Suporte de LCD/Plasma

wazdriak

Power Member
Boas,

Após a compra do meu LCD 42" cheguei à conclusão que os suportes para colocar na parede são carríssimos! No meu caso, LCD (Philips), a furação é Vesa 400mm, o que diminui bastante a oferta de suportes, visto que o grosso são para 200mm. O mais barato que encontrei (com regulação do ângulo vertical, necessário no meu caso) foi pelo preço de 110€ aproximadamente. É claro que não vou dar 110€ pelo suporte, então fiz o projecto de um suporte em AutoCad. Vai ser com chapas/barras de aço de 2mm de espessura. Ainda não tenho o preço do material, mas já pedi orçamento numa serralharia. Depois basta soldar as peças de acordo com o desenho e pintar. Se houver interessados, posso disponibilizar o ficheiro de AutoCad assim como o preço das peças de aço.

Wazdriak
 
Quem é que vai soldar as peças? Olha que têm de ser boas soldaduras senão o suporte ainda te sai muito caro...

Já agora o material também não deve ficar muito barato. Não sei se valerá a pena o trabalho.
 
Para soldar, tenho a possibilidade de usar um aparelho de um amigo que sabe fazer isso. Sim, tem de ser feito por quem sabe, não "às 3 pancadas". O aço deve sair barato, pagas mais por te cortarem as peças à medida do que pelo material em si. Para terem uma ideia, o aço numa construção paga-se a 1€ o kg... o suporte com as medidas que está vai pesar 2,28 kg.
 
Já viste aqui eu comprei um para o meu plasma de 42" que também é VESA 400 mm e fiquei satisfeitissimo
http://www.*****.pt/catalog/product...47181&osCsid=bca84052614aeb29551343cdb9201806
 
chesinho, esse diz até 37", mas os 75kg davam para meter 3 LCD's! Se tiver furação 400mm é mais que suficiente. Obrigado pela dica. Consoante o orçamento irei depois decidir entre as várias hipóteses. Já agora esse é identico a um dos que vi na *****, mas lá custava o dobro. Que dizes da robustez desse suporte? Parece algo frágil...
 
pois enganei me o meu é o plb14 , quanto á robustez ainda me podia pendurar lá em cima que não vinha abaixo, eu penso ter feito uma boa compra.Sinceramente inicialmente quando andei a ver preços também tive vai não vai para fazer um eu mesmo mas depois vi esta loja e comprei pois já traz tudo inclusivé varios tipos de buchas e parafusos e assim é só montar tempo é dinheiro e mais inicialmente comprei este http://www.*****.pt/catalog/product...50361&osCsid=bca84052614aeb29551343cdb9201806 mas este não tem VESA 400 mm liguei para a loja devolvi por correio e eles foram super simpáticos trocaram pelo outro e nem me cobraram portes só a diferença.
 
Back
Topo