Suporte para Zen V Plus

lammer.pt

Power Member
Há suporte para este leitor mp3 no OSX? Tive um Zen Micro e um iPod Nano (o primeiro era da geração do jack estragado, devolvi-o com avaria ao fim de um ano) e o segundo foi-me roubado.
Estou a pensar comprar um leitor novo e por experiencia sei q os creative valem mais o dinheiro (o unico contra que tenho é ter ficado com um iTrip Nano na mão, sem ipod..).

Mas como agora tenho um MB Preto, não quero ficar preso ao windows para sincronizar o leitor, surgiu o problema na compra de um creative.. Alguém me sabe responder?
 
Última edição:
Eu uso esse programa para passar as musicas para o meu zen v e funciona, para o plus tambem da decerteza...so quando usares se te lembrares confirma que as musicas ficam mesmo no zen, ja me aconteceu algumas vezes passar e depois ir a ver ao leitor e nao passaram =S mas de resto, é impecavel!
Cumps
 
Se eu fosse a ti voltava para um iPod Nano... já tive um Zen V Plus, troquei-o 2 vezes... teve sempre problemas... então comprei o iPod Nano, nunca mais tive problemas, e acho-o BASTANTE superior ao Zen V Plus!
 
Se contares que o V Plus tem rádio fm e gravação audio (micro e line in) e ainda é mais barato (e estou-me a lixar pro video e pras fotos), ja fica um pouco diferente. E irrita-me o formato proprietario (?) da ficha do ipod (se me esqueço do meu cabo do zen basta pedir emprestado um cabo usb a-b qq a alguém, enquanto que com o ipod tou mt limitado)

edit: e outro detalhe que me faz muita diferença: os creative têm um sleep timer presistente, enquanto que o ipod não (pelo menos a 1ª geração) - isto faz-me muita diferença, pois tenho o hábito de chegar a casa e atirar o mp3 pro lado, junto c a mala e só lhe toco no dia seguinte (escusado será dizer que o ipod no dia seguinte de manha nunca tinha bateria)

E os preços não são assim tão diferentes.
iPod nano 4gb 2G: 208€
Zen V Plus 4gb (superior em termos de features): 159€
Zen V 4GB (equivalente em termos de features): 139€

Para mim 50€ é diferente, qt mais 70€..
 
Última edição:
edit: e outro detalhe que me faz muita diferença: os creative têm um sleep timer presistente, enquanto que o ipod não (pelo menos a 1ª geração) - isto faz-me muita diferença, pois tenho o hábito de chegar a casa e atirar o mp3 pro lado, junto c a mala e só lhe toco no dia seguinte (escusado será dizer que o ipod no dia seguinte de manha nunca tinha bateria)

O actual desliga-se ao fim de uns minutos! Muitas vezes desconecto os phones e deixo-o estar!
 
Se contares que o V Plus tem rádio fm e gravação audio (micro e line in) e ainda é mais barato (e estou-me a lixar pro video e pras fotos),

Qual é o objectivo de um mp3? Não é dar música? E nisso o iPod é superior em TODOS os aspectos... Eu enquanto tive o Zen, nunca usei muito esses "extras"

edit: e outro detalhe que me faz muita diferença: os creative têm um sleep timer presistente, enquanto que o ipod não (pelo menos a 1ª geração) - isto faz-me muita diferença, pois tenho o hábito de chegar a casa e atirar o mp3 pro lado, junto c a mala e só lhe toco no dia seguinte (escusado será dizer que o ipod no dia seguinte de manha nunca tinha bateria)

É caso para dizer... Ainda não descobriste que o bicho dá pa desligar?
E os novos iPods no dia seguinte ainda tem bateria se deixares ligado!
Para além disso... Acho uma GRANDE desvantagem desligarem-se automatico enquanto dá a música...

iPod nano 4gb 2G: 208€
Zen V Plus 4gb (superior em termos de features): 159€
Zen V 4GB (equivalente em termos de features): 139€

Para mim 50€ é diferente, qt mais 70€..

Solução: Comprar um de 2GB... é espaço Á FARTA e o preço é mais em conta...

O actual desliga-se ao fim de uns minutos! Muitas vezes desconecto os phones e deixo-o estar!

