Suporte tecnico Apple

Que acham da qualidade dos centros de reparação Apple

  • Excelente

    Votes: 12 22,6%
  • Bom

    Votes: 17 32,1%
  • Mediocre

    Votes: 10 18,9%
  • Mau

    Votes: 14 26,4%

  • Total voters
    53

MadLance

Power Member
O que é que acham do suporte tecnico apple?? Acham que a empresa conseguiu destacar empresas de boa qualidade e que conseguem corresponder as exigencias dos clientes??

Ponho esta questão no ar pelo facto de dos dois iPods que possuo nunca me foi dado uma resposta quanto a estes, numa primeira vez disseram-me que teria de o enviar para os USA e da ultima vez na TB Store....encaminharam-me para outra loja pois eles nao tem serviço de reparaçoes ainda (como e que isto pode acontecer no premiere reseller).

Ja ouvi queixas de algumas pessoas em relação ao support que a apple da as suas maquinas.

Ja agora quais sao os locais onde consideram que se procede a uma mais rapida e eficaz reparação dos produtos Apple


Cumps
 
Boa iniciativa MadLance!

Tb gostava de ouvir as opiniões dos mac users deste fórum c/ mais experiência qt aos Apple Centers!

Dentro em breve, ou melhor, lá p/ o final de Fevereiro vou deixar o meu MBP no único Apple Center q até agora visitei (Apple Center NetCetera no Porto)!
Espero no início de Março poder vir aqui votar no "Excelente"... :)
 
Nunca tive que levar nenhum produto APPLE à garantia/reparação.
Só levei uma vez o meu mac mini para meterem mais memória RAM e foi na maczone das amoreiras. Fizeram isso na hora. Portanto, não tenho motivos de queixa.

Espero continuar a não precisar do apoio técnico.
 
Recentemente, a gráfica do meu MBP quinou e tive de o deixar num Apple Center. Demoraram apenas 3 dias a substituir a logic board e a SuperDrive :D

Fiquei maravilhado.
 
Substituição da top case do Macbook (rachas).

Telefonei para a Apple, mandaram-me ir a uma assistência oficial, viram o problema, mandaram vir a top case, e passado 3 dias tinha o macbook como novo.

5 estrelas.

ps: seria "6 estrelas" se tivessem serviço pick & return, mas isso só com o apple care.

ps2: já agora, acho imensa piada ao facto de haver já 7 votos no "Mau", mas não contam o que se passou aqui ... a sério, acho mesmo uma piadola descomunal :)
 
Última edição:
Substituição da top case do Macbook (rachas).

Telefonei para a Apple, mandaram-me ir a uma assistência oficial, viram o problema, mandaram vir a top case, e passado 3 dias tinha o macbook como novo.

5 estrelas.

ps: seria "6 estrelas" se tivessem serviço pick & return, mas isso só com o apple care.

ps2: já agora, acho imensa piada ao facto de haver já 7 votos no "Mau", mas não contam o que se passou aqui ... a sério, acho mesmo uma piadola descomunal :)
Ya, se é para dizer mal só por dizer mais vale a pena nem ter votação.
 
ps2: já agora, acho imensa piada ao facto de haver já 7 votos no "Mau", mas não contam o que se passou aqui ... a sério, acho mesmo uma piadola descomunal

Se calhar quem votou "Mau" tem as suas razões. Eu fui um deles. Ja contei a minha experiência com a porra da assisências dezenas de vezes. Desculpem lá se não tenho paciência para repetir tudo de novo. Sugestão: "Procurem"
 
Se calhar quem votou "Mau" tem as suas razões. Eu fui um deles. Ja contei a minha experiência com a porra da assisências dezenas de vezes. Desculpem lá se não tenho paciência para repetir tudo de novo. Sugestão: "Procurem"

O "secalhar" não leva a lado nenhum, como deverás compreender, e não passa de informação oca, sem qualquer sentido, como a maioria que por aí anda ...

Só acho que tinham todos a ganhar se nesta thread pudesse estar concentrada essa informação, era de mais fácil acesso e ficavam todos muito mais esclarecidos. Assim, vendo ali *7* votos no mau, mas ninguém a contar o que aconteceu de negativo, leva-me automaticamente a pensar que esta votação é puro lixo, como tantas outras neste fórum, e não vai servir para absolutamente nada.

Compete a quem vota contribuir para a "discussão", senão mais vale nem votarem (positiva ou negativamente, é completamente indiferente).

O fórum está cheio de conversas da treta, de "ouvi dizer" e palavreado completamente ridículo, e por uma vez na vida podiam esforçar-se para construir um cantinho onde se pudesse juntar informação de qualidade, mas secalhar é pedir muito :\

ps: não me estou a dirigir a ti, isto é mesmo geral ...
 
Última edição:
Atenção pessoal... Não se estiquem...
Sempre que alguém se dirige a uma loja para reparar o seu brinquedo, parte logo com uma expectativa negativa.
Além disto, por mais rápido que seja, uma reparação nunca demora o tempo que queremos..

