1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Supermercados Continente embirram com o Firefox

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Mektub, 10 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 13; Visualizações: 1766)

1. Mektub

Mektub Power Member

Estava eu muito quentinho a prepara-me para me registar no http://www.continente.pt com vista às minhas compras online, quando me aparece uma mensagem a dizer:

--------------------------------------
    Este site foi desenvolvido com base no
    Internet Explorer 5 ou superior,
    outros browser poderão não suportar os
    recursos necessários.

Solicitamos uso do Internet Explorer para maior
    conforto e segurança.
    --------------------------------------

Então esta da segurança....

Bom eu uso o firefox tanto no Window$ como no Linux, e não é o Belmiro que me vai dizer qual o browser a usar cá em casa.

Mais umas voltas e dei com outro hiper de origem espanhola (admirem-se que eles entrem por aí adentro...) que fazem o que qualquer comerciante quer: vender! Firefox bienvenido,

Pois pois...

Protestei por email para o Continente, apoiem.
    :004:

Mektub

2. INFeCT1oN

INFeCT1oN Power Member

Apoiem o quê? Protestar o quê? A culpa não é do Continente, os sites são feitos para o que a maior parte das pessoas usa, IE 5+ o firefox é que se tem que adaptar.

3. Jintro

Jintro O Colaborador

Adaptar ao quê? Aos erros de código?

4. timber

timber Zwame Advisor

É simples não compres no Continente, compra no Pingo Doce, no Carrefour, na Super da Ti Joaquina no raio que o parta.
    Acho que foi boa ideia mandares o tal email. Pode ser que mudem de futuro
    Mesmo que concordasse com essa lógica (não concordo porque as coisas devem ser feitas para o standard e os browsers que cumpram esse standard) o Firefox neste momento tem cota de mercado suficiente para merecer a atenção de ter sites pensados nele. Essa lógica conduz ao bloqueio do mercado.
    Até porque a maioria das vezes estes sites nem precisam mesmo do IE. Limitam-se a verificar qual é e a bloquear se não for.

5. nothing

nothing Power Member

Existe uma extensão para o firefox que te permite abrir uma tab que 'emula' o IE. Não me lembro é do nome.

6. Silver Wolf

Silver Wolf The Big Bad Wolf
    Staff Member

7. Mektub

Mektub Power Member

O Continente respondeu ao meu email:

-------------------------------------------------
    O Continente Online agradece o seu contacto.

Relativamente à questão que nos colocou, informamos que o Continente Online está a desenvolver esforços para que o nosso site possa brevemente ser utilizado por outros browsers que não o Internet Explorer.

Esperando continuar a merecer a sua preferência, o Continente Online está ao seu dispor para qualquer esclarecimento ou sugestão.

Com os Cumprimentos,

etc...
    ------------------------------------------------------

Mektub

8. Radeon Force

Radeon Force I fold therefore I AM

Muito estranho já que eu com o FireFox nao me aparçe mensagem nenhuma a dizer isso nem tenho problemas de navegação.

9. NoMercy

NoMercy Power Member

Talvez estejas a bloquear as pop-ups, já que essa mensagem (actualmente) aparece numa pop-up

10. Radeon Force

Radeon Force I fold therefore I AM

Yepp tens razao nao vi o popup:205:

11. INFeCT1oN

INFeCT1oN Power Member

Muitas vezes os sites são muito rudimentares, é um facto mas dai a fazer uma manifestação.. :P

Anyway, mete o IE Tab que resolve isso ;)

12. El_UnO

El_UnO 1st Folding then Sex

E quem nao esteja a usar windows? Compra no Pingo doce? :D

Fizeste bem em mandar um mail, se ninguem protestar eles partem do principio k esta tudo bem :P

13. Pretender

Pretender Power Member

Se mandaste hoje o mail e já responderam já é de louvar.
    A maioria de empresas portuguesas nem respondem aos emails ou então tarde e más horas.

14. NoMercy

NoMercy Power Member

Lá isso é verdade.
    Que te tenham respondido e ainda para mais, tão atempadamente, é realmente a postura a tomar perante o cliente.
    Ai está um bom exemplo que outras empresas deveriam seguir.

Partilhar esta Página