SuperPI moded

MJRL

To fold or to FOLD?
superpi48gm.gif


Autores
www.sweclockers.com

Download
http://www.radeonx.com/super_pi_mod.zip
 
lool agora ninguem mais briga por aquele segundito, agora é tudo a caça do ms :lol:

é bem ;)

EDIT: está instavel ainda, nas conf's actuais ele crasha, enquanto o "antigo" dá na boa...
 
Última edição:
destr0yer disse:
lool agora ninguem mais briga por aquele segundito, agora é tudo a caça do ms :lol:

é bem ;)

superpi tornou-se numa autentica palhaçada: so os "cheats" pra SSE ja é argumento suficiente pra apaga-lo do disco... agora isto.. :lol: ja devia ter vindo ha muito tempo! :)


[[]]
 
redalert disse:
superpi tornou-se numa autentica palhaçada: so os "cheats" pra SSE ja é argumento suficiente pra apaga-lo do disco... agora isto.. :lol: ja devia ter vindo ha muito tempo! :)


[[]]

Os cheats para SSE2 são uma palhaçada? Porquê?
 
Há os dois SSE2 e SSE3, o SSE2 é para A64 e tiras 2s como no SSE3 para P4.
Eu não acho que seja cheat, quando estão a correr benchmarks tb se optimiza o sistema, e os drivers, por que não optimizar o SuperPI.
Basta informar quando se mete se é patched ou não, mas isso já fica na consciência de cada um.
 
acho que há patchs para SSE2 e 3, mas fica discriminado na janela do super_pi quando fazem o patch. portanto é só uma questão de estar atento aos pormenores das pics... quando as há.

a beleza do super_pi é que tb tem versão para linux (é dos poucos benchs que tem versão linux), pelo que é importante manter-lo e credibilizar-lo ao maximo. até porque é simples de correr, rápido e fiavel.
...e como é motivante ver um kernel unix 32bits abrir caminho entre monstros de 64bits. ;)
 
Benchamark que se preze deve ser open source embora se corra o risco de surgirem *n* versões e muitas delas com cheats. Quando as diferenças entre benchmarks de um mesmo programa mas compilado com compiladores diferentes chega a ser de 30% não faz muito sentido andar a comparar versões diferentes à toa. Por isso é que as SPEC's são os únicos bechmarks que merecem alguma credibiilidade pois os resultados são publicados com indicação do hardware usado, compilador usado bem como as flags de optimização usadas para compilar.
 
Xpirit disse:
Os cheats para SSE2 são uma palhaçada? Porquê?

axo k a resposta esta aki:

MJRL disse:
Há os dois SSE2 e SSE3, o SSE2 é para A64 e tiras 2s como no SSE3 para P4.(...)
Basta informar quando se mete se é patched ou não, mas isso já fica na consciência de cada um.

realmente ha muito ppl k apresenta resultados "limpos" com "cheats". n axam isto cheating?

nao é correcto benchar 2 sistemas diferentes de maneiras diferentes para o mesmo proposito. a ideia de bench é, pegando num e só um algoritmo, apresentar resultados k permitam comparar a performance de sistemas. como nao ha maneira de saber quando se usam "cheats" este bench, pra mim, perdeu toda a razao de existir...

[[]]
 
Se formos a ver assim, só se poderia comparar benchmarks de sistemas iguais, mesmo cpu e mesma vga.
Os tweaks sempre se usaram, e o SuperPi já é muito velhinho não acompanhando a evolução dos cpu's. Acho que não se leva muito a sério as tabelas do superpi é mais para o pessoal se orientar. Se for assim nunca mais nos vamos fiar em benchmark nenhum, os 3DMark não são infaliveis, apesar dos patchs que tem levado, e mesmo assim continua a haver pessoal que dá sempre a volta.
O Hexus Pifast é mais certo, mas mesmo assim não tá livre de levar com o Photoshop em cima. Agora a moda é tirar pics aos monitores :-D
 
MJRL disse:
Se formos a ver assim, só se poderia comparar benchmarks de sistemas iguais, mesmo cpu e mesma vga.

sistema aka arquitectura x86! errr..

como é k keres comparar a performance dum amd64 com a dum p4 EE se nao os benchas da mesma maneira?! 2 pesos e 2 medidas?! :rolleyes:
da mesma maneira que es (ou foste) avaliado durante a tua vida academica e do mesmo modo k todo o ppl do teu ano: fazendo os mesmo testes/exames. right? :)


MJRL disse:
Se for assim nunca mais nos vamos fiar em benchmark nenhum, os 3DMark não são infaliveis, apesar dos patchs que tem levado, e mesmo assim continua a haver pessoal que dá sempre a volta.

tas a confundir "cheating" com cheating. :lol: o "cheating" a k me estava a referir é o de fazer circular versoes dum algoritmo de benchmark kitado o qual é impossivel de distinguir das versoes "oficiais"! nao é por falhas/bugs no software mas sim por, talvez, falta de visao/maliciosidade de alguns coders.

[[]]
 
Última edição:
Back
Topo