Superpi - 1M

7.190 - Pedro_1 - i7 3770k 5.100 mhz + DDR3 2x4 @1600Mhz 8-8-8-22




Edit......

Um restart mais tarde e subi um pouco mais, mas mesmo assim ainda não está abaixo dos 7 segundos. Acho que è as memorias que não estão a deixar.

7.090 - Pedro_1 - i7 3770k 5.150 mhz + DDR3 2x4 @1600Mhz 8-8-8-22





Este benchmark consiste mesmo em q? È que já ouço falar nisto à muito tempo mas não estou a ver grande interesse nisto.
 
Última edição:
capacidade de processamento matemático puro.
Por isso o que importa é MHz no cpu, MHz no cpu, MHz no cpu e depois memorias rápidas, preferência com baixos CAS
 
Ah ok. Achas que compensa baixar para um core apenas e tentar subir mais um pouco? Ou será melhor deixar 2 por causa do os e tal?

Pois, as memórias já desconfiava. Eu enganei me, não são 2x4, são 2x8, custam mais a subir. O meu jogo antigo de trident 2x4 eram melhores para aqui. Estas são 2400 cl10, mas pus a 1600 cl8 por isso mesmo.

Acho que elas ainda vão mais abaixo, o problema é que possivelmente vou ter de abusar ainda mais das voltagens e nessa faixa de temp/voltagem já estou aos saltos.

Se anda-se na casa dos 60c se calhar ainda tentava acima de 1.5v. Já não me sinto confortável sinceramente.
 
Última edição:
Os cpu's intel não teem problemas em trabalhar perto do limite se for por minutos.
São "riscos calculados".

Se são 2400 cl10, devem fazer 2133 cl9 com algum tweak que fica mais rápido do que 1600 cl8
 
Ontem ainda tentei fazer boot a 5.2 ja acima de 1.5v mas não consegui. Tenho de tentar descobrir se a voltagem pll acima, ou abaixo tem interferência na estabilidade ou se o cpu tem algum tipo de preferencia.

Também pode ser o imc a pedir mais voltagem com aqueles clocks de cpu.

Andei também de volta das memórias e parece me que a latência fica mais baixa com MHz puros. Mesmo aumentando o cas. Com o cpu a 5.1 e as memórias a 2440mhz cl10 ele fica com cerca de 41-40ns. Foi o valor mais baixo que consegui. Baixar dos 40 não é fácil.

Precisava de mais tempo, mas deu para explorar um pouco mais o cpu, d3scobri ontem também uma espécie de clock 4.85ghz 24/7 a fazer downclcok e downvoltage e tudo. Lol até foi sem crer. Com apenas 1.36v. Este cpu começo a perceber que não gosta de ir acima de 4.9. Pelo menos com voltagens mais normais.

Acima disso deixa de compensa o aumento de voltagem/MHz obtidos.
 
Boas mais uma vez.

Parece que já apanhei a manha do cpu, parece que ele para ir acima de 4.9 "facilmente", tenho de descer a pll para cerca de 1.7v, mais concretamente encontrei o sweet spot aos 1.73v. Também tenho de ligar a pll overvoltage para multis acima de 51. O pessoal fala que normalmente costuma ser acima de 47-48, mas aprece que so tenho esta necessidade acima de 51.

Mesmo com bclk a 100 dei também um ajuste no vccsa para 1v certo e pus o imc pelo sim pelo não a 1.15v. Mudei também umas tretas no menu de power delivery, como a frequência das voltagens para fast e afins. Umas pequenas tretas que não sei bem que interferência têm na pratica, mas pela logica convinha ser feito.

Acho que a partir daqui ou tento aumentar ainda mais um pouco a frequência, ou vou ter de começar a brincar com as memorias, o problema è que começar a brincar com memorias e imc, nesta fase, poderão deitar os 5.2ghz por água abaixo, não tenho bem a certeza que tipo de implicações iria trazer à estabilidade, o certo è que o cpu já está a "a andar bem", não sei ate que ponto aguenta muito mais.


update - 7,036s - Pedro_1 - 3770k @ 5.2Ghz + 2400hz 10-12-12-31-1t

 
7.239 - ThUnD3rFoX - i7 [email protected] + DDR3 2x4 @1600Mhz 8-8-8-24
7_239_Super_PI_5_Ghz.jpg
 
Posso estar errado mas o OC parece não fazer grande efeito. Quase 8 segundos nesse teste com DDR4 e i7 de ultima geração a quase 5GHz...não parece muito bom.

Eu com i7 2600k sem OC faço 9 segundos.
 
Pelo contrário. Partindo da base que todos os outros parametros são iguais, quantos mais Mhz no cpu, maior o score. É um teste antigo puramente de calculos matematicos.

A questão é que alguns dos testes podem estar a não ser feitos "correctamente" e nas mesmas circunstancias. Basta por exemplo a ram estar solta em timings ou ter varios softwares a correr em background para ser perder umas decimas.
 
Eu com a minha configuraçao que tenho na assinatura consegui a baixo dos 7 segundos, foram 6.9xx segundos, ja la vai quase um ano, não me lembro bem. Sei que rodei a 5.2ghz. Tenho de procurar o print screen e partilhar aqui.
 
Back
Topo