1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Suporte SAPO: hã?

Discussão em 'PT COM' iniciada por Custodio, 6 de Abril de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 1020)

1. Caros amigos,

Ontem passei-me de vez com as vergonhosas velocidades de acesso com que o SAPO me presenteia e decidi escrever-lhes uma coisinha, que passo a reproduzir:

Viva,

Sou vosso cliente há já alguns anos e a verdade é que nunca tive acesso às velocidades contratadas.

Partimos deste princípio: a minha velocidade de acesso raramente ultrapassa os 500 Kpbs, ora, tendo em conta que neste momento teria um acesso de 8Mb, estes valores são, no mínimo, rídiculos.

Na altura da migração de 4 para 8 Mb informaram-me que não poderia usufruir das velocidades do novo tarifário porque a minha linha não as suporta. Ora bolas! E de quem é a culpa, minha? Sou eu que instalo linhas telefónicas?

Estou perfeitamente consciente de que nunca poderei ter velocidades de acesso na ordem dos 8Mb, nem sequer dos 4Mb, mas 500 kpbs...?

Pago 35.58 ? por um tarifário de 8Mb (que na verdade seriam apenas 4Mb porque a pobre linha que chega a minha casa não se aguenta) e tenho velocidades inferiores a um outro tarifário vosso, o de 1Mb, que custa menos 10? por mês.

Com este cenário, só me restam duas opções: ou faço o downgrade para 1Mb e poupo 10? por mês e ainda assim fico a metado da velocidade contratada, ou, pura e simplesmente, mudo de ISP para ver se tenho melhor sorte. O que é que me aconselham?

Na verdade, o que eu gostava mesmo era que V. Exas. se dessem ao trabalho de criar as condições técnicas necessárias para poderem cumprir os contratos que têm e, dessa forma, respeitarem os vossos clientes.

E então, como é que vai ser?

PS - Nem se atrevam sequer a falar do meu PC ou do meu equipamento de acesso à ADSL, não estou com paciência para que brinquem comigo.

Na volta do correio deparei-me com esta resposta:

Estimado (a) Cliente,

Relativamente à questão apresentada, informamos que foram efectuados testes exaustivos à sua linha telefónica, tendo-se verificado que por questões de ordem técnica e logística a mesma não suporta a velocidade de 4 Mbps / 256 Kbps, pelo que por forma a garantir a estabilidade da ligação a velocidade de acesso foi reconfigurada como 2 Mbps /128 Kbps.

Mais informamos que devido a situações técnicas, caso pretenda a alteração, é grátis, no entanto de modo a efectuar a alteração, é necessário que nos confirme:

- Nome completo do Titular:
    - Username SAPO ADSL:
    - Nº de telefone SAPO ADSL.PT:
    - Nº de contribuinte:
    - Morada Completa:
    - Nº de Telefone contacto:
    - Alteração pretendida:

Para além do péssimo português, deixaram-me completamente a ver navios. Que a minha linha não dá para 8Mb já eu sabia, mas agora dizem que nem para 4Mb dá e que reconfiguraram para 2Mb (sinceramente, se eu chegasse aos 2Mb até mandava foguetes), mas no final dizem que se quero alterar tenho que confirmar...

Ou sou eu ou então isto está mesmo confuso... Alguém me dá aqui uma ajudinha, please?

Obrigado

Última edição: 6 de Abril de 2007
  2. luikki

luikki Power Member

"Para além do péssimo português"....
    esta foi a parte que não percebi....onde está o péssimo português???????
    se queres alterar porque é só isso que a tua linha dá (já agora podis mostrar esses valores) qual é o drama de confirmares?????

3. Ok. Mas confirmar o quê? Se eles mais acima dizem: que por forma a garantir a estabilidade da ligação a velocidade de acesso foi reconfigurada como 2 Mbps /128 Kbps.

Eu percebo que a alteração já está feita... ou será que há mais alguma coisa a alterar?

E não há drama nenhum em confirmar seja o que for amigo, desde que se perceba o que é.

Em relação aos valores, estes foram os melhores que isto deu.

4. _PyRaF0_

_PyRaF0_ Power Member

olhem as cores pessoal nei todos usam a skin preta!!

5. luikki

luikki Power Member

corrigir significará a aceitação dessas condições....
    mais interessante do que a velocidade que tens, seria saber os "valores da linha" a nível de ruído, distância à central, etc....que podes obter através do teu modem....
    se as más condições de linha se confirmarem o melhor que tens a fazer é mudar para um isp com melhores tarifários....

6. Olá,

Peço, desde já, desculpa pela utilização do amarelo...

Já agora Luikki, como faço para aceder a esses valores acerca da linha? O meu router é um D-Link DSL-504T, será na parte dos testes...?

Obrigado

7. Transmontano

Transmontano I folded Myself

Como seria de esperar nem sequer falaram da opção de suspender o serviço.
    É "à la PT".

Um conselho de quem já teve Sapo: Muda de ISP!!

Cumps

8. Romani48

Romani48 Power Member

Agora quem tem skin preta não ve nada! tira a formatação com o [​IMG]

9. Romani48

Romani48 Power Member

já agora... esses 500Kpbs estás te a referir á velocidade de download? é que isso não é a velocidade contratada! Tu com 4Mb deves fazer downloads +/- a essa velocidade 500Kb/s

E como o aluminium23 disse muda de ISP... eu nem perderia tempo a ameaça-los.. no final explicava-lhes e só mantinha com eles se me metessem um preço tão baixo que até grátis era caro..

10. Goldfinger_Guy

Goldfinger_Guy Power Member

Tu não disseste que trocavas para o tarifário de 1 MEGA é por ssio que eles dizem que se kiseres eles trocam o teu tarifario de borla apenas tens de confirmar dados.

Partilhar esta Página