Suporte tecnico Apple

Que acham da qualidade dos centros de reparação Apple

  • Excelente

    Votes: 12 22,6%
  • Bom

    Votes: 17 32,1%
  • Mediocre

    Votes: 10 18,9%
  • Mau

    Votes: 14 26,4%

  • Total voters
    53
Nao quero estar a ser mais conhecedor de causa mas na legislação portuguesa é afirmado que qualquer produto comprado em Portugal tem 2 anos de garantia. Para os produtos consumiveis, bateriais, tinteiros e afins essa garantia é de 6 meses. Caso o produto tenha sido adquirido fora de solo nacional a garantia aplicada é a garantia do pais em questão. Se um revendedor ou centro tecnico se recusar reparar ou substituir um produto mediante apresentação da factura com a respectiva data de compra, so temos e de fazer barulho. Para alguma razao existe a deco.

Deixo aqui alguns documentos onde é explicado o funcionamento da garantia:

http://www.deco.proteste.pt/compra-e-venda/garantir-as-garantias-s317061.htm
http://www.deco.proteste.pt/compra-e-venda/garantias-de-produtos-com-defeito-s433051.htm
 
Apesar de nunca ter utilizado o suporte técnico, votei Mau devido às informações que tenho e vou tendo.

Qualquer marca de portáteis tem serviço pickup&return, a Apple não tem, logo é um aspecto muito negativo.

Depois para piorar, não tem muitos centros de assistência. Quando comprei o Macbook, tinha um centro de assistência a 3 Km de casa, mas entretanto deixou de existir e a Apple não arranjou substituto. Portanto neste momento estou à distância de 1000 e tal Km e quase 300 euros do centro de assistência mais próximo. Considerando isto com a inexistência do serviço pickup&return é mesmo muito mau.

Por fim e acreditando nos vários testemunhos presentes neste fórum votei mau porque acho nojento a Apple fugir com as suas obrigações no 2º ano de garantia inventando disparates como um disco rígido ser considerado um consumível.

EDIT: lembrei-me agora dos problemas com o iPhone 3G em que a Apple proibiu as operadoras de receber iPhones devolvidos nos primeiros 15 dias , tal como é feito com as outras marcas. Mesmo iPhones DOA (dead on arrival) teriam de ser reparados e não trocados. Chegou a circular um documento da Vodafone que era "pedido" aos clientes para assinar na compra do telemóvel.
 
Última edição:
Estou a contar como se passou, não me adianta andar aqui a inventar, era o que mais me faltava.

A Apple não criou nenhum pedido porque já não está no 1º ano de garantia, ora eles já não têm nada haver com isso, ou se têm não foi o que me deram a entender.

para completar, foi-me mostrado um email a confirmar isto, porque o reparador negou ao cliente a reparação de um disco(não o meu, mas um caso semelhante).

Entendam como quiserem.

Não quis dizer que estavas a inventar, ora essa :eek:, quis dizer que há aí algum mal entendido, de alguma das partes ...
 
A quem servir de consolo eu também perguntei e também me me foi dito que no segundo ano não ha garantia para a bateria nem para o disco de portáteis. Se ha algum mal entendido deve ser por quem lá na Apple interpreta as leis deste pais. O disco não é um consumivel logo tem de ter 2 anos de garantia. O engraçado é que esta "alteração" so apareceu depois de introduzirem o Apple Care em Portugal. Ou seja se queremos ter aquilo a que temos direito gratuitamente temos de lhes dar mais uns trocos de 450 euros (no caso de um macbook pro). Sim senhora.

Fonte: http://www.apple.com/pt/support/products/proplan.html

Se fosse extensão da garantia por mais dois aos ainda se entendia, mas é mesmo para totalizar 3. O primeiro dão, o segundo "assaltam" e o terceiro vendem.
 
