Suporte para GIFV e Streamable

iMidnight

Power Member
Boa noite,

Não sei se é possível, mas seria óptimo a adição a suporte para estes formatos mencionados no titulo.
Dito de forma rápida, são formatos com melhor qualidade, mais fluidos e, no caso do streamable, podem conter audio, sendo uma forma mais rápida de partilha de video com audio em alternativa ao youtube.
Deixo alguns exemplos:

http://i.imgur.com/cuRdzvw.mp4

https://gfycat.com/EmbarrassedImpeccableCob

https://streamable.com/nzq9

Aproveito também para deixar alguma informação sobre os formatos/sites:

http://blog.imgur.com/2014/10/09/introducing-gifv/

https://gfycat.com/about

https://streamable.com/about


Obrigado,
Cumprimentos.
 
Ainda que não seja algo disponível no imediato, o staff tem presente a existência e popularidade desses formatos. Vamos investigar a possibilidade de os suportar directamente dentro do fórum.
 
Como deves calcular esses gifv usam muita bandwidth caso a Zwame tenha um determinado Bandwitch de limite isto não será bom, mas atenção que não estou contra é preciso é análisar e ver se temos realmente condições para tal.
Uma vez que não só prejudica o carregamento das páginas caso exista embed, como também o uso de bandwitch aumentará e se o uso for demasiado é bem capaz de deixar a Zwame um pouco mais lento que o habitual.

Mas gosto da ideia, e apoio mas la está... é preciso observar os recursos e dinheiro disponíveis para implementar isso, não que uma implementação desse género aqui custe dinheiro mas falo em termos de servidor e banda larga.
 
@x_Byte_X Obrigado pela atenção.
Neste caso trata-se apenas da bandwidth de quem acede às páginas, e não de bandwidth no servidor do fórum. À partida nenhuma página ficaria mais lenta ao carregar (já que o load de um vídeo não bloqueia o render); no pior dos casos ficaria a página mais lenta ao navegar se por alguma razão o browser se "engasgar" com vídeo—no entanto a mesma preocupação se impõe com o formato animado GIF.
Mas certamente que uma implementação disto no fórum não teria o vídeo a ser reproduzido automaticamente, tal como já acontece com os existentes embed de media (YouTube, Facebook Video, DailyMotion, Soundcloud, etc).
 
@x_Byte_X Certo, compreendo totalmente.
Apesar de ainda não perceber bem a diferença entre o .gifv e o .gif no que toca ao que se passa "por trás", daquilo que tenho visto são só vantagens: para além da qualidade e fluidez superior, o carregamento de um .gifv é também feito mais rápido que o .gif e pelo que percebi até usa menos bandwidth que o .gif em si (link em baixo), mas posso estar errado na interpretação que fiz ao texto.

De qualquer forma, a solução poderia ser o que o @shello disse, semelhante aos media (Youtube, etc), os .gifv poderiam apenas reproduzir ao colocar o rato por cima (como acontece, por exemplo, na aplicação Discord) ou mesmo com um botão "Play".

https://help.imgur.com/hc/en-us/articles/208606616-What-is-GIFV-
 
Última edição:
Back
Topo