O iPod Nano se tiver a dar música não desliga... O meu deu música da 00:00 até as 5:00 sem parar... deixei-me dormir... lol
 
Solução: Comprar um de 2GB... é espaço Á FARTA e o preço é mais em conta...


OMG! :zzz:
ora pois claro, deixa cá comprar algo com menos 2gb de capacidade apenas para ter um ipod... Olha que realmente.. enfim, sem comentários possiveis.

PS: tenho um creative de 1gb e estou MUITO satisfeito. Já ouvi mp3 pelo ipod e não penso que o som seja superior :rolleyes:
 
Qual é o objectivo de um mp3? Não é dar música? E nisso o iPod é superior em TODOS os aspectos... Eu enquanto tive o Zen, nunca usei muito esses "extras"
Value for buck acima do custo. E sim, usava o rádio do zen micro (mesmo que esporadicamente).

Solução: Comprar um de 2GB... é espaço Á FARTA e o preço é mais em conta...
Eu sei que tenho a cabeça meio feita pro zen e aprecio que me tentem demover da ideia (afinal, se tivesse a certeza que preferia o zen, já o tinha) mas fanboys.. "não obrigada [sic]"

Achas mesmo que depois de dizer q o iPod nano é demasiado caro comparado com um Zen V da mesma capacidade, vou comprar um leitor com metade e menos value for buck só por ser iPod?

Se fosse pelo show-off ouvia musica no macbook, sempre dava mais nas vistas, n achas?

E 2gb não é "espaço à farta", pelo menos para mim.


É caso para dizer... Ainda não descobriste que o bicho dá pa desligar?
E os novos iPods no dia seguinte ainda tem bateria se deixares ligado!
Para além disso... Acho uma GRANDE desvantagem desligarem-se automatico enquanto dá a música...

wtf? vou explicar como se tivesses 4 anos:
Como nunca me dou ao trabalho de desligar o leitor quando chego a casa, convem-me que tenha um sleep timer presistente - e não um "defeito" que o faça desligar-se a meio da musica - (o do nano só funciona quando activado manualmente).


Desculpem o desabafo, mas eu só queria ajuda a decidir através das questões práticas (conectividade com o osx, funções novas na 2G, não um despique de qual dos leitores atrai mais a audiencia da novela da tarde).
 
Última edição:
Eu acho que ele esta a falar em se por exemplo, fazer pause na musica e nao mexes mais no zen, ele desliga-se...conforme o tempo de inactvidade que definires quando chega a esse tempo aparece um aviso a dizer que se vai desligar e se nao lhe mexeres mais durante esse aviso ele desliga...é isso? isso acontece no meu zen, e ate da jeito...
Cumps
 
Não te vou incentivar a ires para o Nano e nem a ir para o Zen! Eu também tenho um creative muVo V200 e um Apple iPod Nano "2nd gen" e sei as vantegens e desvantagens de cada um! Mas como dizem os polícias, não vou deixar "passar impune" algo:

Achas mesmo que depois de dizer q o iPod nano é demasiado caro comparado com um Zen V da mesma capacidade, vou comprar um leitor com metade e menos value for buck só por ser iPod?

Concordo quando dizes que em value-per-money o Zen é superior ao iPod! Nesse aspecto não tenhas dúvidas

Discordo na parte do comprar iPod por ser iPod, embora haja quem o faça! Eu não sei como funciona esse XJNB, mas se for como o iTunes no que toca a transferir músicas para o leitor, então é um mimo! Se for tipo Windows Media Player é algo terrífico! Transferir directamente de um directorio para o leitor (drag-and-drop) também é chato quando se tem músicas de artistas diferentes na mesma pasta!

Se comprei iPod foi mais pela intuição de transferencia de músicas do iTunes pró iPod, gapless playback (muito útil em "live" álbuns e originais com continuação entre músicas), rapidez ao ligar o leitor, 24 horas de autonomia, auto-pause, dimensões, peso, ergonomia....do que pelo "show-off" ou design! Se fosse pelo "show-off" nunca pensaria em arranjar um da Creative e ia directamente para a Apple, para não falar que até ia para uma cor que não o cinzento e o rosa!

