1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Suposto problema com motherboard/Preços e outras dúvidas

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Atspl, 24 de Setembro de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 1099)

1. Atspl

Atspl Power Member

Boa tarde,

Já coloquei uma dúvida aqui uma vez a respeito do atraso do relogio do meu computador a qual me ajudaram a resolver.

Desta vez o meu computador deixou de dar imagem, ligava, mas o ecrã ficava todo preto. Eu não sei o que aconteceu ao certo, só sei que isto se passou após ele ter sido desligado da tomada por acidente e estava sem bateria, coisa q já tinha acontecido outras ocasiões sem nada ter acontecido.

Acabei por levá-lo a uma loja de computadores bem conhecida há quase 3 meses atrás e continuo sem o problema solucionado. Disseram-me q demoravam 15/20 dias p o diagnostico, esperei esperei mt mais até que decidi ligar e disseram-me q o computador tinha falhado os "testes finais" e q o touchpad nao funcionava, e que me iam dar um novo orçamento que com o trabalho de laboratorio e a peça dava no total 194€. Teria que esperar mais 15/20 dias para q a peça chegasse aos laboratorios deles e eu esperei....esperei...até que com mt atraso me disseram que a peça tinha vindo trocada e eu ia ter q esperar outra vez o mesmo tempo. Eu esperei...esperei novamente muito mais do que 1 mês até que hoje me ligaram a dizer que tinham más noticias porque tinham tentado tudo, feito muitas substituiçoes de componentes na motherboard (penso que foi o q disseram) mas que a motherboard está muito danificada e que terá de ser substituida por uma nova. Ela falou-me em 300 e tal euros, mas acredito que seja mais do q isso e ainda por cima não estava incluido o touchpad que tb já foi substituido.

Eu vou colocar um post de seguida com o meu computador que considero que era um bom computador, mas gostava que se pudessem me esclarecessem em relação a algumas coisas:

- O preço de uma motherboard para o meu portatil;
    - O preço do touchpad + o cabo que me disseram q era 20€;

A idéia é mesmo perceber se o valor que me vão dar não é muito exagerado.

- Dependendo do orçamento que me vão dar que acho q vai ser muito alto, estou a considerar a possibilidade de acrescentar algum $ e comprar um novo que seja +/- equivalente, porque embora ache que o meu computador é bom e tenha custado 1300€ imagino que agora haja computadores mais baratos que já estão ao mesmo nível (Não quero nada acima de 1000€). Mas como não percebo nada gostava se soubessem que me indicassem bons computadores. Eu uso o computador p trabalhar, p estar na net e gosto de jogos tb c bons graficos, ou seja que nao se desliguem a maior parte dos jogos que eu experimentar ou que nao fiquem horrivelmente lentos inclusive na net;

- Outra coisa ainda, que me deixou intrigado depois do telefonema do laboratorio foi ela me ter dito que tentaram tudo na motherboard mas o ecra ficava sempre a preto, no entanto ha quase 2 meses que eles disseram que o computador tinha falhado os testes finais pq o touchpad nao funcionava sem ter referido outro problema, o que me fez pensar que já tinham resolvido o problema do ecrã e só faltava trocar o touchpad q estaria avariado.
    Ou seja, o que me intriga é se é possivel eles terem percebido que o touchpad nao funcionava de todo sem terem conseguido pôr o ecrã a funcionar. É que na minha logica pensei quando me falaram do touchpad "eles ja resolveram o problema do ecrã e agora repararam que o touchpad nao funciona..."

Agradecia que dessem opinião em relação, não necessariamente a todas as minhas questões mas algumas opiniões ja ajudava.

Não sei se coloquei o topico no sitio certo, peço desculpa se não era aqui.

Vou colocar um outro post com o meu computador

Este é o meu computador que acho que comprei em 2008 no mínimo. Utilizei o post de alguém que escreveu aqui no forum porque achei que estava bem completo, imagem, caracteristicas etc...

[h=2]Novo Toshiba Satellite P300-194[/h]

Processador:
    Intel® Core™2 Duo Processor T9400 (2.53 mhz, Fsb:1066 MHz, Cache:6m)

Motherboard:
    Intel® PM45 Express

Memória:
    4,096MB (DDR2 RAM (800 MHz) (2,048 + 2,048) MB (máxima expansibilidade : 8,192)

Disco rígido:
    640 (320 + 320) GB

Ecrã:
    17.0 " | Ecrã Toshiba TruBrite® WXGA+ TFT High Brightness

Placa Gráfica:
    ATI | ATI Mobility Radeon™ HD 3650 com tecnologia HyperMemory™

Bateria:
    autonomia máxima : até 1h30min

Interfaces:
    1 x entrada DC
    1 x monitor externo
    1 x RJ-11
    1 x RJ-45
    1 x TV-out (saída de vídeo)
    1 x i.LINK® (IEEE 1394)
    1 x microfone externo
    1 x auriculares (estéreo)
    1 x SP/DIF (óptico) partilhado entrada de auriculares
    1 x Câmara Web 1.3 Megapixels integrada com microfone integrado
    1 x HDMI-CEC (REGZA-Link) com suporte formato de sinal 1080p
    1 (partilhada com 1 porta USB) x eSATA
    1 x 5-in-1 Bridge Media slot (supports SD™ Cards up to 16 GB, Memory Stick® up to 256 MB, Memory Stick Pro™ up to 4 GB, MultiMedia Card™ up to 2 GB and xD-Picture Card™ up to 2 GB)
    4 (2 à direita, 2 à esquerda) x USB 2.0 (suporte USB Sleep-and-Charge)

Preço: 1.299,00 €

Última edição pelo moderador: 25 de Setembro de 2012
  2. Atspl

Atspl Power Member

Alguma ajuda...?

3. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Eu na primeira vez que li o tópico, parei de ler no fim do primeiro paragrafo. Demasiada informação.

Concordaste com algum orçamento apresentado ? não te podem apresentar nada para tu pagares que não tenhas concordado.
    Se mudaram/testaram de livre vontade deles, não deves pagar. E sim, por valores acima dos 400€ compras um novo semelhante a esse.
    Em que loja colocaste a arranjar ? Já está fora do tempo legal.

4. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Resumindo e concluindo .... na minha opinião estás a ser intrujado ... tipo até acredito que pudessem demorar a fazer uns testes, até acredito que a chegada de algum componente possa demorar a chegar uns 15/20 dias (não é muito quando vem de fora e se for de fora da europa com alfandegas ainda pior) mas essas histórias todas .... enfim .... e o valor de 300 e tal euros para a board é exagerado ...

5. Atspl

Atspl Power Member

Na primeira vez que me ligaram a dar um orçamento disseram-me sem me lembrar as palavras exactas " O computador esteve no laboratorio a ser reparado mas falhou os testes finais porque há um problema com o touchpad que não funciona...", "Sendo assim a peça terá de ser substituida (o touchpad e um cabo qq que faz ligaçao) o que resulta num valor total de 194€"

Quando me disseram isto pensei que o principal problema do computador que neste momento dizem que não conseguem solucionar (o ecra preto sempre) já tinha sido resolvido e que a unica peça nova seria o touchpad e que tudo como davam a entender fosse 194€. Foi esse o orçamento que aceitei.

Muito depois, semanas, ligaram-me a falar que o problema inicial continuava por resolver e que precisa de uma motherboard. Ora, isto não faz sentido apresentarem-me meios orçamentos... principalmente quando a peça inicial (o touchpad) nao me serve de nada se o problema maior nao for resolvido.
    Hoje finalmente deram-me o orçamento final, de 529€ (so a motherboard eram 370€), mas curiosamente na descriçao do orçamento não mencionaram nenhum touchpad, o que me faz acreditar que andam a inventar peças substituidas e tipo como já iam ganhar imenso com o exagerado orçamento de 529€, já não necessitam de inventar a substituiçao de uma peça como o touchpad pq nesse caso o orçamento ainda seria mais exagerado, acima de 600€.

Quando ela me disse o valor deste orçamento eu disse logo que não aceitava e queria que mandassem o computador para a loja.
    Para um valor daqueles prefiro gastar dinheiro noutro do que gastar isso tudo e daqui a uns tempos as outras peças que já têm 4 anos avariarem também e me fazerem gastar mais.

Em relação ao "tempo legal"...refereste a quê? Ha um prazo para reparaçao de 30 dias para equipamentos dentro da garantia...mas o meu ja não está na garantia... ou ha outro prazo qualquer q eu não sei?

Obrigado pela resposta e dscp pela extensão do post mas é só para tentar explicar bem a situaçao :)

6. Atspl

Atspl Power Member

Na verdade acho que o preço da motherboard apesar de ser muito alto (370€) não seria muito diferente noutra loja de reparaçao de computadores.
    A minha irmã tinha um computador igual ao meu e esteve a reparar numa outra loja de reparaçoes e deram-lhe um valor muito alto também para trocar também a motherboard.
    Eu sabendo de todo a historia que foi com o computador dela mandei arranjar noutro sitio e parece que o resultado está a ser ainda pior.
    Qual é o preço máximo que acham que custam os computadores equivalentes ao meu? Não sei se estou certo se me convencer que tendo pagado 1300€ por ele em 2007 ou 2008 agora compre um equivalente que custe 700/800€ apenas.
    É que tento comparar memoria/processador/disco rigido pelos números que as definem, tipo, 2,53mhz é melhor que 2 mhz ou 640GB é melhor que 500GB, mas sei que essas comparaçoes não podem ser feitas assim, mas pronto funciona assim para quem não sabe, lol.

7. Stormgiant

Staff Member

Sim, esquece.
    Por 600€ comprar um portátil novo melhor que esse. Foi azar.

8. Atspl

Atspl Power Member

Por 600€ apenas? a sério?

Última edição pelo moderador: 27 de Setembro de 2012
  9. Stormgiant

Staff Member

Os portáteis nos últimos 3/4 anos deram um salto enorme a nível de cpu e gráfica.

Partilhar esta Página