 new subscribers fire up their plug-and-play DSL modems, making Yahoo! BB the world's fastest-growing broadband service.

http://www.wired.com/wired/archive/11.08/pipedream.html

LOL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :-D :-D :-D

E nós aqui no cu a Europa a pagar 35€ (netcabo) por 640k e LIMITES DE DOWNLOAD!!

Estas notícias fazem-me pensar se hei-de pagar as contas este mês...
 
qual o interesse de comparar um país como o japão com um indústria de TI bastante forte com o nosso país? Mesmo assim Portugal até nem está muito mal, aliás todos nós constatamos mudanças para melhor na oferta de serviços ao longo do tempo. Há uns 3-4 anos era tudo de modem telefónico a ligar-se à net, hoje em dia é quase tudo com cabo e adsl. É preciso é calma, o resto virá por si. Por muito que queiramos não podemos ficar ao nível japonês. Até era injusto, porque os japoneses trabalharam para chegar onde estão (com os benefícios e malefícios que daí advêm).

Como é óbvio (e merecido) ficaremos sempre um (2,3,..,n) passos atrás destes países...
 
nothing óbviamente que nunca esperaria que estivessemos ao nível dos Japs... nem ao dos Espanhois estamos :P

Não sei porque é q se cobram limites cá em PT... será que nos outros países os ISP's não pagam tráfego? Ou sai-lhes mais barato?

E a Netcabo ainda conta o tráfego dentro da rede Telepac... isso então é o cúmulo...
 
por cá ainda temos a nível de gestão uma mentalidade forreta, desconfiada, etc. por isso é que continuam a acontecer situações como as dos limites.

na semana passada o cherne disse que tencionava cumprir a directiva da UE que diz que até 2006 a internet de banda larga tem de estar disponivel à população toda e com condições acessíveis... claro que acredito tanto no cherne como numa chaputa ou num carapau...
 
Originally posted by Korben_Dallas

E a Netcabo ainda conta o tráfego dentro da rede Telepac... isso então é o cúmulo...

Como se o sapo adsl não contasse...

O que não conta é tráfego entre clientes netcabo, e servidores internos da netcabo
 
WOW 8o

so de pensar a festa k eu fiz hoje quando tive ADSL e puz d lado o meu modemzinho rdis!!!

estes limites internacionais nao dao pra nada! :confused:
 
para alem desses preços... querem comparar os niveis de vida? la é o nivel de vida é mais caro ou seja.. 20eurs pa mtos deve ser insinificante :P
 
Se vocês pensam que não estamos muito mal, pensem de novo, ESTAMOS NA ***** COMPLETA

Moro a 10km de Leiria, não há netcabo nem ADSL, só modem

Digam lá se isso não é um monte de trampa?

Fora dos grandes centros urbanos não há nada nem ninguém se preocupa com nada. Com a PT a ser controlada pelo Estado mesmo assim não abrem ADSL para o país inteiro!

CHULOS!

A minha sorte é ter linha dedicada no trabalho senão estava completamente lixado

Agora comparem isto com os outros países...

PORTUGAL SUCKS BIGTIME!
 
fodid* fodid* é andarem a fazer promoções no adsl e no netcabo quando existe muita gente que ainda anda a 56kbs porque a sua terra ainda nao foi contemplada.
primeiro haviam de ser obrigados a disponibilizar o adsl em todo o lado onde existisse linha telefonica e acessos a internet e só depois deviam fazer concorrencia entre fornecedores de serviço.

quero lá saber se o sapo oferece o kit de adsl se eu ainda pago 100 euros me por uma ***** de ligação 56kbs?e acreditem que para mim, o trafego internacional é uma falsa questão...pago 100 euros/mes e nem 10mb tiro internacionais.
 
Originally posted by rtub
quero lá saber se o sapo oferece o kit de adsl se eu ainda pago 100 euros me por uma ***** de ligação 56kbs?e acreditem que para mim, o trafego internacional é uma falsa questão...pago 100 euros/mes e nem 10mb tiro internacionais.

Curioso... eu fazia 20MB/hora num modem de 33.3Kbps...

Mas não era com uma dessas contas à borlix...
 
Originally posted by StormhawK
Velhos tempos? Sim.
Bons? Nem por isso...

Subscrevo...
E quando eram ainda as BBS?
Às vezes estava a linha ocupada 3 horas seguidas para um gajo ler o qq coisa mail que aquilo tinha...
E sacava-se à força toda com o meu modem topo de gama de 19200 kbps que não era suportado pela maioria e por isso só dava 14400...

(não sou assim tão velho para chegar aos 2400 bps... :D )
 
Originally posted by Mig
Subscrevo...
E quando eram ainda as BBS?
Às vezes estava a linha ocupada 3 horas seguidas para um gajo ler o qq coisa mail que aquilo tinha...
E sacava-se à força toda com o meu modem topo de gama de 19200 kbps que não era suportado pela maioria e por isso só dava 14400...

(não sou assim tão velho para chegar aos 2400 bps... :D )

cheguei a ligar-me a bbs dos u.s. a 1200 bps :D

velhos tempos, alguém se lembra da magnifica revista Spooler de programação?

bem a net tb fui desses com poucos pontos de acesso.... morava em palmela e tinha de me ligar a um pop do barreiro ou coisa do género...as conta eram jeitosas :D
 
Originally posted by StormhawK
Velhos tempos? Sim.
Bons? Nem por isso...

Em muitas coisas sim tais como o IRC, a inexistência de Spam e pop up's (quase) e para além disso era tudo gratuito (sites)...

A liberdade a nível de p2p tb era excelente :P

Hoje em dia de melhor acho que só mesmo a velocidade.
 
Back
Topo