Surgiu-me uma dúvida relacionada c/ os Centros de Assistência Autorizados Apple...
Aqueles aos quais devemos recorrer são apenas os listados nesta página?
Por exemplo, o único local onde me dirigi até hj p/ "falar" sobre assuntos do meu MBP foi uma loja da NetCetera q se bem me lembro só tem produtos Apple, fornece assistência, faz reparações e a imagem da loja toda ela grita Apple!
N sei o pqê desta loja n estar listada... alguém tem alguma luz acerca disto?
Obrigado pela ajuda!
 
Surgiu-me uma dúvida relacionada c/ os Centros de Assistência Autorizados Apple...
Aqueles aos quais devemos recorrer são apenas os listados nesta página?
Por exemplo, o único local onde me dirigi até hj p/ "falar" sobre assuntos do meu MBP foi uma loja da NetCetera q se bem me lembro só tem produtos Apple, fornece assistência, faz reparações e a imagem da loja toda ela grita Apple!
N sei o pqê desta loja n estar listada... alguém tem alguma luz acerca disto?
Obrigado pela ajuda!

Sim, esses são os centros autorizados oficiais da Apple, e são os que fornecem assistência oficial para quem a pedir à Apple (eu utilizei a Mserviços, mas podia ir a qualquer um deles).
 
Sim, esses são os centros autorizados oficiais da Apple, e são os que fornecem assistência oficial para quem a pedir à Apple (eu utilizei a Mserviços, mas podia ir a qualquer um deles).

Humm... segundo percebi então, esses são os q a Apple usa p/ direccionar o cliente em caso de necessidade de reparação/assistência!
Mas por exemplo, em relação à NetCetera q eu mencionei... eles estão "associados" à Apple, possuem o certificado necessário e as próprias facturas deles são Apple!
Existe algum inconveniente ou algum mal em optar por eles em vez dos listados como centros autorizados oficiais?
 
Humm... segundo percebi então, esses são os q a Apple usa p/ direccionar o cliente em caso de necessidade de reparação/assistência!
Mas por exemplo, em relação à NetCetera q eu mencionei... eles estão "associados" à Apple, possuem o certificado necessário e as próprias facturas deles são Apple!
Existe algum inconveniente ou algum mal em optar por eles em vez dos listados como centros autorizados oficiais?

Não faço ideia :(. Os que estão no site são realmente para onde eles direccionam o suporte, depois de dar entrada no sistema informático, nem sabia que existia mais lojas a dar suporte técnico :)
 
É verdade que comprei o meu iMac na MultipleZones do Porto, mas desde que descobri a Colossus, nunca mais lá pus os pés! O atendimento lá é excelente, vê-se que são técnicos conhecedores e prestáveis. Além disso, fica mesmo aqui ao lado, poupando-me uma ida ao Porto :-D.

Da MultipleZones não posso dizer muito, fui lá duas vezes, se tanto...
 
Tive de votar "Bom"
Nunca tinha tido problemas com a assistencia, sempre me atenderam bem e rapido. mas agora com o defeito da placa grafica....

Todas as reparações ficaram entre 3-5 dias (5 quando havia fim de semanas no meio), mas já estou a espera de uma gráfica nova faz 15 dias o que acho um absurdo autentico.
 
nunca a usei, mas pelos relatos , a da sony bate isso...

tenho uma psp (Fat) e usei a garatia 10 vezes , o que tinha , nada , simplesmente estava com riscos , e como quero tudo de novo pronto

levam a psp , 3 semanas depois , psp nova , eu dizia sempre que o leitor de umd parava passado 60 minutos :D

e não esquecer também tinha renuvação de garantia...

isso sim é um suporte exelente (melhor ainda não vi)
 
nunca a usei, mas pelos relatos , a da sony bate isso...

tenho uma psp (Fat) e usei a garatia 10 vezes , o que tinha , nada , simplesmente estava com riscos , e como quero tudo de novo pronto

levam a psp , 3 semanas depois , psp nova , eu dizia sempre que o leitor de umd parava passado 60 minutos :D

e não esquecer também tinha renuvação de garantia...

isso sim é um suporte exelente (melhor ainda não vi)
Desculpa, isso não é suporte excelente, é suporte burro. Eles deviam era ter-te mandado dar uma volta.