O mais natural é esta votação sair bastante eviezada para o negativo. Preferia que a retirassem ou substituíssem por nomes "lojas" e centros de reparação, onde quem já usou botava a cruz onde foi e contava a sua experiência.
 
[PT]latrine;4061162 disse:
O mais natural é esta votação sair bastante eviezada para o negativo. Preferia que a retirassem ou substituíssem por nomes "lojas" e centros de reparação, onde quem já usou botava a cruz onde foi e contava a sua experiência.

Uma pergunta moderador, como e que altero a poll? Obrigado :)


Quanto a centros de reparaçao na primeira situaçao fui ao centro de reparações do Amoreiras, nao me resolveram o problema, o ipod e um modulo e so e substituido por inteiro.

Esta semana fui a TB Store, sendo este um Premiere Reseller era de esperar que ja tivessem todos os serviços activos....a verdade e que pelas informaçoes que me foram dadas por problemas "burocraticos" nao faziam reparaçoes.


Hoje fui a Estou aqui Estou ali e fui mt bem recebido, prontificaram-se a tentar solucionar o meu problema e vao tentar dar-me uma resposta o mais breve possivel. A sua simpatia transcendeu as minhas expectativas :)




P.S.: A minha ideia com este topico foi criar um espaço para debater e encontrar um bom sitio para deixar estas nossas pequenas fortunas.


P.S2: Hoje encontrei um mbp unibody a levar uma logic bord :P:P:P Isto ta bonito ta.
 
Aqui vai mais uma vez a história do meu MacBook Pro.

Após a compra reparei que ele tinha um defeito no airport que provocava Kernel Panics constantes. Um mês para trocar com a desculpa de "Ah, o centro de assistência está em ferias." Ok compreendi porque eram alturas de Agosto. Depois comecei a notar um ruido vindo da ventoinha esquerda levei ao revendedor (Lojamac.com) que me diz que não ouve nada. Algum tempo depois e muita insistência falei com um técnico que julgo ser da Colossus. Viemos a descobrir que tinha mesmo um problema na ventoinha, ele disse-me que não tinha ventoinhas em stock mas que avisava quando tivesse. Dois ou tres meses depois, NADA. Comecei a ter outros problemas. A bateria inchava, a ventoinha já não funcionava de todo e o display apresentava inúmeros pontos negros (dead pixeis/pó/wtv). Insisti que o portátil fosse para o centro e que volta-se a funcionar como era suposto. Dois meses passados e eles decidem mandar-me o portatil para tras. Junto vinha um texto onde explicavam que não eram a trocar o monitor porque não eram defeitos de fabrico... mas trocaram por boa vontade. Trocaram a bateria. A ventoinha continuava sem funcionar. Depois de contactados sobre isso mandaram-me fazer um reset a PVRAM, que obviamente apenas apagou uns logs e limpou a PVRAM, o problema da ventoinha persistia. Lá voltei a mandar o portatil para que voltassem a ver um problema que não viram em dois meses. Desta vez penso ter sido um mes e meio volta o portatil, mas não arrancava, ou melhor arrancava aleatoriamente. Mandei o portatil no dia seguinte. Uma semana depois o tecnico volta com a caixa onde o portatil foi enviado selada, nem o abriu. Deu-me uma palestra que o problema do portatil podia ser de software e que eu devia formatar o mac em vez de o enviar para assistência. Tudo bem, visto que o portatil nesse dia decidiu funcionar agi como sugerido pelo tecnico (sem confiança nenhuma). Formatei o mac e mantive os programas instalados ao minimo para evitar quaisquer problemas de software. A verdade é que o problema persistiu, mas como tanto dava como não dava, não mandei. A dada altura o portatil vai a baixo e nunca durante uma semana ele voltou a funcionar. Envio o poratil em inicios de Outubro e recebo-o em Dezembro mesmo em cima do Natal. Isto porque tive de ligar para lá varias vezes e nunca fui atendido. Um certo dia faço um escabeche ao telefone e minutos depois o tecnico liga-me a pedir desculpas, mas que tinha estado ocupado com não sei o quê, e que o poratil tinha um problema aleatorio na logic board, que era uma peça que custava 800€ os manda chuvas queriam saber o porque desse portatil ter de receber a segunda logic board num ano. (Também recebeu uma por causa da ventoinha.) E pedia desculpa por passar tanto tempo sem dar noticias. A verdade é que recebi o portatil a uma semana do Natal. E este tempo todo que o portatil ficou na assistência não foi acrescentado ao tempo de garantia. A garantia acabou exactamente dois anos apos data de compra, era de esperar que os cerca de seis meses que passou na garantia iam ser acrescentados ao tempo restante, mas não foi.

