Suporte amen.pt

nervousDev

Power Member
Boas pessoal,

estou a partilhar aqui esta situação com o de objectivo de perceber se há alguém por aqui que já tenha passado pela mesma situação e me possa dar alguma dica.

Desenvolvi uma página "coming soon" para um cliente para o qual estou a desenvolver uma loja online.

Este cliente já tinha comprado o domínio na empresa referida acima e, assim sendo, o hosting foi feito no mesmo.

Trata-se de uma aplicação ASP.NET MVC com uso de Entity Framework (Code First) e base de dados SQL Server.

A publicação do site e criação (através do painel) da BD, correu bem. O problema é que o site não consegue ter sucesso a ligar-se à BD.

Já estou à cerca de 2 semanas a trocar emails com o suporte deles (que devo dizer, deixa muito a desejar em termos de disponibilidade e em termos da utilidade da resposta) e o problema ainda não foi resolvido.

O erro apresentado é o de que a aplicação não tem permissões para criar a base de dados. Ora, estando eu a usar o utilizador criado com maior permissões possíveis/permitidas, não tenho grande margem para explorar outra solução.

Um pequeno "side-note", e peço desculpa pelo tamanho deste texto: Sem ter qualquer associação com eles, pedi através do suporte da empresa "PTISP", um período experimental do serviço equivalente, e, passado uma ou 2 horas (já depois da hora de jantar), tinha a conta criada, domínio temporário e para minha grande surpresa, o site publicado e com a base de dados a funcionar (sem qualquer tipo de problema, em 2 minutos). Obviamente, a hipótese de alterar de empresa está a ser considerada, mas por agora gostaria de resolver o meu problema.

Mais uma vez, peço desculpa pelo texto, mas foi uma tentativa de expor a minha situação e também de pedir ajuda em relação ao problema.

Muito obrigado,

Rui Freitas.
 
Ola Rui!

Acho um pouco difícil estares à 2 semanas à espera de resolução.
Que serviços tens contratado? é um alojamento windows? uma vps? um dedicado?

Se for muita fruta, pede um reembolso de tudo, exceptuando o domínio.
Metes o domínio a apontar para o outro lado e tens tudo a funcionar.

Partindo do principio que fizeste tudo o que podias, encosta-os à parede.
 
Boas,

obrigado pela resposta. Sim, acredita, 2 semanas. Não é que tenha grande impacto, pois o uso da BD é mínimo, por agora, mas se isto acontecesse com a página que futuramente será usada, seria o caos.

Neste momento, ainda estamos a "desfrutar" do período experimental e não sei se poderá ser por ai que não esteja a receber grande ajuda/suporte.

O serviço é o de "hosting windows" para além do serviço domínio que já tinha sido contratado anteriormente.

A questão aqui é mesmo que o cliente queria evitar mudar de provider porque já tem o domínio lá comprado, etc.

Já agora aproveito para perguntar: se chegar ao ponto de usar outro provider, compensa fazer a transferência do domínio (este é válido até ao início do próximo ano) ou mantemos como está e apenas redirecciono para o host correto?

Obrigado.
 
Desde que detenhas o domínio podes fazer a transferência quando bem te apetecer.
Existe uma ou outra empresa (acho que a amen faz isso) que te oferece um ano caso transfiras o dominio para eles.

Mas estamos sempre a falar de valores super baixos. Se tiveres de pagar 12/18 euros para transferir o domínio e ficar com ele por um ano, nem pensas duas vezes.

Tendo o domínio na amen, podes sempre gerir o dns, e apontar para onde quiseres.


Ainda em relação ao suporte, já tive bons casos e maus como tu.
Tenho na amen, sites básicos em que não preciso de ajuda de ninguém, na ovh uma vps ou 2 com um excelente suporte técnico, ptisp também uns quantos e são super rápidos a responder (podem não saber responder tecnicamente na hora, mas respondem, abrem o ticket e encaminham), e na webhs tenho mais umas coisas. Por vezes num projecto grande ou assim, preferi a webhs. É uma empresa pequena, com carradas de anos nisto, e o core business é só alojamento.