E acho engraçado ainda teres lata de vir aqui relatar essas aventuras menos éticas. Depois dizem que as marcas é que nos enganam quando são desconfiados nas garantias...
 
Lido diariamente com RMA's da Apple e Sony e posso dizer que são das piores assistências técnicas que existem. Não vou estar a enumerar casos pois por dia tenho cerca de 10 RMA's de cada uma delas (tirando os restantes HP, Toshiba, Acer, etc...).
Posso relatar duas situações, uma de cada:
Sony - Um portátil Sony Vaio de 17" (não me lembro o modelo)
Mais de 20 pixeis azuis. Vaio Link, abre-se RMA, transportadora, 20 dias de calendário, chega o portátil. Relatório: Não foi diagnosticada anomalia descrita... E como oferta um paninho azul para limpar o LCD...
Ligo novamente, novo RMA, Reclamação da Reparação, Transportadora, 18 dias, chegou portátil. Relatório: Substituída drive optica. WTF!?!!111one. Vaio Link, Novo RMA, Nova Reclamação de Reparação, Reclamação para o Controlo de Qualidade da Sony. Transportadora, 20 dias. Chega o portátil. Relatório: Substituição LCD. Hmmmm foi desta... Abro o portátil, plásticos no ecrã, novo paninho azul (obrigado Sony!) ligo... os pixeis exactamente no mesmo local...Apenas colaram uns plásticos (podiam ao menos ter limpo as dedadas no ecrã...) Devolução à Sony, Reclamação à Sony. Loja dá portátil novo a cliente.

Apple - Macbook Branco - Interlog
Ecrã / imagem amarelada. Plasticos partidos na zona dos imans do fecho da tampa (defeito de construção nestes modelos).
PAT com Interlog, 22 dias de calendário, ecrã novo. Plásticos na mesma partidos. Ligo para lá: A resposta do técnico: Era para trocar? Não estava nada mencionado quando foi aberto processo... "Mas isso não é uma situação reconhecida pela Apple, como sendo defeito de produção, a ser reparado sem encargos para o cliente?" - Pergunto eu.
"Sim, mas na guia não vinha lá a pedir para trocar............."

São apenas 2 exemplos. Diáriamente passos por dezenas destas situações.
Centro Técnico Autorizado Apple - Oficina dos Neurónios . Esta malta é 6 estrelas! Sabe o que faz!!! O melhor CAT apple.
 
Lido diariamente com RMA's da Apple e Sony e posso dizer que são das piores assistências técnicas que existem. Não vou estar a enumerar casos pois por dia tenho cerca de 10 RMA's de cada uma delas (tirando os restantes HP, Toshiba, Acer, etc...).
Posso relatar duas situações, uma de cada:
Sony - Um portátil Sony Vaio de 17" (não me lembro o modelo)
Mais de 20 pixeis azuis. Vaio Link, abre-se RMA, transportadora, 20 dias de calendário, chega o portátil. Relatório: Não foi diagnosticada anomalia descrita... E como oferta um paninho azul para limpar o LCD...
Ligo novamente, novo RMA, Reclamação da Reparação, Transportadora, 18 dias, chegou portátil. Relatório: Substituída drive optica. WTF!?!!111one. Vaio Link, Novo RMA, Nova Reclamação de Reparação, Reclamação para o Controlo de Qualidade da Sony. Transportadora, 20 dias. Chega o portátil. Relatório: Substituição LCD. Hmmmm foi desta... Abro o portátil, plásticos no ecrã, novo paninho azul (obrigado Sony!) ligo... os pixeis exactamente no mesmo local...Apenas colaram uns plásticos (podiam ao menos ter limpo as dedadas no ecrã...) Devolução à Sony, Reclamação à Sony. Loja dá portátil novo a cliente.

