Superzoom e compactas

Coquus

Power Member
Gostaria de saber se uma foto tirada com uma máquina superzoom (tipo Fuji S5800) tem na maior parte das vezes mais qualidade que uma foto tirada com uma compacta.
Qual a grande diferença entre as super zoom e as compactas? Apenas o zoom?
 
No geral não mas depende da Bridge e da Compacta. Mas ser uma bridge não implica maior qualidade. Um bom exemplo é a Fuji F30, uma compacta já com uns anitos que produz fotos muito boas, com pouco ruido e melhores que a maioria das bridge. Inclusive com menos que ruido que a s6500fd que foi e ainda é referencia nas bridges
 
Mais ou menos zoom, mais ou menos angular, mais ou menos ampliação/aproximação ao motivo são tudo formas de versatilidade da lente mas que acabam por condicionar, mais ou menos, a qualidade final! É uma questão de opção...se uma máquina com um sensor pequeno, com uma grande angular, montes de zoom, macro a 1 ou 0 cm tivesse uma qualidade óptima e custasse 300€ ou menos lá se iam as reflex...

Se ao menos a Leica tivesse um processador decente atrás...
 
A diferença entre uma superzoom e uma compacta, pode até não ser nenhuma. Uma compacta pode ser uma super zoom (TZ3, SX100, etc).

Superzoom é nada mais que uma máquina com muito zoom. Em relação à qualidade, depende sempre da máquina, mas muitas vezes perdes, visto que o zoom é "inimigo" da qualidade.

Há ainda superzooms que são chamadas bridges, pelo seu aspecto (grandes e "feias), mas que no fundo só muda a "caixa" e uma ou outra função. As tecnologias são iguais, os sensores são os mesmos e nada obriga uma compacta a ter menos funções ou capacidades.

Um bom exemplo é a Canon G9, que é uma compacta, mas não deixa de ser a melhor e mais avançada máquina do mercado (excluindo as SLRs).
 
No fundo existem, semi e profissionais, as Reflex, e amadoras, as Compactas (mais ou menos pequenas, mais ou menos leves, mais ou menos bonitas...enfim, o kit e pronto!).
 
Também existem SLRs amadoras. As Canon 1000D/450D, Nikon D60/D80, Pentax K200D, Sony A200/A300/A350, etc, são SLRs amadoras, apesar de umas serem mais avançadas que outras.
 
Back
Topo