Suporte inicial ao mac (actualizado)

Yorg

Power Member
Ver no fim do tópico



Vou comprar um macbook usado no qual o dono já não tem factura porque está fora da garantia, só tem factura dos upgrades (disco e ram).


1)
Que posso fazer para evitar a compra de um portátil "roubado"?

Gostaria saber uma opinião dos oldschool dos mb.

(Sei de uma maneira de recuperar a factura, que é pedir na loja que comprou a 2º via, mas é um problema se a pessoa não comprou na zona, procuro soluções fora do contacto das lojas).

2)
E já agora que tipos de testes devo fazer para as caracteristicas baterem certas?
A meu ver: testar wi-fi, usb's, ver caracteristicas cpu/ram/gráfica, ciclos da bateria, testar o carregador... mais?

Obrigado :D

3)
Edit 1: Não sei se vou dizer uma besteira, mas acho que os mb tem uma conta associada a cada utilizador para que tenha acesso a software e afins da marca, correcto? Devo pedir o login disso? Ou não vale a pena?
 
Última edição:
3) Edit 1: Não sei se vou dizer uma besteira, mas acho que os mb tem uma conta associada a cada utilizador para que tenha acesso a software e afins da marca, correcto? Devo pedir o login disso? Ou não vale a pena?
Não exactamente. Cada utilizador pode ter (não é obrigatório) uma ou mais contas Apple que dão acesso ao conteúdo da iTunes Store e da App Store. Estas contas podem ser utilizadas em qualquer dispositivo da Apple (até cinco dispositivos em simultâneo). Portanto, só deves pedir os dados de login dessa(s) conta(s) ao vendedor se a sua transmissão ficou explícita no negócio, o que não é habitual.
 
se comprares a algum que tem muito bom feedback de certeza que não vais ter problemas. É preferível comprares a alguém com bom feedback que ires pelo olx a alguém que não tem feedback nenhum. ( pode te escapar alguma coisa na altura e depois chapéu)...
 
já fiz a compra, correu tudo bem, pessoas sérias, ainda bem que foi assim!

agora queria aproveitar o tópico também para pedir ajuda, sempre fui adepto do ruindows, mas estou rendido apesar das poucas horas disto...

tenho um rato da hp sem fios e eu que sou 'anti' do touchpad até estou a preferir usar o touchpad do mac que o rato, porque já tentei personalizar e nem assim consigo meter o rato em condições, acho configuração muito limitada.

queria saber de spots, sites de ajuda e inicialização do sistema operativo...
 
tenho um rato da hp sem fios e eu que sou 'anti' do touchpad até estou a preferir usar o touchpad do mac que o rato, porque já tentei personalizar e nem assim consigo meter o rato em condições, acho configuração muito limitada.
Eu no teu lugar dava uma hipótese ao touchpad que é, a meu ver, um dos pontos fortes dos portáteis da Apple.
(...)queria saber de spots, sites de ajuda e inicialização do sistema operativo...
Tens o Mac 101 no próprio sítio da Apple.

Boa sorte!
 
nem sempre consigo usar o touchpad, mas por acaso gosto muito de usar...
tenho algumas dúvidas:

1)para ter acesso app store tenho de ter algum cartão visa associado? eu criei uma conta antes de ter o portátil, agora cada vez que faço login dá o aviso que tenho de lever a conta e vai dar sempre ao associar um cartão visa....

2)dos programas principais que uso, dão quase todos no mac. Uso o project da microsoft no qual até tenho acesso a uma chave do office para mac no qual o pacote não tem é o project... Solução ao project? E o visual studio? A melhor solução passa mesmo por máquina virtual? Link de ajuda para começar nas máquinas virtuais...

3)ainda uso o touchpad porque necessito do botão direito, qual é o atalho para o delete?

4)uso http://www.emtec-international.com/en-eu/cleaning_wipes, vi na loja um liquido de 50€ para limpeza, compensa ou o que uso chega e basta?

5)onde compro uma case baratinha (transparente apenas) http://www.speckproducts.com/macbook-cases/macbook-pro/macbook-pro-seethru.html
 
1) Para aceder à appstore acho que nao precisas de ter uma conta. Precisas apenas para descarregar alguma coisa. E para não teres de associar um cartao tens de carregar para descarregar uma app gratis, quando te aparecer para inserir os teus dados, segues o caminho para criar uma conta nova e aí já te vai aparecer na parte do cartao, uma opçcão "none" ou algo do genero.

2) Nao sei...

3) Penso que querias dizer que não usas o touchpad pk precisas do botao direito. Podes activar nas preferencias do trackpad o botao direito (que deve estar desactivado), porque apesar de nao parecer o trackpad tem 2 botoes e se carregares no canto inferior direito ele faz clique do lado direito. Além disso tens a opção de fazer tap com 2 dedos para o mesmo efeito. O delete é (fn + backspace).

Cumprs.
 
Não consegui na mesma fazer a solução apresentada, vou criar amanhã um cartão através da mbnet e resolvo o assunto.
Em relação ao trackpad valeu bem a solução.
Obrigado.

1) E em solução à case que apresentei? Já eu fiz um risquinho na base do mac, é mesmo urgente.
2) Dos programas principais que uso, dão quase todos no mac. Uso o project da microsoft no qual até tenho acesso a uma chave do office para mac no qual o pacote não tem é o project... Solução ao project? E o visual studio? A melhor solução passa mesmo por máquina virtual? Link de ajuda para começar nas máquinas virtuais...
 
Não consegui na mesma fazer a solução apresentada, vou criar amanhã um cartão através da mbnet e resolvo o assunto.
Em relação ao trackpad valeu bem a solução.
Obrigado.

1) E em solução à case que apresentei? Já eu fiz um risquinho na base do mac, é mesmo urgente.
2) Dos programas principais que uso, dão quase todos no mac. Uso o project da microsoft no qual até tenho acesso a uma chave do office para mac no qual o pacote não tem é o project... Solução ao project? E o visual studio? A melhor solução passa mesmo por máquina virtual? Link de ajuda para começar nas máquinas virtuais...

1) Protecções para portáteis há muitas para muitos gostos e bolsas. No eBay vais encontrar imensas ; se quiseres ver capas mais dispendiosas dá um salto ao sítio da ***** ou da Promais ;

2) Enquanto não encontras opções viáveis para as aplicações Windows que utilizas o melhor é mesmo optar pela virtualização. Podes descarregar o Virtualbox gratuitamente. Só precisas de uma licença de um dos sistemas Windows.

O processo em si é relativamente simples. Basicamente a aplicação vai-te pedir para definir o tamanho do disco que o Windows pode utilizar, a quantidade de RAM, número de processadores, etc. Depois instala o Windows como se um aplicação fosse. É só seguir os passos.

Alternativamente tens o Bootcamp, uma ferramente do OSX que te permite instalar o Windows 7 numa partição física do disco.
 
Back
Topo