Depois desta historia toda só tive mais um problema com o portatil. O disco avariou. Notava-se mesmo que a agulha partiu/encravou enviado o portatil ligam-me uma semana e meia depois a dizer que o disco está bom que apenas precisava de ser formatado, coisa que eu não consegui de todo. Pedi para tentarem a troca visto que o barulho da agulha não me inspirava confiança. Penso que me trocaram mesmo o disco. (Não tenho números de serie pré nem pós troca). A verdade é que a troca do disco demorou 3 semanas (demorou o mesmo a um colega meu que enviou o portatil na mesma altura, para o mesmo problema).

Não culpo nem a loja nem o centro de assistencia pelo tempo que demoraram, culpo-os por passarem tanto tempo sem me dizerem nada, por me ignorarem telefonemas e emails. Por não me justificarem atempadamente a tanta demora. Disso tudo. Caso me tivessem dito que precisavam de mais tempo eu acabaria por compreender, mas nunca nada me foi dito.

Acho que tudo o que acabei de dizer justifica a minha classificação como "Mau" da assistência apple. Se houvesse qquer coisa abaixo de "Mau" provavelmente votava nessa.

Pior ficou ainda quando vim a descobrir que agora os discos e baterias de portateis são considerados consumiveis. Que portanto so davam garantia de um ano. A bateria nem me admira, visto que toda a marca dá apenas seis meses. A apple dar um ano já é melhor que as outras, mas os discos é demais. Um disco não é um consumivel. O curioso nesta historia é que só passou a ser de um ano para os discos e baterias após a introdução do serviço Apple Care em portugal. Ou seja se quiser 2 ou mais anos de garantia no disco ou na garantia toca a desembolsar mais 200 ou 300 euros (não sei bem o preço).
 
Mau.

Tenho um problema no disco do meu Imac que está dentro do 2º ano de garantia e tanto a assistência apple como a propria loja apple onde o comprei se recusam a compor. Quer dizer, compõem, mas tenho que pagar...

O meu caso não é isolado, porque conheço vários casos iguais.

Apartir de agora Apple só em ultimo caso.
 
Mau.

Tenho um problema no disco do meu Imac que está dentro do 2º ano de garantia e tanto a assistência apple como a propria loja apple onde o comprei se recusam a compor. Quer dizer, compõem, mas tenho que pagar...

O meu caso não é isolado, porque conheço vários casos iguais.

Apartir de agora Apple só em ultimo caso.

Entraste em contacto com quem?
 
Entraste em contacto com quem?

Com o suporte técnico da apple via telefone para confirmar se tinha direito ou não há reparação. O sr. que me atendeu disse que sim, então volto à loja para reclamar, e riem-se de mim pois a propria apple anda a dizer que não repara esse tipo de situações, e consequentemente as lojas também não(pois seria só prejuizo).
 
Com o suporte técnico da apple via telefone para confirmar se tinha direito ou não há reparação. O sr. que me atendeu disse que sim, então volto à loja para reclamar, e riem-se de mim pois a propria apple anda a dizer que não repara esse tipo de situações, e consequentemente as lojas também não(pois seria só prejuizo).
Essa história está um bocadinho mal contada. A Apple quando diz que te repara alguma coisa, cria um Case Number para entregares no centro de reparações, para eles terem acesso aos dados do teu problema e para a Apple monitorar o desenvolver da situação.
 
Essa história está um bocadinho mal contada. A Apple quando diz que te repara alguma coisa, cria um Case Number para entregares no centro de reparações, para eles terem acesso aos dados do teu problema e para a Apple monitorar o desenvolver da situação.

Exactamente. É criado um pedido de assistência, que entra no sistema informático dos reparadores autorizados. Isso está definitivamente mal contado ...
 
Bem, eu nunca usei o suporte apple.... Pois quem me tem de dar assistencia é onde eu compro o computador, neste caso um agente/assistente autorizado apple, ele sim é que tem de se responsabilizar perante mim, alem de tudo a apple diz que dá 1 ano de garantia, mas ele(a loja) tem de me dar 2, e em primeiro lugar, eu sou um cliente da loja e não da apple. :P
 
Bem, eu nunca usei o suporte apple.... Pois quem me tem de dar assistencia é onde eu compro o computador, neste caso um agente/assistente autorizado apple, ele sim é que tem de se responsabilizar perante mim, alem de tudo a apple diz que dá 1 ano de garantia, mas ele(a loja) tem de me dar 2, e em primeiro lugar, eu sou um cliente da loja e não da apple. :P

A garantia é dada pela Marca e não por quem vende.
 
Exactamente. É criado um pedido de assistência, que entra no sistema informático dos reparadores autorizados. Isso está definitivamente mal contado ...


Estou a contar como se passou, não me adianta andar aqui a inventar, era o que mais me faltava.

A Apple não criou nenhum pedido porque já não está no 1º ano de garantia, ora eles já não têm nada haver com isso, ou se têm não foi o que me deram a entender.

para completar, foi-me mostrado um email a confirmar isto, porque o reparador negou ao cliente a reparação de um disco(não o meu, mas um caso semelhante).

Entendam como quiserem.
 
Back
Topo