1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Superfetch - problema

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Metaluim, 6 de Julho de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 630)

1. Metaluim

Metaluim Power Member

Boas,

Visto eu não necessitar do superfetch, desactivei-o, porque também só tenho 2 gb de RAM. Mas mesmo depois de ter desactivado uma cambada de serviços de rede que nunca irei precisar (UPnP? Se querem um SO para o público em geral, porque é que isto vem activado?) e mesmo assim, ao iniciar continuo com 1,15 gb de ram ocupado! Eu não tenho nada a correr no background senão o AVG, Spybot e um outro programinha pequenino. Sei que a minha placa gráfica "rouba" 358 mb à memória, será que o Vista sem nada a correr senão os serviços básicos ocupa 600 mb de RAM?

2. Seavoices

Seavoices Power Member

A gestão do Vista é diferente de qualquer outro SO da Microsoft. Mesmo que não precise o Vista aloca memória para utilizar como cache, e não só para o SuperFetch.

O UPnP é utilizado na sua maioria em utilizadores domésticos (atribuição de portas em routers domésticos) do que em ambientes empresariais!

3. Metaluim

Metaluim Power Member

Pois mas as configurações de routers sempre fiz na página de configuração do próprio router. E não há maneira de controlar a gestão de memória melhor? Ou tenho mesmo que usar o ReadyBoost?

Partilhar esta Página