Superzooms por volta dos 200€ [Aceita-se sugestões e opiniões]

hukimato

Membro
  1. Qual o orçamento disponível? Cerca de 200€ (250€ se compensar)
  2. Qual o tipo de equipamento? Máquina
  3. Qual o fim a que se destina? Iniciação e incentivação para apostar mais na fotografia. Especialmente para macro e paisagens.
  4. Quais as características pretendidas nesse equipamento? Como completo ignorante que sou na área gostaria de uma máquina de fácil utilização mas que ao mesmo tempo oferecesse algumas opções de costumização para ir aprendendo.
  5. Quais os acessórios a comprar em conjunto? Eventualmente terei que comprar bolsa, cartão e pilhas, mas numa ida à worten tratarei disso.
  6. Qual o local da compra? Preferência por lojas fisicas em Lisboa (ou como a ***** que se pode encomendar para o Saldanha)

Após pesquisar e ler reviews, parece-me que as Superzoom são o tipo de máquina que estou interessado de momento. Tenho noção que são basicamente uma camara compacta com um zoom absurdo, mas esse zoom é uma das caracteristicas que tenho interesse.
Já recebi várias respostas em relação a isso. Desde juntar mais dinheiro e comprar uma dSLR de iniciação ou ficar-me pela minha casio exilim de 2 anos. Mas no fim de contas (e após ver os resultados no flickr), as Superzoom parecem servir perfeitamente para o meu propósito (e não são um investimento tão grande que poderá não dar em nada).

Dito isto, e peço desculpa pelo post longo, estou virado para a Fujifilm FinePix S1800. A Nikon CoolPix L110 também é uma boa candidata, mas falta-lhe a tal costumização que creio ser necessária para ter algumas bases de fotografia. Alguém tem outras sugestões ou opiniões em relação a isto?

Muito obrigado (nem que seja por lerem).
 
Back
Topo