1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Suporte de Storage mais fiável

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por claudiof, 23 de Julho de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 480)

1. claudiof

claudiof Power Member

Imaginando soluções de Backup minimamente acessíveis, qual é o meio/suporte mais acessível mas também mais fiável para Backups de "Longo Termo".

Isto é, quero guardar 100GB do meu PC para "nunca" mais mexer a não ser ocasionalmente ler.
    Tendo em conta que os DVDs (pelo que li algures) têm uma duração média de 7 anos... qual é a melhor solução?

Um disco, quando desligado e bem guardado (sem humidade, ambiente fresco, etc) pode durar bastante tempo, ou não sendo utilizado corremos o risco de ele estragar?

E os novos Blue-Ray... qual a sua duração?

Ou a melhor opção acaba por ser as velhas tapes?

Estou a falar de uma solução que permita ter de modo fiável informação por 5 a 10 anos.

2. DtMt

DtMt Power Member

gravas em dois discos rigidos de 2,5'', no caso de um pifar tens sempre o outro.

3. seaman

seaman Power Member

Ou então gravas em DVD e daqui por uns anos fazes umas cópias no mesmo ou noutro tipo de suporte, que isto está sempre a evoluir.

4. DtMt

DtMt Power Member

mas 100 gb é mt dvd, são 20 dvd's

5. seaman

seaman Power Member

São para aí 12 ou 13 DL. Sim, mesmo assim ainda é um bocado.
    Vai gravando... :D

6. Rakter

Rakter Folding Member

Tens dvds da Verbatim com garantia vitalícia...

Partilhar esta Página