O da Creative tem defeitos como:
- o joystick pequeno (mesmo para dedos pequenos como eu)
- o on/off do leitor ser algo demorado,
- o modo de poupança fazer com que o leitor fique com o ecrã apagado (no Nano apenas desliga a backlight)
- o ecrã OLED não ser muito visível ao sol
- não ter a dita ergonomia do iPod tanto na click-wheel como no software (este último aspecto depende do gosto de cada um)!


O iPod Nano se tiver a dar música não desliga... O meu deu música da 00:00 até as 5:00 sem parar... deixei-me dormir... lol

Eu só falei no caso de desconectar os phones! Só se tu não conheces o auto-pause!
 
Não te vou incentivar a ires para o Nano e nem a ir para o Zen! Eu também tenho um creative muVo V200 e um Apple iPod Nano "2nd gen" e sei as vantegens e desvantagens de cada um! Mas como dizem os polícias, não vou deixar "passar impune" algo:



Concordo quando dizes que em value-per-money o Zen é superior ao iPod! Nesse aspecto não tenhas dúvidas

Discordo na parte do comprar iPod por ser iPod, embora haja quem o faça! Eu não sei como funciona esse XJNB, mas se for como o iTunes no que toca a transferir músicas para o leitor, então é um mimo! Se for tipo Windows Media Player é algo terrífico! Transferir directamente de um directorio para o leitor (drag-and-drop) também é chato quando se tem músicas de artistas diferentes na mesma pasta!

Se comprei iPod foi mais pela intuição de transferencia de músicas do iTunes pró iPod, gapless playback (muito útil em "live" álbuns e originais com continuação entre músicas), rapidez ao ligar o leitor, 24 horas de autonomia, auto-pause, dimensões, peso, ergonomia....do que pelo "show-off" ou design! Se fosse pelo "show-off" nunca pensaria em arranjar um da Creative e ia directamente para a Apple, para não falar que até ia para uma cor que não o cinzento e o rosa!

O da Creative tem defeitos como:
- o joystick pequeno (mesmo para dedos pequenos como eu)
- o on/off do leitor ser algo demorado,
- o modo de poupança fazer com que o leitor fique com o ecrã apagado (no Nano apenas desliga a backlight)
- o ecrã OLED não ser muito visível ao sol
- não ter a dita ergonomia do iPod tanto na click-wheel como no software (este último aspecto depende do gosto de cada um)!




Eu só falei no caso de desconectar os phones! Só se tu não conheces o auto-pause!

Era este tipo de reposta que queria :)
Eu abdicava do radio e das vantagens que já referi em relação ao zen se o ipod tivesse um sleep tmer semelhante :(
 
Sempre que o ligo, ele activa o sleep timer. No ipod tenho que o ligar manualmente todos os dias


Essa seria a feature mais idiota de sempre (sem ofensa) :D

Então, tás-me a dizer que tu sempre que ligas o zen, ele activa um "timer" de X horas para se desligar automaticamente ? então e se estiveres a meio de uma música ? aquilo para simplesmente ? :wow:

Eu acho mais prático chegar a casa, carregar no stop/pause e ao fim de x segundos o iPod ir para sleep (como acontece).
 
Eu já não tenho um iPod á uns tempos porque o meu se estragou estraguei o meu mas tanto quanto me lembro, depois de acabar a playlist/autor/album/whatever ele desliga-se passado um tempo que podes definir e se chama inactivity time ou lá o que é, alguem que verifique..
 
Essa seria a feature mais idiota de sempre (sem ofensa) :D

Então, tás-me a dizer que tu sempre que ligas o zen, ele activa um "timer" de X horas para se desligar automaticamente ? então e se estiveres a meio de uma música ? aquilo para simplesmente ? :wow:

Eu acho mais prático chegar a casa, carregar no stop/pause e ao fim de x segundos o iPod ir para sleep (como acontece).
Percebi o mesmo que tu!
Se for isso acho muito estupido! Foi por isso que disse: "Ainda não descobriste que o bicho dá pa desligar?" Tava a ser irónico, não quis dizer que não soubesse mesmo o botão em que se desligava!

Eu tive um Zen V Plus, e um iPod Nano. Comparando os dois era bem capaz de dar mais 20€ pelo iPod, e não é pela estética do iPod!
 
Back
Topo