Suporte Cooler AMD - AJUDA/URGENTE

Boas, há algum tempo comprei um computador na PC Build,pois não entendia nada de hardware na altura, fui aprofundando com o tempo, recentemente a peça de suporte do meu cooler da AMD partiu se, uma das abas de segurança, ficando assim só com uma. Falei com eles e aconselharam me a comprar uma cooler novo, aftermarket enquanto isso procurei sítios onde vendessem essa peça apenas, mas nada. Ofereceram me um cooler da CoolerMaster, Hyper TX Evo e supostamente deveria de funcionar porque dizia AMD Universal e tinha a versão do Socket que era e é FM2 mas aparentemente é preciso aquela aba, o meu computador é usado 50/50,jogos e trabalho, ultimamente tenho usado e têm me sido preciso apenas para trabalho.
O que é que aconselham fazer fiquei um bocado a deriva com esta situação.
 
Podes esperar que aqui apareça alguma alma caridosa que tenha coisas dessas encostadas de alguam board FM ou AM2/3, ou podes ir buscar isso ao ebay por ~1€.

A alternativa é arranjares um cooler que monte directamente na backplate, mas isso vai para os 25/30€, pelo menos.
 
Última edição:
Podes esperar que aqui apareça alguma alma caridosa que tenha coisas dessas encostadas de alguam board FM ou AM2/3, ou podes ir buscar isso ao ebay por ~1€.

A alternativa é arranjares um cooler que monte directamente na backplate, mas isso vai para os 25/30€, pelo menos.

Obrigado, gostava que fosse mais direto, do género arranjar cá em Portugal, não me importo de pagar mas obrigado.
Existe algum termo em Inglês para designar a peça? Tentei AMD Cooler Support e só me aparecerem mesmo coolers.
 
Eu no ebay usei "AMD AM3 retention". Experimenta derivações disso, com "AMD", "retention", "bracket", etc.
Tem em atenção que AM2/3 e FM1/2 é tudo a mesma coisa, nesse aspecto. Mas se encontrares para AM4, são incompatíveis, por serem mais largos.
 
Back
Topo