Suporte L para MBP

Mas no exemplo do BMP retina, a saida de ar é quando esta com o ecra aberto, n é?

com ele fechado n fica tapada a saida do ar quente?
 
Mas no exemplo do BMP retina, a saida de ar é quando esta com o ecra aberto, n é?

com ele fechado n fica tapada a saida do ar quente?
Por acaso também é uma dúvida que tenho, até porque costumo usar sempre o MBP fechado quando estou no monitor externo e ele parece-me aquecer mais quando assim está... Mas se alguém puder explicar, melhor.
 
e que penso eu que possivelment puxa mais tb pelo MBP com a tampa fechada, pois o monitor externo possivelment tem uma defenicao superior (depende tambem de cada monitor que usamos)
 
Todos os portáteis da Apple utilizam os pequenos espaços presentes no teclado para expelir o ar; ao fecharmos a tampa com o computador em funcionamento estamos a prejudicar este processo. Dito isto, quando o tenho conectado ao monitor externo com a tampa fechada só noto um aumento audível na velocidade das ventoinhas em tarefas muito intensivas e aí, naturalmente, abro-o.
 
Todos os portáteis da Apple utilizam os pequenos espaços presentes no teclado para expelir o ar; ao fecharmos a tampa com o computador em funcionamento estamos a prejudicar este processo. Dito isto, quando o tenho conectado ao monitor externo com a tampa fechada só noto um aumento audível na velocidade das ventoinhas em tarefas muito intensivas e aí, naturalmente, abro-o.

Ou seja, devemos continuar a trab com a tampa aberta, certo?
 
É o que faço desde que o tenho e tem sobrevivido. :P Se estás à procura de uma base para o portátil tens outras opções como o Griffin elevator, com a vantagem de te permitir utilizar o ecrã do portátil como segundo ecrã.
 
Condiciona um pouco a saida do ar, mas não parece que seja muito significativo.

Tirei estes dados da review da BookArc que te deixei em cima (curiosamente aqui as temperaturas até aumenta com o MBP aberto, mas não deve variar muito a nível de temperatura - E podes sempre fazer gestão de refrescamento recorrendo ao iStatMenu):

Shell open, driving 27" thunderbolt display AND internal display, sitting flat on desk - 148 degrees fahrenheit
Shell closed, driving 27" thunderbolt display only, sitting flat on desk - 144 degrees fahrenheit
Shell closed, inserted opening first into BookArc - 137-139 degrees fahrenheit
Shell closed, inserted hinge first into BookArc - 138 degrees fahrenheit
*these temps were observed at idle when Safari and iTunes were running* Far from scientific, but it gives you an idea for everyday use.
 
Todos os portáteis da Apple utilizam os pequenos espaços presentes no teclado para expelir o ar; ao fecharmos a tampa com o computador em funcionamento estamos a prejudicar este processo. Dito isto, quando o tenho conectado ao monitor externo com a tampa fechada só noto um aumento audível na velocidade das ventoinhas em tarefas muito intensivas e aí, naturalmente, abro-o.

Permite-me discordar. Que eu saiba, isto não é verdade, o ar não entra nem sai pelo teclado. Não existe praticamente espaço nenhum para entrar ou sair ar pelo teclado. Nos modelos non-retina, o ar entra e sai pelas ranhuras por baixo/atrás do ecrã. Já os retina possuem entradas de ar laterais por baixo.

Que eu saiba, de forma nenhuma o ar entra pelo teclado. Não tem espaço para isso. :)

Agora isto não quer dizer que eventualmente o Mac não possa aquecer mais com o ecrã fechado, mas sobre isso já não sei o que dizer.
 
Se repararem quando tem o mac fechado o ar continua a sair pela tampa preta do monitor,fica com uma espécie de túnel,não me parece que seja um problema a tampa fechada ou aberta.
 
O facto de a temperatura ser mais baixa quando tem a tampa fechada pode dever-se ao facto de ele desligar o ecrã do portátil e assim não gerar duas imagens (1 para cada ecrã) e assim puxar menos pelo mesmo. Com o ecrã fechado as saídas de ar não ficam bloqueadas pois foram desenhadas de forma a trabalhar das duas maneiras. A única questão que a mim me faz espécie é o ecrã ficar a tocar na parte do pc que aquece. Não sei se isso pode danificar o monitor ou não.
 
Dada a preocupação aqui demonstrada com o eventual sobreaquecimento do MBP com a tampa fechada, da qual também partilho dado que costumo usar bastantes vezes desse modo, estive a pesquisar um pouco e parece que não há problema com isso.

A própria Apple disponibiliza um manual de utilização do MBP com monitor externo, em que indica a sua possível utilização com o ecrã fechado, closed clamshell, não referindo quaisquer problemas de aquecimento. Além desse facto, encontrei uma publicação num outro fórum, em que uma das respostas me chamou a atenção, dado fazer bastante sentido, sendo ela a seguinte:

If you close the lid on your MacBook and have a look at the black section on the back of your device you will notice a small gap on the lower end.
This gap is designed as the primary heat exhaust in clamshell mode. This is where the fans (which are running all the time, even when you don't hear them) blow the air out of the device.
If you add the fact that hot air travels up, it is quite obvious that the optimal way to position your device is vertically.

Existem nesse tópico outras respostas e outros métodos de utilização, mas esta resposta pareceu-me sucinta e credível. Por mim, fiquei bastante mais descansado e vou deixar de me importar tanto com esta situação. Quanto ao utilizador que criou o tópico, parece que a aquisição desse suporte vertical será uma boa compra. :)
 
Dada a preocupação aqui demonstrada com o eventual sobreaquecimento do MBP com a tampa fechada, da qual também partilho dado que costumo usar bastantes vezes desse modo, estive a pesquisar um pouco e parece que não há problema com isso.

A própria Apple disponibiliza um manual de utilização do MBP com monitor externo, em que indica a sua possível utilização com o ecrã fechado, closed clamshell, não referindo quaisquer problemas de aquecimento. Além desse facto, encontrei uma publicação num outro fórum, em que uma das respostas me chamou a atenção, dado fazer bastante sentido, sendo ela a seguinte:



Existem nesse tópico outras respostas e outros métodos de utilização, mas esta resposta pareceu-me sucinta e credível. Por mim, fiquei bastante mais descansado e vou deixar de me importar tanto com esta situação. Quanto ao utilizador que criou o tópico, parece que a aquisição desse suporte vertical será uma boa compra. :)

Obrigado, fiz umas pesquizas, mas algumas delas fiquei a saber o que sabia, vamos lá a ver se será assim cm dizem, n é a primeira vez que vejo esse coment....
 
Back
Topo