Outra coisa sei por experiência, quando é para dar um problema daqueles, venha o diabo e escolha a empresa de alojamento.
 
Obrigado pela informação!

O mais certo é falar com o cliente e mudarmos para outra empresa. Eu tive um bom feedback da experiência que tive com a PTISP e provavelmente irei optar por a recomendar.

Outro facto "engraçado": a "amen" nem sequer usa um cPanel ou alguma espécie de painel administrativo como o Plesk (tanto quanto sei). Tens apenas o site deles para a função e que está sempre a mostrar pop-ups irritantes, é lento, tem falta de resposta, etc. Usa o SQL Server de 2008 (o que me chocou um bocado) quando, por exemplo, a "PTISP" usa a versão de 2016, etc.

Já tinha pouca fé na "amen" por aquilo que já tinha visto espalhado pela internet, mas pude comprovar o mesmo.

Para quem usa e teve boas experiências, eu não tenho nenhum "partido" nesta discussão ( a nível pessoal). Não tenho nenhuma afiliação com a PTISP, nem nada contra a Amen. Este post serve apenas para expor a minha situação e partilhar a minha experiência.

Obrigado.
 
Só tenho mau feedback da Amen.pt um amigo meu tinha um dominio e alojamento, foi suspenso do nada e não deixaram transferir o dominio, foi um custo e uma luta para conseguir o EPP Code para transferir o dominio.. Não tinha acesso ao painel para fazer backups (tinha backup de 2 meses) mas não podia usar esse só mesmo caso fosse extremo, ou iria perder posts que foram criados.. A amen levou mais de 15 dias para resolver aquilo, o meu amigo ligou por telefone farto das brincadeiras e da incompetência, e má conduta da Amen.pt para resolver uma situação.

Não tinha acesso ao painel, não queriam deixar ter acesso ao alojamento e por fim foi uma luta para transferir o dominio.
Uma coisa é certa, mantêm-te afastado da Amen, preço por preço vai pela OVH ou PTISP.

A Amen para resolver problemas deixa muito a desejar, então a tardia em resolver um problema.. só adiam e adiam com cantigas que não interessam a ninguem..

Aperta com eles, em ultimo caso liga para o telefone deles ou então faz-lhes uma visita se a coisa for grave.
http://www.ccip.pt/pt/associados/as...de-informacao/amenworld-servicos-internet-lda
 
Boas,

obrigado pelo feedback!

Em relação ao meu problema, passados uns 2 ou 3 dias do meu último email (o que considero no limite do abuso), responderam com "meia ajuda" técnica, mas nada que diretamente me leve a resolver o problema e (citando) "não tem especialistas em ASP.NET". Tendo em conta que oferecem um serviço relacionado com essa tecnologia, por que raio não tem um misero técnico com experiência na área?

Não dá para perceber.

Vou deixar o trial acabar e vou reunir com o meu cliente para lhe expor a situação e tratar de mudar. Ainda não fiz uma "prospeção" muito alargada do mercado PT, mas estou mais inclinado para PTISP (por já ter usado e ter tido bom feedback), mas irei comparar com outras como a referida OVH.

Obrigado e incentivo a quem tenha tido outras experiências como estas no passado, que se expresse aqui.

Abraço!
 
Nunca fui alem da OVH e Digitalocean... OVH é das melhores ou a melhor.. Digitalocean é pela qualidade/preço..
As vezes mais vale pagar uns euros a mais do que ter chatices..
PTISP fala-se bem.. mas nunca tive la nada, por isso não vou opinar
 
Última edição:
Bem nós aqui na empresa temos várias VPS na amén e até hoje nada a reportar de mal. Só ficamos com o serviço em baixo 1x por problemas nos datacenters, mas em pouco tempo a situação foi resolvida.

Sempre que precisamos de apoio técnico via telefone mostraram-se sempre acessíveis e em pouco tempo ficamos com os mini problemas resolvidos.

No caso das nossas VPS todas têm PLEX disponível.

De qualquer das maneiras vou averiguar a OVH, pois comparar nunca é demais.
 
Back
Topo