1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Suporte para fotografar objetos de cima

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por el Bosco, 5 de Janeiro de 2013. (Respostas: 9; Visualizações: 1312)

1. el Bosco

el Bosco Power Member

Caros zwamers aficionados pela fotografia

Precisava de saber se existe uma espécie de suporte (tipo tripé) em que possa colocar a máquina para fazer fotos macro de objetos de plano superior.

Por motivos profissionais necessito de tirar muitas fotos a pequenos objectos numa posição estacionária e depois de alguns minutos o pescoço e a estabilização da máquina começam a dar de si. Já tive a ver mas penso que um tripé convencional não me permite fazer este tipo de operação já que não consigo virar a máquina completamente para baixo sem desiquilibrar o tripé ou aparecerem uma das pernas.

Para clarificar... imaginem que querem tirar uma foto de um plano superior a um qualquer objeto de pequena dimensão. O que pretendia era algo em que pudesse colocar a máquina virada para baixo e com o objeto a fotografar no meio das 3 pernas do suporte ou tripé.

É um bocado confuso de explicar... :confused:

Grato pelo tempo

2. jm1.jonas

jm1.jonas Power Member

Estes Manfrotto (e outros de outras marcas, mas de momento só me lembro destes) a coluna centras deita-se, tens o 055XPROB e o 190XPROB com uma coluna maior.
    Essas pernas não vêm com cabeça, podes comprar a que gostares mais ou então comprar em kit com uma cabeça para poupar uns trocos.

3. el Bosco

el Bosco Power Member

Isso é caro demais para aquilo que pretendia. Nunca mais de 50€.

Mas eu perguntava em primeiro lugar, se o que eu estou a descrever existe e qual o nome, pois penso que já vi tripés deste tipo em qualquer lado...

4. adolfo dias

adolfo dias Power Member

5. Dragonclaw

Dragonclaw Power Member

Podes sempre usar um gorilla pod e prendê-lo a uma armação por cima do objecto a fotografar.

6. el Bosco

el Bosco Power Member

Sim é uma possibilidade dragonclaw.

Com tanta falta de ideias que tive, acabei por me lembrar também da possibilidade de ser eu a fazer a estrutura, adaptando-a à minha Nikon D5100, como disse o adolfo.

Obrigado a ambos.

7. magnat7

magnat7 Power Member

Essa estrutura que o Adolfo meteu, é muito usada para fazer animação através de várias fotografias. E é bem mais caro que um bom tripé. A nível de tripés por esse valor que te permita fazer isso, direi que é impossível. Só mesmo fazendo tudo a estrutura.

8. adolfo dias

adolfo dias Power Member

9. el Bosco

el Bosco Power Member

Era algo muito parecido com isso sim.

Mas os preços são estupidamente caros. A moda dos csi paga-se bem.

Vou ver se faço uma coisa dessas.

Última edição: 9 de Janeiro de 2013
  10. adolfo dias

adolfo dias Power Member

no fundo é uma coisa tão simples de fazer como uma mini mesinha, cortar um buraco para a lente e almofadar os cantos para n riscar o corpo da máquina

é estupidamente arcaico, mas se encontrares madeira nuam esquina até fica de borla

Partilhar esta Página