Suportes de carro matam a vibração dos telefones

Zero_Cool_PT

What is folding?
Pois é pessoal abro este tópico na sequência do sucedido a um amigo meu. Ele tem um Qtek S200 cujo modo vibratório tem mesmo muita força. Só que há uns tempos a vibração foi perdendo força até que se tornou praticamente imperceptível. Como estava na garantia ele levou-o à Novabase. Lá, trocaram-lhe o modo vibratório e quando o foi levantar perguntaram-lhe se ele costumava usar o Qtek num suporte para automovel (daqueles que se cola ao vidro), e como ele usa o PDA diariamente como GPS respondeu afirmativamente. Ai o técnico disse-lhe que a causa do telefone ter perdido força de vibração foi devido ao andar sempre no suporte. Ou seja, o telefone ao estar no suporte está constantemente a levar com as vibrações do carro, do motor, da estrada, etc e esses abanões causam o deslocamento (lá dentro) do modo vibratório degradando a sua força. Depois desta explicação (que até tem sentido) eu fiquei receoso de usar o meu PDA no suporte de carro. O que acham? Ja alguém notou alguma coisa? Cumprimentos
 
Boas, por acaso não deixa de ser curioso isso, mas sinceramente não sei até que ponto isso possa ser verdade, já que nos quando pousamos o telemovel no tablier ou simplesmente andamos com ele no bolso isso pouco danifica o telemóvel...
 
Boas, por acaso não deixa de ser curioso isso, mas sinceramente não sei até que ponto isso possa ser verdade, já que nos quando pousamos o telemovel no tablier ou simplesmente andamos com ele no bolso isso pouco danifica o telemóvel...

sempre tive qteks e htcs em suportes de viatura e nunca tive um unico problema com vibração...
 
Isso é conversa de pseudo-técnico. Que o motor que faz vibrar o PDA tenha dado o berro é uma coisa, agora que a causa seja de andar no suporte do automóvel e as vibrações do andamento estragam a peça, é outra completamente diferente e um bocado absurda. Então e a quantidade de PDAs que andam nos bolsos ou nas malas, também não sofrem com as vibrações do nosso corpo? Já para não falar que o suporte é suposto absorver as vibrações do automóvel, senão andávamos sempre a ver o GPS em modo "tremido". :D
 
Isso é conversa de pseudo-técnico. Que o motor que faz vibrar o PDA tenha dado o berro é uma coisa, agora que a causa seja de andar no suporte do automóvel e as vibrações do andamento estragam a peça, é outra completamente diferente e um bocado absurda. Então e a quantidade de PDAs que andam nos bolsos ou nas malas, também não sofrem com as vibrações do nosso corpo? Já para não falar que o suporte é suposto absorver as vibrações do automóvel, senão andávamos sempre a ver o GPS em modo "tremido". :D

Efectivamente isso de andar com eles nos bolsos também deve dar cabo deles... Tenho um exemplo do meu nokia 3330 que simplesmente vibra mas aquilo pouco ou nada treme... Either way, os suportes nao estão feitos para suportar vibrações, até porque normalmente tem um pouco de borracha de cada lado e de resto akilo vibra e salta qdo passamos nas lombas :D Either way, passei no AKI e comprei mais borracha para aconchegar o meu suporte e o meu TyTN 2 :D :p
 
Desculpa mas a explicação não faz grande sentido...
Todos os telefones como modo vibratorio que conheci até hoje, usam um sistem bastante tradicional, que consiste num motorzito eletrico, com um veio descalibrado por uma massa (habitualmente um peso em forma de semiirculo).
quando o telefone vibra, é derivado da rotação desse peso, que estando descalibrado, transmite a vibração resultante da sua rotação ao telefone.

Assim sendo, não sei de que forma o facto de o PDA estar fixo a um suporte, e/ou sujeito a vibrações, poderá fazer com que o motor possa deixar de funcionar devidamente... mais depressa acredito que seja umn problema associado com a qualidade do equipamento para vibração usado pela qtek que propriamente do suporte.
 
N sei s o q o técnico disse ou n é vdd, mas n digam q andarmos com o tlm no bolso é a mm coisa q andar no tablier ou no suporte no carro. Claro q n é... no carro as vibraçoes e trepidaçoes sao maiores, com mais frequencia e intensidade. Basta tb pensar q o bolso da camisa ou calças é mole e absorve mais, ao contrário de um tablier q é duro.

Agr, a mha modesta opiniao é q s o q o técnico disse fosse mm vdd, deviam haver mais avarias desse género e ja s saberia disto ha mais tempo.
 
Suportes de carro matam a vibração dos telefones

... principalmente se for com os vidros abertos e ele se escapar estrada fora.....

Agora a sério... 2 anos de uso como o descrito sem problemas.
 
A mim a única coisa que 1 suporte de carro me "matou" foi 1 minidisk quando o usava no carro.
Com as vibrações do carro o motor do minidisk morreu o que me valeu na altura é que ainda estava na garantia e foi arranjado sem problemas mas apartir dai nunca mais o usei para ter som no carro :007:

Cumps
 
Back
Topo