Dúvida Suporte para Gráfica

Rikatu

Power Member
Estou a pensar em comprar este suporte http://www.lian-li.com/gb-001/ para a minha gráfica.

Parece que descaí um pouco...

Mas estava a ver agora a minha board e onde encaixam os parafusos, o superior não tem lá parafuso, é aquele saliente que entra na borad para ajudar a centrar.

No vídeo do site tem esses dois parafusos.

A minha boar é uma Asus Tuf Gaming X570-Plus.


Alguma ideia?


Edit: refiro-me a esse que está na imagem. Não tem rosca para apertar o parafuso.


odx5mFK.jpg


 
Última edição:
Esse "standoff" que tens assinalado na caixa muito provavelmente deve sair, existem umas chaves especificas para isso senão com um alicate desenroscas (COM CUIDADO daah) e colocas outro...
Não estou a ver ficar ai um pino "permanente", caso depois não tenhas nenhum extra para colocar no lugar desse simplesmente troca tipo o da esquerda com o da direita (por exemplo).
 
Desconheço outra maneira de tirar os “standoffs” sem tirar pelo menos a board.. Pessoalmente não sou amante desses suportes mas são gostos... Acho que (se tiveres geito e imaginação) fazer um suporte em 3D, não precisa necessariamente de ser simplesmente uma coluna preta a suportar... E não faço ideia quanto custa mas sendo lian li o dinheiro que vais gastar com isso fazes um comprando o material ou então em 3D como te disse
 
tens 1001 hipoteses literalmente infinitas basta ter imaginação, tens um tópico de 3D e "show off" aqui no forum que o pessoal publica lá as ideias e o que faz, e tens ai users muito experientes... Senão tens foruns completamente dedicados a isso já com os projetos desenhados depois só tens de dizer a alguém o que queres e eles imprimem.. Vou mandar-te PM.
 
@carrao1997 ontem falei com um amigo meu que faz vários projetos sobre diversas áreas.
E disse-lhe do suporte para a gráfica.

Olha o que já fez, mas aínda não está terminado.

Vê as fotos...

7K1G71a.jpg


9RVBG5z.jpg


XhWBizy.jpg


Vai ficar preto e cinza e depois ainda faltam os acabamentos.
 
Acho que está engraçado, a única alteração que teria feito (isto sendo picuinhas) era das duas uma:
- Fazer o pé/base mais pequeno de modo a não dar tanto nas vistas;
ou
- Em vez de fazer com uma base, colocava tipo um encaixe ou mola no final de modo a agarrar naquela cover da fonte ficando a suster exactamente como tens neste momento mas o suporte todo do lado direito e ficava muito mais "camuflado"

Em relação ao nível parece-me estar bastante aceitável, podes sempre comparar com o m.2 que tens instalado e veres se estão paralelos; se quiseres ir mais ao "extremo" da perfeição, existem um níveis muito pequenos à venda na maioria das lojas de ferramentas ou então podes sempre usar o telemóvel para medir :001: se tiveres iphone vem já com uma aplicação original que faz isso e até é bastante "exata", em android não faço ideia nem sei se serão fiáveis.
 
Sim, a base é um pouco grande. Mas como está tudo em tons de preto e cinzento não me incómoda muito. Está "Fashion" e o meu amigo nem quis nenhum €€€€ :)

Quanto ao nível, como tenho android, fiz o download de 2 ou 3 APP e todas davam diferentes. Resumindo, guiei-me pelo M2 e pelo Splt PCI-E.

Até comprava um medidor desses pequenos, mas não encontro. Se souberes de alguma loja que tenha manda PM se faz favor. Como não se pode sair de casa, comprava online.
 
Enviei mensagem privada com o que te falava. Mas só o facto de parecer minimamente direito já da outro aspeto, falo porque tinha a mesma comichão na altura, mas sendo apreciador de mini-itx não posso usar esse tipo de suportes :014:
Cumprimentos!
 
Sim sim, olhava para gráfica e via algo que não estava bem. Mas agora está a minha "maneira" :)

Obrigado!


Cumprimentos
 
Back
Topo