Apple - Macbook Branco - Interlog
Ecrã / imagem amarelada. Plasticos partidos na zona dos imans do fecho da tampa (defeito de construção nestes modelos).
PAT com Interlog, 22 dias de calendário, ecrã novo. Plásticos na mesma partidos. Ligo para lá: A resposta do técnico: Era para trocar? Não estava nada mencionado quando foi aberto processo... "Mas isso não é uma situação reconhecida pela Apple, como sendo defeito de produção, a ser reparado sem encargos para o cliente?" - Pergunto eu.
"Sim, mas na guia não vinha lá a pedir para trocar............."

São apenas 2 exemplos. Diáriamente passos por dezenas destas situações.
Centro Técnico Autorizado Apple - Oficina dos Neurónios . Esta malta é 6 estrelas! Sabe o que faz!!! O melhor CAT apple.
Penso que toda a gente daqui sabe que Interlog é maravilha. Não é novidade nenhuma :P

Em Lisboa recomendo a "Tou Aqui, Tou Aí".
 
É verdade que comprei o meu iMac na MultipleZones do Porto, mas desde que descobri a Colossus, nunca mais lá pus os pés! O atendimento lá é excelente, vê-se que são técnicos conhecedores e prestáveis. Além disso, fica mesmo aqui ao lado, poupando-me uma ida ao Porto :-D.

Da MultipleZones não posso dizer muito, fui lá duas vezes, se tanto...

A história repete-se.... :x2:

....apenas altero para MB Pro, e acrescento que na multiplezones do Porto, acima de tudo, é o atendimento que é mau, logo já nem sequer se chega à questão técnica.

Acrescento ao roll de pontos de assistência com muita qualidade, como a Colossus, a loja macservice de Braga (que aliás trabalha com a colossus em questões de assistência)

Votei Bom, porque começou mal...mas após a descoberta dos novos pontos de assistência referidos está muito bom
 
Última edição:
[PT]latrine;4099044 disse:
Já ando nisto a algum tempo, e pelo que tenho lido na NET, se houvesse um prémio de desempenho seria esta gente que o receberia (Colossus = Oficina dos Neurónios)


Enfelizmente nao se encontra na grande lisboa :S. E um bocado complicado enviar produtos para tao longe.
 
Comprei um Macbook Pro em março 2008 na Apple Store online.
A minha bateria, com apenas 77 ciclos, está com a health a 50%.

Telefono para lá para activar a garantia para a mesma, e respondem-me que não podiam tratar disso, que esse serviço não está disponível para quem não tem Apple Care, que tinha de resolver o problema com a loja onde o comprei.
E eu lá respondi, "a loja onde eu comprei são VOCÊS, e este é o ÚNICO contacto que têm!".

Deu-me música enquanto foi falar com "o superior". Volta e diz que compreende o incómodo mas não me podem dar serviço telefónico para replacing, que tenho de ir a um centro autorizado apple no cú de judas, para eles analisarem a situação.

nhé.
 
Telefono para lá para activar a garantia para a mesma, e respondem-me que não podiam tratar disso, que esse serviço não está disponível para quem não tem Apple Care,

loool
O Apple Care nem suporta baterias que não tenham defeitos :D
(ix) Peças consumíveis, como baterias, excepto no que diz respeito à cobertura da bateria no
âmbito do APP para iPod ou a não ser que a avaria tenha ocorrido devido a um defeito de
material ou mão-de-obra;
Aqui... e aqui...


Agora andava qualquer coisa no site da apple a dizer os ciclos e a % para que eles aceitavam como defeito, mas não estou a encontrar agora.
Procura isso e depois fala com eles novamente e se eles te disserem o mesmo, mostras esses dados e o link onde se encontram.
 
Back
Topo